[COLABORAÇÃO] Resenha — A Chegada;

15:08


Olá pessoas lindas, hoje eu tenho uma indicação de filme que deixou minha cabeça explodindo e que me fez até sonhar, SIM! Sonhar com esta obra cinematográfica maravilhosaaa. E sem mais demora apresento-lhes “A chegada”.



Em um dia nada normal, doze naves ovais e escuras surgem sem aviso em pontos aleatórios do globo. Imediatamente, pânico, violência e confusão começam, enquanto governos tentam estruturar uma maneira de se comunicar com essa força invasora, que simplesmente apareceu, sem dar explicação alguma.

A Chegada é um filme dirigido por Denis Villeneuve e conta como protagonista a talentosíssima atriz Amy Adams, que vive o papel da Dra. Louise Banks, uma linguista renomada e que já trabalhou anteriormente para o governo Americano. Por conta do seu grande conhecimento na área linguística, Dra. Louise é convocada para entender e traduzir o que os seres recém-chegados ao nosso planeta têm a dizer, mesmo que tudo que eles transmitem mais se pareça com sons aleatórios, do que palavras. Ao lado de Louise, temos o ator Jeremy Renner que interpreta Ian Donnelly, um cientista que vê o mundo a sua própria maneira e precisa cooperar com Louise para entender o que os visitantes querem com nosso planeta.

A partir das apresentações das personagens já feitas, a trama começa a oferecer um curioso argumento linguístico, que no filme, recebe uma edição incrível, segurando o espectador pela mão e o colocando, passo a passo, dentro do raciocínio da Dra. Banks, conforme tenta decifrar a inexplicável língua extraterrestre: na forma falada, é uma série de ruídos e grunhidos, e na forma escrita, consiste em símbolos circulares sem começo nem fim.


A Chegada é muito mais que uma simples história sendo contada no cinema, é realmente uma mensagem que usa dos elementos da ficção científica para mexer com os sentimentos mais humanos que existem. O medo do desconhecido e a maneira com a qual lidamos com seus efeitos e resultados é tratado no filme de uma maneira bastante convincente. Um longa que vai mexer com sua imaginação e com seus sentimentos como há muito tempo não via acontecer. Um verdadeiro clássico instantâneo.

Curiosidades:

- A trama estava na lista de premiação do Oscar 2017;
- Um livro de Ted Chiang traz inspiração do filme, chamado “História da sua vida”;
- Infelizmente a atriz Amy Adams não foi indicada ao Oscar de melhor atriz (até hoje eu estou inconformada);


Escrito por: Bruna Freire

____________________________________________________________________________

Bruna Freire, 19 anos, estudante de Direito. Adora fotografar e é muito fã daquele velho e ótimo Rock and Roll. Completamente apaixonada por animais, livros, séries, filmes, HQs e por café, pois café é vida. Uma pessoa amavelmente bruta que admira sorrisos e olhares sinceros, mas principalmente adora à vida.


Leia Também:

2 comentários

  1. Olá Bruna, tudo bem?
    Infelizmente não pude assistir esse filme no cinema, mas pretendo assisti-lo na internet.
    Já Estava curiosa, e a sua resenha, me deixou mais ainda.
    Beijos e seguindo aqui...

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Esther,tudo ótimo e com você?
      Fico feliz em saber que ajudei a despertar ainda mais o seu desejo de assistir esse filme maravilhoso, depois comente o que você achou dele.
      Beijos ;)

      Excluir

ATENÇÃO:

O conteúdo aqui postado é de responsabilidade de seus respectivos autores e fica proibida a reprodução de qualquer publicação sem o consentimento dos mesmos e/ou sem os devidos créditos, sendo considerado PLÁGIO.

ARQUIVO DO BLOG

ACOMPANHE NO INSTAGRAM: @APENASFUGINDO