#Música: Você conhece o Orange Caramel? part.2


Como foi postado na última sexta-feira (29), o Just Running Away trouxe um pouco da história do grupo coreano Orange Caramel e apresentou análises dos quatro primeiros conceitos da subunit. Hoje, o blog traz a continuação com os outros quatro conceitos apresentados de 2012 até agora. 




The First Full Album – Lipstick;    
(http://youtu.be/M-d8EYwmdWA?list=UU98d8Ci5d6inCrcw-i-tgiA)
Em maio de 2012, o diretor da Pledis informou que o primeiro álbum completo de estúdio do trio sairia ainda no mesmo ano.  Sendo assim, logo após o debut japonês com “My sweet devil”, no mês de setembro, teasers foram revelados e o MV de ‘Lipstick’ lançado. Com cinco faixas inéditas e uma delas sendo o primeiro solo de Lizzy, o álbum contém todos os grandes sucessos do grupo, os solos de cada uma e a versão do ano para ‘Bangkok City’ totalizando treze músicas. Foi um sucesso comercial, tendo conseguido ficar no top 10 de várias lojas de música online coreanas como MelOn, Mnet e Olleh por três semanas, assim como atingiu #1 em muitas paradas musicais no ranking em tempo real após algumas horas de ter sido lançado. Ficou em #3 nas paradas Gaon; Recebeu o prêmio de “#5 música do ano” pela Soompi e ganhou como “Melhor vídeo cômico 2012” pela SBS MTV Best of Best.
Como é o MV: Com a soma dos seus aniversários nos uniformes (Raina: 7+5=12; Nana: 14+9=23; Lizzy: 31+7=38), as garotas aparecem como jogadoras de ping-pong, fazendo movimentos que vão além do simples jogo. Apaixonadas pelo seu professor, fazem de tudo para agradá-lo e vê-lo bem. As cores laranja e azul estão em evidência pelo cenário, assim como vermelho, rosa e azul em um dos figurinos. O aspecto fofo e suas expressões faciais voltam a fazer parte do vídeo e por conta do nome da música é possível vê-las com batons exagerados e brilhosos em algumas cenas. Ao vê-lo perder para um adversário ocidental, decidem se unir para derrota-lo, em nome da honra do seu amado professor. Mas ao fim, percebem que o grande amor platônico de suas vidas pertence a outra pessoa e se unem mais uma vez para vencê-la e ganha-lo de volta.

2014 and the new era Catallena;
Após um ano fora dos palcos, em fevereiro de 2014 foi anunciado o retorno do trio com a faixa título sendo ‘Catallena’, e uma quarta pessoa aparecia nas fotos teasers, que depois descobriríamos ser o comediante Kim Daesung vestido de mulher. O ‘The third Single Catallena’ contém três músicas sendo a faixa título, ‘So sorry’ que foi promovida como faixa introdutória e ‘Cried Uncontrollably’. O teaser de trinta segundos lançado pela Pledis recebeu mais de 600 mil visualizações, aumentando a popularidade ao grupo. No dia 12 de março do mesmo ano o MV foi lançado assim como o single, tornando-se popular com rapidez e ganhou mais de 1 milhão de visualizações em 24 horas. O single chegou a #1 no Gaon Weekly social chart e conseguiu o #4 Na Billboard Korea K-pop Hot 100.
Como é o MV: Dessa vez, as garotas aparecem vestidas de belas sereias, que no decorrer do vídeo descobrimos que nada mais são do que simples peixes. Os cenários trazem elementos típicos da culinária oriental, uma vez que elas dançam em cima de grandes pratos e talheres, como se fossem o prato do dia. São embaladas e vendidas em supermercados, mas os preços acabam caindo, sendo vendidas as três pelo preço de uma. O que gera inveja nas garotas, já que a personagem de Kim Daesung (A referência de ‘Catallena’ no vídeo) que se trata de um polvo continua intacto no preço. São finalmente compradas e preparadas, e passam a ser comercializadas em um restaurante, assim como Catallena também é.  Dessa vez, as garotas que são as miniaturas e há diversos elementos gigantes no vídeo, como o acompanhamento do prato, os hashis, temperos e porcelanas. Os figurinos referem-se a comida, já que temperos adornam seus cabelos e as roupas remetem a comida que elas representam.

Abing abing e comida mais uma vez;
(https://www.youtube.com/watch?v=0ySmSvKH8bw)
Sem um aviso, fotos promocionais ou vídeos teasers, o MV de ‘Abing abing’ foi lançado no dia 20 de Maio de 2014 e muitos fãs acreditaram ser um comeback seguido ao de Catallena. No fim das contas, foi apenas um vídeo promocional para a Baskin Robbins', uma empresa de sorvetes. Recebeu 525.512 visualizações no youtube e saiu até a versão de ensaio, onde as garotas apresentam toda a coreografia da música.
Como é o MV: O meio do ano é com certeza a época de mais calor para países europeus e asiáticos. O início do vídeo traz o calor insuportável a lá nordeste brasileiro que faz uma pedra de gelo derreter em questão de segundos. Nana encontra uma máquina que produz o ‘sorvete de raspadinha’ conhecido como patbingsu na Coreia. É então onde elas migram para o maravilhoso mundo de Willy Wonka dos sorvetes das Baskin Robbins’. Com figurinos que mais uma vez rementem a comida, chapéus com biscoitos oreo, barras de chocolate e morango, as garotas praticamente são o próprio sorvete. Uma reciclagem básica dos figurinos de bolinhas usados em Catallena, o MV não possui história. Há apenas as referências ao calor.

Where’s Orange Caramel? 

Quando todo mundo esperava um anúncio de comeback do After School, a Pledis informa através do twitter que um comeback do Orange Caramel estava sendo preparado para agosto. Fotos promocionais e até vídeos de ensaio teasers falsos foram divulgados, mas no dia 11 de agosto Lizzy divulgou em seu twitter uma foto onde elas aparecem com perucas enormes e loiras, usando blusas de listras vermelhas com suspensórios jeans. O “The Fourth Single ‘나처럼 해봐요‘” contém apenas duas faixas, sendo ‘My copcat’ que também é faixa título e “Gangnam Street’. O MV foi lançado no dia 18 e vem recebendo muita aceitação do público.
Como é o MV: Faz referência clara e óbvia a “Where’s Wally?” um tipo de jogo onde se precisa encontra-lo em meio a multidão. Logo, em determinadas partes do vídeo é preciso encontra-las em meio aos figurantes que saem de pessoas simples a freiras dançantes. É a primeira vez que o trio tem um vídeo interativo, já que por todo o decorrer há jogos de “encontre as diferenças”, onde muitas delas são tão minuciosas que é necessário pausar para acha-las. Além das listras e jeans, há figurinos mais despojados, fazendo referência a carnavais, pois em um deles as garotas usam plumas na cabeça. Há também a maquiagem cartoon, mas que é pouco explorada no decorrer do vídeo. Vem sendo o retorno mais criativo do grupo, já que entre os figurinos das apresentações fizeram referência a Michael Jackson e Marilyn Monroe, assim como se vestiram dos personagens do filme Frozen, lançado pela Disney no ano passado.

E aí?  Gostaram de conhecer o OC?
Querem sugerir alguma outra banda e/ou grupo para uma análise?
Caixinha de comentários está logo ali! ~

0 Comentários