Resenha #63 — 'Encontro com o Cara do Espelho'; Diogo Souza

Mais um livro do autor Diogo Souza aparecendo neste blog e eu sei que sou suspeita para falar dele, mas juro que estou o menos tendenciosa possível! HAHAHA Primeiro ebook publicado autor, “Encontro com o Cara do Espelho” é cheio de significado. Se essa é a primeira vez que você lê algo relacionado a Diogo Souza neste blog, que tal conhecer o trabalho do autor? Confira o Instagram dele aqui. Vamos de resenha?

Título: Encontro com o Cara do Espelho
Autor: Diogo Souza
Páginas: 34 páginas
Editora: Publicação Independente

Sinopse: “Afinal, quem é você? Diogo ou o Cara do Espelho?”. Foi isso que me perguntaram um dia e, sinceramente, não sei mais dizer. Por muito tempo mantive os dois separados. Na verdade, o Cara do Espelho era uma via de escape para emoções presas. Como se eu tivesse que manter minha essência dividida em dois e alternar entre um e outro. Este livro reúne alguns dos primeiros textos de Diogo Souza, escritor e jornalista, publicados em seu blog Cara do Espelho, além de conhecer outros inéditos que falam sobre as mudanças, amores mal resolvidos e as descobertas da juventude.



"Encontro com o Cara do Espelho" é, como já mencionado, o primeiro livro do autor publicado na Amazon Kindle e reúne um compilado de contos e crônicas, alguns publicados no blog Cara do Espelho e outros inéditos. Se você ainda não viu as nossas inúmeras declarações lá no instagram (que, um spoiler, só acontecem na internet), minha amizade com Diogo Souza começa na mesma época em que o blog surge na vida dele e, de 2013 pra cá, a escrita tem sido norte em nossas vidas, em meio a boas gargalhadas, deboches, inseguranças e planos.


Leia também: resenha de "O amor não é para covardes" de Diogo Souza


Curto, o livro possui 34 páginas e é puro talento,  nos fazendo refletir com conflitos tão próximos dos nossos, mas também distantes; é possível entender a dor do outro, a vivência do outro, compreender a existência do outro. Encarar o espelho é muito mais do que revelar o reflexo; a depender do olhar, escancara nossa alma. Mesmo fazendo parte de (quase) todo processo criativo de Diogo Souza, não tive acesso ao arquivo final deste livro até que fosse publicado. Imagine a minha surpresa ao me deparar com a dedicatória:



Sobre Diogo Souza, como já falei lá no instagram:

Às vezes eu fico me lembrando, lá de 2013, quando a gente se conheceu: dois estudantes de jornalismo com incertezas da vida e muitas palavras perdidas nos pensamentos, querendo ganhar vida através das nossas junções em contos, crônicas e livros. Muitos desses livros ainda estão no papel. Perdidos em meio a arquivos há muito tempo não vistos. Outros vieram, porém, e persistiram no desejo de ganhar vida, de terem propósito, de fazerem você conhecido. O orgulho do escritor que você é não cabe em mim, Diogo Souza. E ciente de que Cara do Espelho e Apenas Fugindo são irmãos de longa data, eu não poderia deixar de vir aqui, com essa foto, para dizer: você é um escritor e tanto!

Gostou do livro? Compre aqui!


Este livro é, sobretudo, a essência da vida de um escritor: as palavras rondam a mente e nos obriga a eternizá-las no papel, seja ele físico ou não. É possível lidar com as palavras, bagunçadas, ansiosas para se fazerem escritas, lidas, profundas. Neste cenário, o escritor tem duas alternativas: enlouquecer ou deixá-las ganhar. E é exatamente o que Diogo Souza faz neste livro; citando ele mesmo, na apresentação de ‘Encontro com o Cara do Espelho’, “para mudar, não basta se colocar diante do espelho, é preciso encará-lo e mergulhar no próprio reflexo. Refletir por si só, descobrir-se. Isso é encontrar a luz e a paz interior. É o que este livro representa” e ele não poderia estar mais certo.


E aí, já leu o livro? O que achou da resenha?

Conta pra mim!

0 Comentários