WE'RE AFTER SCHOOL!

Não pensem que eu já estou deixando meu blog de lado, tá? Eu sei que falhei essa semana, mas eu realmente não estava com cabeça pra pensar em nada legal para postar! Na verdade ainda está complicado, mas a gente se vira! Enfim, eu - como uma boa fã que sou - preparei pra hoje uma "retrospectiva" do meu grupo coreano favorito, After School! Entre aspas porque não vou começar do primeiro single do grupo, mas sim de onde eu conheci até os dias atuais. Também não estou contando com a subnit Orange Caramel e os lançamentos japoneses. Isso é conteúdo para três postagens ou até mais! haha
Espero que até aqueles que não conhece k-pop possam se interessar pelo que minhas meninas tem a oferecer com a música delas. Sem mais, espero que gostem e qualquer dúvida (e/ou link de mais alguma coisa) é só ir nos comentários.


Because Of You e duas novas integrantes.


 O After School contou com um conceito que até então nunca fora usado pelo grupo. Chamado por mim de música de corno, o conceito de Because Of You mistura sofrimento por um amor perdido e uma coreografia marcante. A música foi hit do fim do ano de 2009 e início de 2010, ficando no topo das paradas desde o lançamento. Contou com três premiações Mutizen e faturou o prêmio de ‘Best Style Icon’ no ‘2009 Korean Lifestyle Awards’ no dia 22 de Dezembro. Entretanto o figurino usado deixou a desejar em algumas das apresentações. O estilo escolhido fora o ‘social sexy’, pecando em ombreiras muito largas e calças muito folgadas, deixando algumas das integrantes meio másculas. O exemplo mais claro disso foi a caloura Nana que em todas as performances esteve com uma calça muito folgada e penteados estranhos.

Quem se deu bem: A nova integrante Raina já chegou com pontos a seu favor. O refrão da música e suas repetições são todos dela e uma highnote maravilhosa e arrepiante no final da música também é do vozeirão da garota. A veterana Juyeon e a recém admita Uee tiveram ótimo destaque no music vídeo, já que eram as protagonistas da história que se passava.

Quem se deu mal: Apesar de aparecer muito no MV, a nova integrante Nana teve apenas uma linha na música e nas apresentações teve pouco destaque na frente das câmeras. A veterana Jung Ah, dona de uma ótima e rouca voz, também teve poucas linhas na música, o que gerou certo desconforto entre os fãs da própria, alegando que suas partes na música foram entregues a Raina.

You’ll never catch me, oh NO!
No 15 de Março de 2010, o site oficial do grupo publicou uma nova foto como prévia do novo retorno e uma oitava integrante estava presente nesta, com a cabeça abaixada, escondendo sua identidade. Muitos rumores e burburinhos saíram entre os fãs e no dia seguinte, a identidade da nova garota fora revelada como Lizzy e a data de lançamento definida para 25 de Março. Bang! conta com uma batida viciante, parecida com as músicas de líderes de torcida dos filmes americanos. A coreografia é bastante invejável e até considerada ‘não-aprendível’ por conter passos muitos rápidos e com marcação de tempo difícil. A apresentação introdutória usou de tambores e movimentos tão rápidos quando a música principal. Let’s Do It! mostra o desempenho das garotas como uma verdadeira banda marcial escolar. Apesar de forte aceitação do público, o single não conseguiu nenhuma premiação.

Quem se deu bem: Jung Ah teve suas linhas ‘devolvidas’ e boa aparição nas apresentações e videoclipe, apesar do cabelo de cuia que fora usado pela pobre desde o retorno anterior. Novamente, Raina teve boas partes na música, contando é claro com a highnote de sempre no final da música. Já Uee e Nana voltaram a suas épocas de modelos pois em alguma das partes do MV, todas as integrantes puderam exibir suas curvas em uma passarela, e as duas em questão fizeram isso muito bem.

Quem se deu mal: A recém-chegada Lizzy quase não foi vista nas cenas do vídeo e teve que dividir a única linha com Nana.

