Cachos #29 — Creme de Pentear Curly Styling Cream da Soul Power


Um dos grandes motivos para colocar as tranças, lá em outubro, foi o fato do meu cabelo não definir os cachos, independente do produto que eu usasse! Comprei alguns que já tinha usado antes e, mesmo assim, nada. Agora, depois de um mês e dez dias de boxbraids, o cuidado e a necessidade de definição me fizeram procurar melhor os produtos, desde o shampoo até o creme de pentear. Para o post de hoje, trago o Curly Styling Cream da Soul Power, de 500ml e indicado para cabelos 3ABC. Vamos de resenha?

creme de pentear curly styling cream soul power

O que diz o rótulo?

Curly Styling Cream: desembaraça os cachos, mantendo-os macios, com balanço e livre de frizz. Sua formulação contém Colágeno Vegetal, Manteiga de Karité e Óleo de Oliva, o que confere hidratação profunda e duradoura, mantendo os cachos modelados por mais tempo. // Preço que paguei: R$ 21,90.

O produto informa ser 100% FREE FORM, isto é, não contém componentes irritantes, prejudiciais ou causadores de risco à saúde humana ou ao meio-ambiente. Indica, também, não ser testado em animais e ser um produto vegano.   


Apesar da crescente popularidade da Soul Power pelo mundo dos blogs, Instagram e Youtube, o valor era algo que me deixava insegura: tinha receio de comprar, não dar certo no meu cabelo e perder o produto. Assisti alguns vídeos, li alguns posts e resolvi dar uma chance, principalmente porque, como citei no começo, os mais baratos e que eu estava acostumada a usar já não faziam mais o efeito desejado.
As duas primeiras tentativas foram um DESASTRE. O tempo aqui no meu país nordeste mudou drasticamente, nublou tudo e choveu bastante por uns três dias seguidos. Mas o clima voltou a normal (isto é, 38 ºC) e eu fiz o uso de outro produto, porém, o resultado foi o mesmo: sem definição, bem “farofado”, frizz da raiz as pontas. Imaginei que o problema fosse a linha de shampoo e condicionador que também tinha trocado naquela semana e resolvi dar mais uma chance ao Curly Styling Cream. Afinal, tinha me custado mais de vinte reais, eu tentaria todas as opções possíveis de uso (blogueira pobre que chama?).


Foi então que veio o divisor de águas: fiz uso do produto após uma lavagem co-wash reforçada com hidratação de maisena e açúcar, que já publiquei aqui no blog. Se você acompanha o Instagram do blog, já sabe o final dessa odisseia! Mas, FINALMENTE, as coisas começaram a mudar. Tive uma definição INCRÍVEL, um brilho maravilhoso e uma diminuição do frizz tão absurda que cheguei a ficar assustada. O cheiro do produto é bem agradável, chegou a me lembrar um perfume que usei na adolescência, deixando tudo nostálgico.

creme de pentear curly styling cream soul power

O creme é BEM consistente e a embalagem um pouco grossa, o que acaba dificultando no processo de finalização. Eu, por exemplo, estou usando um potinho para colocar o creme primeiro, pois não tenho força suficiente para apertá-lo com uma mão para que caia na outra talvez seja a hora de começar a academia, guys. Em contrapartida, o produto rende bastante, ou seja, não precisa passar muito; logo, o preço acaba não sendo um problema, tendo um bom custo benefício. Um outro “problema”, que não é tão problema assim, é que pode deixar um aspecto duro no cabelo, mas isso pode ser facilmente resolvido ao amassar os cachos novamente para soltá-los. É importante lembrar que, após a finalização, o creme pode dar um aspecto branco nas pontas, mas no meu caso, durante a secagem mesmo foi diminuindo e não deu impressão de falsa caspa.

creme de pentear curly styling cream soul power
Citando um amigo meu depois de ver os stories da hidratação de maizena: "Vi a gororoba e não botei fé, mas depois dessa foto... putz, top demais" HAHAH

E aí, cumpre o que promete?

Sim e muito bem! Eu prefiro produtos mais consistentes, pois gosto muito mais definição do que volume, então foi uma ótima escolha para mim. Confesso que fiquei um pouco preocupada no começo, com toda aquela problemática nas duas primeiras tentativas, mas estou satisfeita com o produto, principalmente por ser de 500ml e render bastante, espero que dure por um bom tempo. HAHA Definiu bem, deu um brilho incrível e diminuiu BASTANTE o frizz. Para as moradoras de Tobias City, eu comprei lá na República do Cheiro, na Avenida 7 de Junho.
Para as crespas de plantão, segue vídeo da maravilhosa Jacy July no #JacyTestou, que apresentou o creme para a curvatura 4abc. 


E aí, já usou? Já gostou? Conta aí pra mim. :)

24 Comentários

  1. Caramba, eu curti deixou os seus cachinhos bem lindos e definidos. Será que para cabelo ondulado pesa?:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Priscilla! Obrigada :) a linha tem o creme indicado para 2ABC, vi algumas blogueiras falando que não pesa, mas é bom dar uma pesquisadinha. :)

      Beijos

      Excluir
  2. que resenha incrível, rica em detalhes, seus cachinhos são tão lindos, apaixonada!
    www.mundodasmulheresbrasil.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Luma! Pelo elogio a resenha e aos cachos HAHA
      Beijos

      Excluir
  3. uau deixou seu cachos maravilhosos, super bacana sua indicação pras meninas cacheadas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Lívia! Já indica pra alguma cacheada que você conhece. HAHAH :) Beijos

      Excluir
  4. Que legal esse produto deixou os seus cachos lindos e bem definidos, gostei muito da sua resenha vou indicar o produto para a minha irmã que é cacheada, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lucimar! Fico feliz em saber que, mesmo não sendo o seu tipo de cabelo, você pode indicar para alguém que conhece. Espero que ela goste. :)

      Beijos

      Excluir
  5. Tem produto que é assim mesmo, no começo não dá certo mas depois é só amor kkk gostei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei desesperada no começo, Caroline, principalmente por ter sido caro. Ainda bem que deu tudo certo no final kkkk beijos!

      Excluir
  6. Eu não sou cacheada, mas minha nora é, vou repassar a ela teu post, tenho certeza que vai amar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, mais uma que vai indicar para uma cacheada conhecida, bom demais! HAHA Obrigada pelo comentário, Minda! :) beijos

      Excluir
  7. Amei teu cabelo e o produtinho!! Ótima dica para as cacheadas

    Ellen Machado | www.desviearota.com.br

    ResponderExcluir
  8. Uauu! Seu cabelo ficou toop
    Curti esse cream

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ingrid! Muito obrigada :) esse creme virou o meu xodó HAHA

      Excluir
  9. Amo cachos, não conhecia o produto. Tô encantada pelo resultado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em ter ajudado, Julia! E eu também estou amado, já vi que vou virar cliente fiel HAHA

      http://www.apenasfugindo.com/

      Excluir
  10. Adorei a dica para as cacheadas, a resenha está super completa! Parabéns pelo conteúdo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita que esse comentário me deixou feliz demais! Muito obrigada, Malu! :)

      http://www.apenasfugindo.com/

      Excluir
  11. Eu n conheço o creme, mas da pra perceber pelo teu cabelo na foto que ele parece ótimo.
    Vou indicar pras amigas cacheados!

    ResponderExcluir
  12. Não conheço o produto mas já adorei o resultado. Parece ótimo!!

    ResponderExcluir