Escritora maranhense concorre ao 8° Prêmio Kindle de Literatura

Violência, solidão e destino marcam a trama de 'Bordado em Ponto Corrente', primeiro romance de Rute Ferreira

Bordado em Ponto Corrente Rute Ferreira

Um povoado fictício, localizado em algum ponto dentre os nove estados do Nordeste brasileiro, é o cenário do livro Bordado em Ponto Corrente, da escritora maranhense Rute Ferreira. Em seu primeiro romance, Rute aborda conflitos e relações familiares, além de criticar a naturalização da violência contra mulheres. O livro concorre ao 8° Prêmio Kindle de Literatura, promovido pela Amazon, em parceria com a TAG Curadoria e editora Record.

Em sua conta no Instagram, Rute compartilha os processos de escrita que foram cruciais para esta nova obra nascer. "Comecei a escrever essa história no final de 2021 e não fazia ideia de que a escrita e reescrita dela acompanharia tantas mudanças na minha vida, em muitos sentidos. Curiosamente, hoje vivo no lugar que, pra começar, fez essa história toda aparecer", explica. 

Nascisa em São Luís e graduada em Teatro pela Universidade Federal do Maranhão, a escritora vive em Tutoia, a cerca de 327 km da capital maranhense e desfruta da vida pacata do interior para suas escritas. Rute Ferreira também é autora dos livros Eu te serviria meu coração com vinho branco, publicado pela Editora Voz de Mulher, A Estranha Mania das Abelhas, publicado pela Editora Urutau, ambos publicados em 2022.

Bordado em Ponto Corrente Rute Ferreira
 

Na pequena Santana da Solidão, o rio dá o tom da existência, nutrindo a população em troca de sacrifícios. No entanto, uma morte inesperada, não causada pelas águas escuras de Rio das Almas faz com que o rio seque e a população passe a sofrer as consequências de crimes ocorridos décadas antes. Com referências às tragédias gregas e bebendo da fonte do realismo mágico latino americano, Bordado em Ponto Corrente é narrado pelas moiras, criaturas que, na mitologia grega, tecem os destinos de homens e deuses.

Este é o primeiro romance publicado pela maranhense Rute Ferreira e que concorre ao 8° Prêmio Kindle de Literatura, promovido pela Amazon em parceria com a TAG Curadoria e editora Record. O livro já está disponível pode ser adquirido aqui.

1 Comentários

  1. Não conhecia a autora e fiquei super curiosa para conhecer a obra e acompanhar a trajetória e novos lançamentos.

    Garota do 330

    ResponderExcluir