#ANIMEFRIENDS ― O que vivi no AF;

Nessas férias badaladíssimas sqn os posts vão continuar saindo um pouco depois do horário, mas vocês são maravilhosos e vão entender, né? Por isso eu amo cada um de vocês. 
Na última sexta-feira, dia 10, começou o maior evento de cultura pop da América Latina para fãs de Animes, mangás, quadrinhos e games, o Anime  Friends! por dois fins de semanas seguidos, a primeira parte do AF terminou hoje, voltando na próxima sexta e fica até o próximo domingo, dia 19. E ontem, por conta de uma amiga muito insistente (oi, Paola) eu estive no evento pela segunda vez, mas este ano aproveitei bem mais e resolvi trazer para vocês aqui no blog. 

Eu não sou da área, apesar de ouvir um pouco de kpop, não acompanho animes ou leio mangás. Mas a experiência foi maravilhosa. Pude ver o pouco que conheço por lá, além de ter o interesse instigado por outras coisas que só ouvi falar de alguns amigos. Além dos stands de vendas com mangás, dvds, quadrinhos, funkos, e demais artigos, o evento conta com palestras, a presença de youtubers, shows e etc. 

Nas áreas de "board game" era possível ver pessoas jogando cartas, dominó, baralho e até desenhando.
Esse moço talentosíssimo, que ficou todo sem graça quando tirei a foto, usava a área de board game para desenhar.

 Um espaço enorme, pessoas aos montes, todo mundo parece conhecer todo mundo, afinal, gostos e preferências se unem em um único lugar recheado de tudo aquilo que eles amam. A Disney esteve lá com a rádio Disney e era possível pedir suas músicas favoritas para serem tocadas no evento. UMA PENA QUE só começou a ser aberto a pedidos hoje, senão teria rolado After School adoidado o dia todo. E, além disso, a disney achou o evento muito oportuno para promover o novo filme da Marvel, "Homem Formiga" que estreia próxima quinta, dia 16 de julho. Um sofá ENORME, mas enorme MESMO estava ao lado do estúdio da rádio, para quem quisesse tirar foto.

Pra quem já é baixinho, nesse sofá a falta de tamanho fica ainda mais evidente. HAHA
Além disso, uma das coisas mais comuns no Anime Friends nada mais é do que os cosplays. Vi cosplay de tudo o que vocês imaginarem, e a parte linda disso tudo é que consegui identificar a maioria dos que vi (Sei como se sente sobre as referências, Steve Roger :P). Não sei se esse ano estava mais variado ou se eu conheci mais coisas no tempo de um evento para o outro (talvez os dois). Particularmente falando, achei os cosplays desse ano muito mais produzidos e bem feitos do que do ano passado. E o pessoal investe bastante, não só nas roupas, mas nas perucas, maquiagens e até lentes de contato das mais variadas cores, para ficar ainda mais parecido com o personagem escolhido. Encontrei um Jack Sparrow por lá e é ÓBVIO que eu fui tietar, claro. O que eu mais gostei desse rapaz é que até quando coisas banais aconteciam, como derrubar algo, ele fazia igual ao Johnny Depp. Até as mãozinhas balançando. HAHA
Simplesmente encantada com o figurino desses dois, imagina o trabalho que deu.
Tinha também uma exposição de Star Wars com várias cabeças de Stormtroopers que faziam parte do projeto "Star Wars Legion", cada uma mais criativa que a outra. Havia também uma família Star Wars com cosplays de Darth Vader, Princesa Leia e dos Stormtroopers, mas estavam sendo tietados por praticamente todo mundo e só os vi quando estava indo embora, então acabou nem dando pra tirar foto. :(
Morri com essa das bolinhas, e olha aquela última ali com os chifres do capacete do Loki. É muita referência num lugar só HAHA

Olha essa da frente do Vanish HAHAHA aquela última lá no cantinho, como um globo de festa, ótima também.
E por fim, nada melhor que rever os amigos, né, gente? A pão Paola mora na esquina do fim do mundo e quando estou aqui, raras são as possibilidades da gente se ver. Por isso, o Anime Friends sempre acaba nos unindo já que ela é uma viciada por Naruto e gasta rios de dinheiro com mangás. A Nana, amiga da Pão, conheci lá no dia do AF mesmo e é uma linda, maravilhosa! E dona Ayra que já vi tanto que enjoei (brinques, amiga), que mesmo com a garganta péssima, ficou de babá da minha pessoa que não sabe se virar sozinha por essa São Paulo enorme. Umas lindas. 


Pão, Nana e Ay no nosso cantinho da mendigagem ao lado do stand da Panini, lugar onde Pão comprou meio salário em mangás.
No mais, o evento foi ótimo, mesmo com todos os contratempos que rondaram o dia de ontem. Valeu cada minuto seja pela diversão, pelas amigas ou pelo pacote completo!

2 Comentários

  1. Vindo tirar o atrasao de posts não lindos
    um fato apenas: quero o Loki Stormtroopers.
    E ver homem formiga que não rolou, mas ja deve ter torrent xD

    ResponderExcluir
  2. EU SABIA que você ia querer aquele, quando vi eu só lembrei de você xD
    AHAUAHUAH rapazzzz, o homem formiga é bom, hein?! Assisti 3D, sofri porque com ós óculos agora eu tive que usar os dois -.- mas foi mt bom <3

    ResponderExcluir