‘Não é o que Parece’ foi lançado no final de agosto e concorre ao 8º Prêmio Kindle de Literatura
A publicação de livros de forma independente possui diversos obstáculos e escrever a obra parece ser o menor deles. Além de lidar com o processo de publicação nas plataformas online, escritores disputam a atenção com a literatura estrangeira, publicada de modo tradicional e que enchem as livrarias, sejam físicas ou digitais. A autora sergipana Thiarlley Valadares, no mercado literário independente desde 2020, publica seus livros na plataforma Kindle Direct Publishing, da Amazon.
‘Não é o que Parece’, quinto livro e útlimo lançamento da autora, Thiarlley concorre ao Prêmio Kindle de Literatura, promovido pela Amazon, em parceria com a TAG Curadoria e editora Record. “Eu trabalhei nesse livro durante sete anos e inscrevi em outro edital, que fui desclassificada logo de cara. Sofri a minha dor e conversei com uma amiga, que me indicou o Prêmio Kindle, que ela também concorre. Reuni a minha coragem, conversei com amigas que me apoiaram e me ajudaram para organizar esse lançamento em um mês e, assim, ‘Não é o que Parece’ nasceu”, afirma Thiarlley.
Em pouco mais de um mês da publicação, a obra ultrapassou a marca de 25 mil páginas lidas, comemoradas por Thiarlley nas redes sociais. “Páginas lidas e avaliações são importantes para dar visibilidade ao livro entre os vários concorrentes. Nenhum dos meus livros anteriores atingiu essa marca tão rápido, isso me deixa muito feliz e realizada! Sou muito grata a todos que leram, divulgaram e avaliaram ‘Não é o que Parece’. Que venham mais páginas lidas e avaliações”, comemora a sergipana.
Thiarlley teve problemas com a liberação do livro e, após pesquisa rápida nas redes sociais, percebeu que autoras passaram pelo mesmo. “Foi um caos. Autoras com três, quatro dias com os arquivos parados, sem previsão de publicação. Ficamos sem saber o que fazer, a Amazon não dava respostas concretas e contamos com a força das redes sociais e do nosso público para pressionar a plataforma a liberar os nossos livros”, explica. ‘Não é o que Parece’ estava com lançamento previsto para o dia 18 de agosto, mas só foi liberado quatro dias depois, no dia 22.
Apesar disso, o problema pareceu ter dado ainda mais visibilidade aos livros prejudicados. “Muitas autoras mais famosas e com fãs consolidados foram atingidas, a comunidade leitora nos abraçou e fez questão de divulgar todos os livros que tiveram lançamentos adiados. Foi lindo ver páginas e perfis de divulgação literária nos abraçando e divulgando nossos livros”, celebra Thiarlley.
Comprometido em explorar a complexa relação que temos com o trabalho, a influência das opiniões alheias e as nuances de uma mulher negra em posições de poder, o romance ‘Não é o que Parece’ discute temas como machismo e racismo em ambientes de trabalho e como isso afeta não só a saúde mental de mulheres negras, mas a forma como elas se enxergam e se comportam por conta dessas situações.
Com capa assinada pela ilustradora sergipana Lara Correia, ‘Não é o que Parece’, de Thiarlley Valadares, está disponível em formato digital, incluso grátis na assinatura do Kindle Unlimited e custa R$ 7,00 para não assinantes e você pode comprar aqui.
0 Comentários