Indicação #14 — 'Um beijo inesquecível'; Julia Quinn

09:29

Título: Um beijo inesquecível
Autora: Julia Quinn
Tradução: Claudia Guimarães
Páginas: 272 páginas
Editora: Arqueiro
Toda a alta sociedade concorda que não existe ninguém parecido com Hyacinth Bridgerton. Cruelmente inteligente e inesperadamente franca, ela já está em sua quarta temporada na vida social da elite, mas não consegue se impressionar com nenhum pretendente. Num recital, Hyacinth conhece o belo e atraente Gareth St. Clair, neto de sua amiga Lady Danbury. Para sua surpresa, apesar da fama de libertino, ele é capaz de manter uma conversa adequada com ela e, às vezes, até deixá-la sem fala e com um frio na barriga. Porém Hyacinth resiste à sedução do famoso conquistador. Para ela, cada palavra pronunciada por Gareth é um desafio que deve ser respondido à altura. Por isso, quando ele aparece na casa de Lady Danbury com um misterioso diário da avó italiana, ela resolve traduzir o texto, que pode conter segredos decisivos para o futuro dele. Nessa tarefa, primeiro os dois se veem debatendo traduções, depois trocando confidências, até, por fim, quebrarem as regras sociais. E, ao passar o tempo juntos, eles vão descobrir que as respostas que buscam se encontram um no outro... e que não há nada de tão simples – e de tão complicado – quanto um beijo.


Desde o primeiro livro que a mais nova da família Bridgerton demonstra sua personalidade forte e sagacidade. Com cerca de 10 anos de idade, ela já propõe o Duque de Hastings em casamento, caso este não se unisse em matrimônio com a irmã mais velha dela, Daphne Bridgerton. Sendo assim, não era de se espantar a imensa curiosidade que me envolvia acerca do enredo deste livro.

Uma das primeiras coisas que eu gostaria de ressaltar é a relação de Anthony e Hyacinth, apresentada desde o primeiro livro, e levemente intensificada neste. Quando Edmund Bridgerton morreu, Violet ainda estava grávida da caçula, o que significa que a nossa protagonista nunca teve a oportunidade de conhecer seu pai. Assim, mesmo a paternidade do mais velho sendo visível com todos os sete irmãos, a relação com Hyacinth soa ainda mais paternal, com todas as preocupações de dote – e, se alguém no mundo teria, realmente, a coragem de se casar com ela. Essa, inclusive, é uma das minhas cenas favoritas do livro. HAHA

Como boa parte das personagens masculinas de Quinn, Gareth tem problemas no relacionamento com o pai. Apesar disso ser tratado em praticamente todos os livros (ao menos, naqueles que o protagonista não é um Bridgerton), não vejo como um defeito, já que nós sabemos o quanto uma postura “masculina” é cobrada dos filhos, principalmente na época em que a história se passa. E tratando-se de títulos de nobreza, dinheiro e posição social, isso é ainda mais forte.

Porém, apesar da carga este é, sem dúvida, um dos mais divertidos livros da série.

A relação dos nossos protagonistas se inicia através de Lady Danbury, uma idosa de humor pelicular, presente em todos os livros, que é muito próxima de Hyacinth e avó de Gareth. Um diário escrito em italiano, a desenvoltura com o idioma por parte da moça Bridgerton, muito tempo útil e o forte desejo por mistérios é o que une o casal principal. 

Entre as personagens femininas trazida nesta série de livros, Hyacinth é uma das minhas favoritas, justamente por sua personalidade forte e humor recheado de ironia, sem dúvidas, uma personagem cativante. Já Gareth, sendo apresentado como um dos mais bonitos (um dos não-Bridgertons mais bonitos, afinal, Colin tá aí, né) nos leva do amor ao ódio, depois ao amor novamente.

Na humilde opinião da pessoa que vos escreve, uma das melhores histórias escritas por Quinn, dentre os 13 livros de sua autoria que li.

