Pequenas ações e sorrisos largos;


Manhã de quinta-feira, ela já tinha acordado atrasada para o compromisso daquele dia. O sol, quente como sempre, refletia nos óculos escuros e ela caminhava apressadamente ao destino que, poucos minutos antes, ela nem sabia onde era localizado.
O lugar estava repleto de pessoas, mas era de se esperar, afinal, tratava-se de uma coletiva de imprensa. A moça se espremeu para passar entre toda aquela gente que cochichava sobre a informação que seria dada a seguir. Quando finalmente conseguiu atravessar o espaço, ela se colocou no canto direito, próxima à mesa e da janela, a fim de fazer algumas anotações antes de tudo começar.

“Um lugar desse tamanho só com dois ventiladores é um absurdo”, pensou ela ao que o colega de trabalho se colocou ao seu lado, dando mais algumas informações que seriam necessárias para a matéria que a moça faria.

Estava concentrada no bloquinho que tinha nas mãos e nem mesmo notou a aproximação de uma outra pessoa. Baixo, deveria ter mais que o dobro da idade dela, cabelos grisalhos e sorriso simpático no rosto, um senhor que ela já conhecia, mas sequer lembrava o nome, colocou-se à sua frente. O olhar da moça subiu, curioso.

“Menina, se aqui tivesse um júri para escolher a pessoa mais bonita desse lugar você já ganhava só por causa desse seu cabelo. Que cabelo bonito! Eu gosto demais de cabelo cacheado!”

A cada nova palavra do homem, o sorriso no rosto dela se alargava. O colega ao lado começou a brincar sobre o próprio cabelo, mas o homem negava com a cabeça rindo, dizendo que o cabelo dela era o mais bonito do lugar. Os olhos dela brilhavam ao que se tornavam dois finos traços em seu rosto diante do grande sorriso que adornava seus lábios.

“Muito obrigada”, ela disse entre risos.

“Eu só disse a verdade” sorriu o homem e simplesmente saiu dali.

O calor beirava o insuportável. Não tinha cadeira para ela se sentar, muito menos água para saciar a sede. Não sabia até que horas teria que esperar para a coletiva começar.

Mas ela estava radiante.


Alguém fizera, com poucas palavras, o seu dia melhor. Muito melhor. 

0 Comentários