5tracks: Músicas para escrever - Playlist3

Baladas, é o tema de hoje!
Não que eu escreva muito mentira, mas quem nunca escreveu/leu uma cena de balada com provocações ao som de uma boa música eletrônica, que atire a primeira pedra, não é? Então, vamos lá.

5) Hands Up – 2PM
Nada como festejar like there’s no tomorrow. A música do grupo masculino coreano que foi sucesso no ano de 2011, conta uma batida contagiante e a letra, como já citado antes, é justamente convidando a galera toda pra curtir e se embebedar. Uso quase sempre em cenas de – obviamente – balada, aquelas de princípio de fic, pessoal da faculdade se reunindo, conhecer pessoas avulsas que logo farão parte da vida do personagem pro resto da história, entre outras.

         4) Heaven – After School
Essas meninas estão se mostrando taradinhas, hein?! Heaven é uma das músicas mais explícitas do grupo (talvez o mercado japonês seja pervertido), e não precisa ser muito “mente poluída” pra sacar a tradução. Só pra vocês notarem o nível:
“Dance, dance, dance, dance
Faça-me esquecer as coisas como ontem
Todos estes beijos maravilhosos, paixão, pecados, punições fez com que
Eu dançasse com você”
Dá pra ser usada em cenas de, durante a dança na pista, a mocinha (não tão mocinha assim) usa dos seus artifícios dados pela natureza para conquistar o rapaz em questão. E, é claro, cantarolando a música em sussurros, porque né.

         3) Chasing the sun – The Wanted
Pessoal antenado com música me julgue, mas eu só vi essa música um dia desses. E sinceramente, deveria ter visto antes. Simplesmente amo escrever qualquer cena +14 pra cima ao som dela. Porque da mesma forma que dá pra ser apenas uma noitada com o pessoal, pode ser um encontro inesperado na balada, como pode ser o encontro inesperado depois da balada. É uma música linda e maravilhosa (e britânica ♥)que serve para várias situações.

         2) Enamorada de Ti – Selena Quitanilla
Eu vivia espalhando para os quatro ventos que Espanhol era um horror e agora adoro por motivos de: Selena. Cara, a versão original dessa música é maravilhosa, mas o remake de 2012 é simplesmente o remake de 2012! Com uma tirada pro merengue, NÃO TEM escritor no mundo que não imagine uma cena de sedução no restaurante mexicano ou altas pegações na balada. Sério. Aquela cena clássica da menina sair de onde estar e puxar todo mundo pra pista, requebrando e mexendo na saia e logo depois o mocinho e chegar todo, todo. O resto vocês já sabem (eu espero).

1)    Sexy Lady – Jang Wooyoung (2PM)
Gente.... do.... céu. Olha, eu não sou fã do grupo, muito menos do Wooyong, mas sinceramente, essa música... esse clipe, esse homem cm a camisa aberta, não dá. NÃO DÁ. Enfim, é o tipo de música eletrônica perfeita para cenas de provocações na pista. Nada como duas pessoas egocêntricas e orgulhosas se alfinetando através da dança. Inclusive, faz parte de “Please, be mine” como trilha sonora justamente do que estamos falando. 

2 comentários
  1. Tá, segundo você tô na minha area mas... não aprovo Hands Up, but deve ser mais pro birra que por qualquer coisa, trocava ela por um Justin Timberlake da vida /apanha
    Agora Heaven, cara eu não tinha pego a letra ainda ou dado a devida atenção a musica, uma pena! Vou corrigir isso xD E quanto a do TW eu nem conhecia ainda /desatenção
    Agora, para o mundo nessa da Selena, gente que musica boa, o problema é que você acaba não sabendo se escreve ou se vai dançar também /aloka Rola mais recomendação? /apanha

    Sexy lady só tenho uma coisa a dizer: "Nada como duas pessoas egocêntricas e orgulhosas se alfinetando " ofensivo isso ai!

    Enfim Thi amei a PL faça mais! Quero só ver como você vai fazer com temas mais tensos XD


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô na sua área mesmo, mas... como assim você não aprova Hands Up?? Adoro essa vibe party deles, o MV, a zueira, O CAVALO. SDÇLAKDALK Gente, é uma graça de música, pls. E SIM,o AS bastou debutar no jap que já começou a ficar todo saidinho, vou te contar, viu? Essas meninas.... depois eu vou fazer outra e já tem uma delas, mas é kr. xD Nossa... Chasing the sun é de 2012, ATÉ EU conhecia ÇLSAK.
      A da Selena eu sei que a senhora passou séculos e séculos na vibe na latina, nem venha discordar!! hahahahaha Sexy Lady é teu tema de uma fic aí. :3333

      MAS HEIN? Pois me aguarde, dona moça. Me aguarde.

      Excluir