Guess Who’s back?
Pois é, o nome da música é Shampoo! Em março de 2011 foi anunciado mais um retorno do grupo e consequentemente, mais uma integrante adicionada. Dessa vez, as fotos conceituais divulgadas se iniciaram pela nova aluna, E-young. (Que na verdade, fora apresentada ao público no Gayo Daejun do ano anterior.) Digamos que a apresentação introdutória tenha sido mais emocionante que a principal. Let’s Step Up mostrou o desempenho das garotas em passos de sapateado extremamente sincronizados e perfeitos. Já Shampoo contou com passos muito rápidos, mas a música em si é considerada ‘fofa’. Virgin foi o primeiro álbum completo do grupo e teve novas versões das músicas anteriores, como Because Of You, When I fall e Bang, além de dois solos das respectivas vocalistas principais Jung Ah e Raina. Alguns dos fãs se decepcionaram com esse conceito, já que o After School sempre passou a imagem de um grupo sexy.

Quem se deu bem: Por ser a protagonista da história do MV, Raina acabou recebendo um pouco mais de destaque (apesar da peruca ridícula). Além dela, Lizzy e E-young também se deram bem já que a música exige expressões faciais fofas e as três conseguem isso até dormindo. Nana e Uee também receberam grande destaque, já que foi a primeira vez que as duas apresentaram um rap na música.

Quem se deu mal: Apesar das veteranas não serem muito chegadas (aparentemente) a fofura, ninguém se deu mal realmente dessa vez. Todas tiveram suas linhas e apareceram devidamente. O único problema foi a integrante Bekah que teve um machucado no pé e não pôde participar das apresentações de Let’s Step Up.

RED & BLUE e mais uma graduação – Bekah.
No dia 16 de Junho do mesmo ano, a Pledis Entertainment divulgou a graduação da atual rapper do grupo, alegando que Bekah desejava voltar a sua terra de origem (Havaí) e fazer faculdade de design. A justificativa não convenceu muito alguns dos fãs, mas no dia 9 de julho ela deixou o grupo e no dia 11 do mesmo mês, ‘Take me to the place’, sua música de graduação foi lançada como presente aos fãs. No dia seguinte a empresa revelou que o grupo se apresentaria com dois subgrupos, sendo eles After School Red com Kahi, Jung Ah, Nana e Uee; e After School Blue com Jooyeon, Raina, Lizzy e E-young. Muitos acreditaram que o grupo passaria a se apresentar separado, mas foi informado que era apenas para esse retorno. O red contou com fotos sensuais e roupas curtas, mas o mv em si foi considerado como ‘sexy fofo’. Já o blue (na minha humilde opinião) contou com um conceito extremamente forçado, com muitas caras e bocas fofas e batidas que chegaria a considerar infantis.

Quem se deu bem: De certa forma todas as garotas se deram bem nesse conceito, já que com um número menor de vozes em ambos os casos e as linhas foram divididas da mesma maneira.

Quem se deu mal: Em contra partida, o grupo inteiro se deu ‘mal’ nessa divisão, já que muitos julgaram esse conceito como “tapa buraco da falta da Bekah”.

I’m Flashback~~  – Graduação da Kahi e mais uma integrante.
Entre os dias 9 de abril e 11 de junho de 2012, os fãs do After School passaram por momentos de tensão. Anúncio da nova integrante Kaeun, divulgação do quarto single japonês, primeira turnê japonesa, graduação da até então líder e prévia do novo retorno. Foi um choque para playgirlz and boyz em geral, principalmente para quem acompanhou o grupo desde o início (O que não é o meu caso, mas não me faz menos fã.) Kahi agradeceu em seu twitter pelo apoio e declarou que logo entraria em carreira solo pela mesma agência, porém mais nada foi falado a respeito pela Pledis logo depois disso. Flashback conta com a coreografia mais sexy da história do grupo e a batida mais viciante entre todos os conceitos já apresentados. Roupas apertadas, saltos finos e espartilhos fizeram parte do figurino do MV, não deixando a desejar em nada além da falta da ex-líder. As oito garotas desfilando em um galpão em busca do antigo amor que se encontra amarrado no centro do mesmo deixou fãs e até não-fãs de queixo caído. O 5H Maxi single contou com cinco faixas, tendo um solo da integrante Nana e um dueto de Raina e Jung Ah como algumas das faixas. O conceito deixa bem claro que as meninas foram muito bem treinadas por Kahi e que sabem se virar sem sua presença, mesmo que os fãs ainda procurem pela mais velha no decorrer do vídeo.

