[COLABORAÇÃO] Melhores filmes de 2016;

21:04

Olá pessoas lindas, como vocês sabem o ano de 2016 está acabando (FINALMENTE) e eu estou aqui para mostrar uma lista feita por mim com os melhores filmes que assisti esse ano, o post será dividido em dois para não ficar extenso demais. Por fim, espero que gostem dessa lista, assistam os filmes e deem as opiniões. Ah, sim! Se faltou algum filme nessa lista e que você gostou muito, deixe nos comentários. Sem mais demora vamos lá.

 Animação


Zootopia - Essa Cidade é o Bicho


Para mim esse foi um dos melhores filmes de animação do ano. Eu adoro animações que expandem o público alvo para agradar adultos e crianças, pois tendem a ser mais inteligentes e terem uma profundidade maior. Essa animação em questão consegue transmitir críticas à sociedade de forma leve e sem exageros. A crítica utilizada no filme foi genial, ao apontar os padrões básicos que os animais principais do filme carregam historicamente, e a trama trata de quebrar esses esteriótipos muito bem. Além disso tudo, possui muitas referências a filmes e séries como O Poderoso Chefão, Star  Wars, Breaking Bad, Once Upon a Time, entre outros. Enfim, vale muito a pena assistir.

Procurando Dory


A Pixar mostrou, mais uma vez, que não fez a sequência por fazer. O retorno na bilheteria só mostra como os personagens são queridos. O filme, no entanto, não se sustenta nessa muleta. Há uma história, e uma boa história por trás. As mensagens que o filme busca passar é sobre aceitação, amizade, família, superação de desafios, deficiência, coisas que estavam presentes já no primeiro filme, mas que retornam ainda mais afiadas aqui. É um filme complexo, escondido debaixo de um filme fofinho. A sequência inicial, com os pais de Dory 'descobrindo' o seu problema, é sensacional. Junto a isso, o longa tem um visual impecável, uma trilha sonora primorosa e uma dublagem sensacional e pronto, você tem um filme excelente e uma sequência tão boa quando o original. Eu adorei.

Terror


Invocação do mal 2


O diretor James Wan retorna com seus protagonistas, Vera Farmiga e Patrick Wilson, numa continuação que menciona só por cima os acontecimentos do primeiro filme. O filme começa com os dramas mais íntimos do casal, sempre assombrado pelo preço pago por mexer com a paranormalidade. O primeiro é superior em relação ao medo e tensão que cria, mas a produção do segundo é sensacional, você consegue perceber como se preocuparam com mínimos detalhes e conseguem fazer a ambientação de época muito bem, faz a pessoa lembrar dos clássicos de terror. A cena na casa dos Warren você fica em dúvida se é o quadro ou o demônio foi muito bem feita, entre outras também. 

Comédia


Vizinhos 2


Para uma sequência de filme de comédia este me surpreendeu, pois o filme é muito bom. Eles conseguem manter o mesmo nível do primeiro, porém Vizinhos 2 consegue levantar discussões em um contexto bastante atípico. O filme é essencialmente feminino, pois demonstra o direito das meninas de não  quererem ser vistas como símbolos sexuais, ao mesmo tempo em que não condena quem assim deseja ser encarada. E a produção ainda aborda o comportamento homossexual com naturalidade o que, convenhamos, é raro (se não inédito) em um filme de gênero.

Caças-Fantasmas


Quem diria que um reboot de clássico iria ser tão maravilhoso?! (Há quem diga que foi péssimo, mas eu não compartilho da mesma opinião). É um filme muito engraçado e ousado, pois é sempre muito arriscado fazer um reboot de um clássico por conta dos haters. Consegue ser diferente de todos os outros Caças-fantasmas, pois não se limita a ser uma continuação do velho em nome da nostalgia, mas traz algo novo e muito bom, como o empoderamento feminino e outras coisas. Portanto, é um bom filme e que irá fazer você dar boas risadas.


Aventura/ Fantasia


Doutor Estranho


Eu adorei o filme, achei de verdade um dos melhores da Marvel. Visualmente é impecável, e as cenas de ação são muito boas, porém achei os alívios cômicos um tanto aleatórios que chega a dar raiva algumas vezes! Digo, não precisa ser sério o tempo todo, mas ficar fazendo piada a todo tempo não deixa o filme fluir e isso incomoda
O filme em si é ótimo, mas a Marvel bem que poderia ter uma noção de timing melhor, ao invés de ficar enfiando piadas a todo momento. Não precisa ter toda essa urgência em quebrar a tensão que a cena possui, as vezes fica bem mais natural quando as coisas fluem de maneira mais linear. Mas é um filme que vale a pena assistir.
Repito: o filme é ótimo, mas as piadas impedem que ele seja excelente...

Deadpool


O filme é muito bom! Dei ótimas risadas, as piadas são excelentes e todas as (mais de 50) referências a filmes diferentes, sejam elas mais discretas ou descaradas, funcionam perfeitamente. O mais legal desse filme é que ele foi feito com pouco dinheiro e teve um retorno absurdamente bom nas bilheterias, espero que tenha um Deadpool 2 e que seja melhor ou igual ao primeiro.

Eu sei que começou a ficar bom, mas o restante virá no próximo post. 
E aí, já imagina quais serão os próximos?

Escrito por: Bruna Freire

____________________________________________________________________________

Bruna Freire, 19 anos, estudante de Direito. Adora fotografar e é muito fã daquele velho e ótimo Rock and Roll. Completamente apaixonada por animais, livros, séries, filmes, HQs e por café, pois café é vida. Uma pessoa amavelmente bruta que admira sorrisos e olhares sinceros, mas principalmente adora à vida.


Leia Também:

2 comentários

  1. Nossa, esse ano fiquei muito alheia às novidades. Dessa lista, só vi Procurando Dory! E ameiii, estava esperando a sequência há anos. Quero muito assistir Zootopia e Pets, que são muito a minha cara <3 Adorei a listinha :D

    Beijos!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que ótimo que você gostou da listinha, fico feliz em saber disso. Acho que todos que assistiram "Procurando Nemo" aguardava uma continuação e graças a Deus ela veio kkk, realmente "Procurando Dory" é maravilhoso, mas Zootopia é meu favorito e Pets eu tenho que assistir ainda, vi o trailer e adorei. Espero que continue acompanhando os posts *-*
    Beijos !

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O conteúdo aqui postado é de responsabilidade de seus respectivos autores e fica proibida a reprodução de qualquer publicação sem o consentimento dos mesmos e/ou sem os devidos créditos, sendo considerado PLÁGIO.

ARQUIVO DO BLOG