E aí, deseja ler? Já leu? O que achou de Hyacinth Bridgerton e Gareth St. Clair? Conta aí! :) 

Leia Também:

20 comentários

  1. Nossa eu nunca tinha visto por aqui e super amei a personalidade da personagem, me identifiquei bastante haha' já o conteúdo me senti muito interessada. Me parece muito boa a série completa ou seja, todos os livros haha' amei a indicação e a resenha, bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, dá para se identificar muito. O que eu gostei é que, mesmo pela época, a personagem não é uma tonta HUAHUAHUAH A série é ótima mesmo, obrigada pelo comentário. Beijos

      Excluir
  2. Adorei o post apesar de ser bem diferentao do que costuma ler habitualmente. Não sou de ler muito mas tenho me esforçado para tal, inclusive e uma meta para 2018. Fiquei bem curiosa nessa série! Bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de ler, mas sou um pouco preguiçosa para certos enredos. Se servir como dica, começa por livros mais leves e finos, para já ir se acostumando. Pegar livro de temática mais pesada e ainda muito longo, não ajuda muito. Essa série é super leve e a gente lê que nem sente.
      Beijos, obrigada pelo comentário :)

      Excluir
  3. Já disse que suas resenhas são maravilhosas?!!! Estou ansiosa para poder ler algo da Quinn, parece ser muito envolvente. A personalidade da personagem principal me atraiu bastante, afinal, pela época é difícil encontrar livros com personagens femininos "ácidos".
    😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AI QUE LINDA! ♥ Muito obrigada, sério! Sim, é difícil encontrar personagens femininas de personalidade forte em romances de época, e nos da Quinn ela até tenta dar uma diferenciada, mas Hyacinth é, de longe, a mais ácida de todas dessa série HUAHAHUAH Fico feliz de ter te deixado curiosa sobre o livro! Caso leia, me fala o que achou :)

      Excluir
  4. eu tinha visto esse livro e fiquei louca para comprar para ler mais na epoca ele estava um pouco caro achei uma historia muito legal e muito gostosa para ler talvez eu compre para ler esse mes
    BLOG♥ Coisas da Vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tive a sorte de ir nas Americanas comprar comida (porque né, chocolate sempre) e o livro estava R$10 mais barato e na época ele tinha pouco tempo de lançado HAUAHAHUAH o bom é que já tem um tempinho, pode ser que você consiga um preço bom! Caso leia, me fala o que achou. beijos ♥

      Excluir
  5. Sua resenha ficou incrível! Todos os detalhes interpretados chama a gente pra querer ler junto, derpertou curiosidade. Adorei real! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que comentário maravilhoso! Fico muito feliz em saber disso, incentiva a continuar fazendo resenhas, muito obrigada mesmo ♥ e, ó, caso leia, me fala o que achou, hein?!

      Excluir
  6. Sou uma verdadeira apaixonada por leitura, adorei a dica e já quero fazer a leitura. Não conhecia a autora, mas confesso que fiquei bem curiosa. Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros da Quinn estão fazendo um sucesso absurdo desde 2015, eu também só soube já na reta final de lançamento desta série, confesso que adorei demais! Os enredos são divertidos, alguns são bem melhores que os outros, então no fim das contas, compensa ler a série. Obrigada pelo comentário, fico feliz que tenha gostado ♥

      Excluir
  7. Nunca li esse livro, mas pela sua resenha ele parece ser muito bom ♥ Adoro livros assim de aventura e cheia de viradas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, sou suspeita, mas eu concordo com você que é muito bom sim! HAHA de todos da série, acho que esse é o que mais tem reviravoltas, principalmente quando surge o diário da avó de Gareth. Obrigada pelo comentário ♥

      Excluir
  8. Nunca li o livro, mas já me apaixono. E achei interessante. Você fez uma resenha excelente. Sou apaixonada por livros, então já gostei muito!! Já quero ler e preciso desse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, obrigada! Leia mesmo!!! Esse é muito bom, na verdade, a série inteira é muito boa. ♥

      Excluir
  9. Não conhecia nenhum livro da Julia Quinn, gostei da sua resenha, fiquei empolgada em conhecer melhor o livro. Beijoo ♥

    www.maniadepraxe.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, fico realmente feliz e motivada para continuar fazendo! ♥ Beijos

      Excluir
  10. Nunca tinha ouvido falar desse livro e nem da autora. Sua resenha me despertou um interesse enooorme por essa história e estou morrendo de vontade de ler <3
    Beijosss

    Madamices

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AI QUE ÓTIMO! Pois leia sim, o livro é muito bom, na verdade, a série inteira é.
      Beijos, obrigada pelo comentário ♥

      Excluir

ATENÇÃO:

O conteúdo aqui postado é de responsabilidade de seus respectivos autores e fica proibida a reprodução de qualquer publicação sem o consentimento dos mesmos e/ou sem os devidos créditos, sendo considerado PLÁGIO.

ARQUIVO DO BLOG