Quem se deu bem: Apesar de ter uma única linha, Kaeun demonstrou sua habilidade em dança e em expressões sexys logo em seu debut. Lizzy (loiríssima ♥) recebeu seu maior destaque desde bang!, além de Nana, Uee e Jung Ah – agora líder – com suas habilidades de dança individual.


Quem se deu mal: Mesmo com sua maior aparição desde Because Of You e o melhor highnote de sua história, o estilo sexy não é a praia da Raina. O cabelo estava longo e castanho, a franja dividida ao meio para esconder suas bochechas fartas e a maquiagem era pesada, mas ainda assim era possível vê-la deslocada em meio as outras. E-young recebera mais linhas, mas ainda assim ficou despercebida. 

Get Funky, Get Down, Get Down COME ON!

Sem um aviso prévio ou indiretas, a Pledis divulgou uma foto das garotas com a data de 13 de junho como lançamento. Inúmeros rumores sobre o álbum, inclusive a faixa título como ‘Da Circus’ saíram nas redes sociais, mas no dia 04 de Junho a empresa divulgou que o novo single do grupo seria ‘First Love’. O 6TH Maxi Single conta com músicas de batidas tão fortes como o 5TH contou, tendo como última faixa um dueto da Vocalista Principal Raina e a líder Jung Ah. E quando você pensa que o After School não poderia mais nos surpreender, o MV conta com performances em pole dancing. As garotas ensaiaram por seis meses e sofreram fisicamente para que o projeto saísse do papel. Foi o primeiro retorno do grupo sem a entrada e/ou saída de um integrante, porém por razões de saúde as apresentações se resumiram a seis meninas no palco. Dessa vez, a faixa introdutória foi considerada simples, comparada com as outras. Mas dessa vez também, a performance principal contou com algo inovador.

Quem se deu bem: Kaeun, E-young e Jung Ah demonstraram ótima performance no pole dancing, surpreendendo a todos por inúmeros motivos. As mais novas foi o considerado desflop, já que ninguém esperava isso das duas.  Já a líder, por conta de sua idade, muitos pensaram que ela se cansaria fácil nos ensaios, mas foi a que demonstrou maior habilidade no pole.

Quem se deu mal: Literalmente as três garotas do Orange Caramel se deram mal nesse retorno. Lizzy ficou impossibilitada com o pé direito machucado e nem pôde participar do MV. Nana caiu em uma das apresentações e teve que ser hospitalizada com urgência e não participou de mais performances logo depois. Raina torceu o pulso, algo aparentemente simples, mas que a impossibilitou que movimentos mais precisos no pole dancing, por isso, a mesma só participou com a ausência de Nana. Fora isso, por conta do machucado Lizzy teve apenas uma linha na música. 


Fonte: playgirlzzone

E aí, gostaram? Se interessaram pelo grupo? Querem mais informações? 
Comentários estão aí. 

2 Comentários

  1. Apenas sinto saudade de KaHi, but minha Queen logo tá de volta com comeback solo /apanha
    As fotos conceituais do ultimo comeck do AfSh ficaram muito fodas mas apesar de vc não ter curtido eu gosto do conceito de Because of you /apanha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é que eu não goste, eu curto social sexy, mas eles exageram em alguns lives. Tipo, no MV na parte que o figurino é preto, EU AMEI. AQUELA CALÇA ALTA DA UEE, ALGUÉM ME DÁ. Mas nos lives mesmo que teve uns muito escrotos, a Nana coitada. DA~SÇLD~ÇALDÃSÇL Deu até dó.

      Excluir