Indicação — hidratação caseira com maisena;

Salve, salve, cacheadas!
Como toda pessoa sem o devido tempo para cuidar das madeixas, passei poucas e boas com meu cabelo recentemente. Usei vários produtos, troquei de ativador, comprei creme pra pentear, mas nada adiantava. Até que uma amiga maravilhosa chegou pra mim e disse "VOCÊ TÁ HIDRATANDO ESSE NEGÓCIO DIREITO?" e, bem, eu não estava. Seguindo sua indicação, potencializei um creminho com uma hidratação caseira ÓTIMA que eu já tinha feito antes e meus cachos voltaram: definidos, brilhosos e sem frizz.
Hoje pela manhã eu postei uma foto no twitter do resultado de uma segunda hidratação que fiz e recebi diversos pedidos da receita. Sendo assim, para facilitar e deixar todas nós felizes, resolvi passar a receita aqui no bloguinho.

Eu sou essa pessoa que faz potinho para tudo HAHA 

Você vai precisar de:


2 colheres de maisena
2 xícaras de água
2 colheres de creme de tratamento de sua preferência
Óleo ou ampola de óleo de sua preferência


Modo de preparo:

Primeiro temos que preparar o minguau. Misture as duas colheres de maisena com as duas xícaras de água em uma panela. Leve ao fogo baixo, sempre mexendo para evitar que crie bolotas. Caso não tenha êxito e, mesmo assim, o mingau fique com as bolotinhas, sem problemas. A receita vai prestar do mesmo jeito. Assim que o mingau estiver pronto, deixe esfriar um pouco.

Em um pote coloque as duas colheres do creme de tratamento e o óleo. Como mostra na foto, eu usei a máscara cocriações cachos definidos da Seda, usei também uma ampola de argan (que o potinho já está no lixo, por isso na foto é uma ampola meramente ilustrativa xD ). A quantidade do óleo vai da necessidade do seu cabelo, eu coloquei metade de uma ampola de 10ml. Pegue o mingau ainda morno e coloque na mistura. 

O processo de lavagem é o de costume: Shampoo, depois hidratação, finalizando com condicionador. Eu usei o shampoo Plusbelle Água Termal e e Aloe Vera e apliquei a misturinha, mecha por mecha, colocando na touca depois. Como eu não tenho touca térmica, eu coloco um turbante por cima pra ajudar e esquentar HAHA. Sempre deixo agir por, no máximo, 30 minutos. A Priscila, do blog Lírios ao Mar, fica em torno de 45 minutos e nunca teve problema. Vai de cada pessoa. Depois do tempo, enxaguei normalmente e passei o condicionador da mesma linha do shampoo, enxaguando também. Finalizei com o creme de pentear também cocriações cachos definidos da seda, que já indiquei aqui no blog

É importante frisar que essa hidratação é boa tanto para cabelos cacheados, quanto para cabelos lisos.


O resultado foi sensacional. Cachos mais definidos, por mais tempo e um ótimo day after. Mas a dica não acaba por aí, não. A misturinha acabou sobrando e eu guardei porque são tempos difíceis e ninguém tá podendo desperdiçar produto de cabelo, né?! O ideal é guardar na geladeira, mas eu deixei fora mesmo. Cinco dias depois da primeira hidratação (eu tinha lavado e feito co-wash nesse meio tempo) peguei o restante da mistura, potencializei com 2 colheres de açúcar e ampola de tutano. Misturei bem e fiz o mesmo processo de lavagem descrito acima. 

A cara de sono desse ser humano as 6h da manhã HAHA
A foto já traz o resultado da segunda hidratação, feita em cinco dias de uma para outra. Como o meu cabelo estava BEM danificado e "farofando" muito (sem definição de cachos/ frizz), foi tranquilo ter feito em apenas 5 dias. Mas, em cabelos mais saudáveis, recomenda-se fazer a hidratação em até 15 dias de diferença, afinal, é BEM forte e o uso contínuo pode trazer o resultado contrário.

Lembrando que receitas com açúcar e mel afinam o cabelo. Por isso, se o seu fio é muito fino NÃO UTILIZE açúcar. Potencialize com outras ampolas. 

Bom, é isso.
Espero que tenha gostado. Fez a receitinha? O que achou? Me conta nos comentários. :)
4 comentários
  1. Wowww, que cachos poderosos! Eu adoro essas misturinhas, sempre fazem muito bem pro cabelo. Deu um resultado lindo! :D

    Beijinhos
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, MOÇA! Obrigada. ♥ Depois tenta no seu cabelo, quanto mais tempo você deixar, mais liso o cabelo. No meu caso, como eu uso cremes para cachos, aí não influencia, mas em lisos, dá um resultado ótimo também!

      Beijos

      Excluir
  2. Amo hidratação de maizena! Lindos seu cachos. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótima, né? Sempre salva os cabelos depois de dias difíceis. Obrigada, pelo elogio e pelo comentário. Beijos~

      Excluir