5tracks: Músicas para escrever - Playlist7

22:17

Eu já expliquei o porquê na negligência nas postagens desde o começo do ano, mas sempre bom lembrar: a pessoa que vos fala está em reta final na graduação e, com isso, muita coisa nas minhas frágeis costas. A parte boa é que TÁ ACABANDO e logo menos terei mais tempo para dormir para dedicar ao blog como antes.


Para esta semana, porém, queria dizer que PAREM AS MÁQUINAS! As playlists voltaram. Parece miragem, promessa falha, propaganda eleitoral, mas eu juro, juradinho, que é tudo verdade. Com um tema bem clichê e super a minha cara, diga-se de passagem, trago cinco músicas para escrever romances, afinal, é o que o público gosta, né, galeres, então vamo’ apostar que é sucesso.

Queria reforçar, inclusive, que todas as músicas desta playlist foram descobertas ou redescobertas do spotify, esse maravilhoso, mais novo amor da minha vida.

         5) I want it that way – Backstreet Boys



AI, QUE NOSTALGIA! Sempre gostei bastante dos garotos da rua de trás e essa música em específico, além de ser bastante conhecida, é ótima para escrever cenas românticas justamente por remeter a época/filmes dos anos 90. Aqueles bons e velhos clichês que a gente ama e não abre mão por nada.

         4) So easy – Marjore Estiano



Viciei nessa música por causa da minha irmã, naquela época em que tudo que minha irmã mais velha fazia era legal e eu queria imitar. Criando playlists, reencontrei no spotify e o amor voltou. Eu amo a voz da Marjore (e o trabalho dessa mulher como um todo, af) e essa música tem um toque tão sereno, tão calminho! Particularmente acho sensacional para aquelas cenas mais leves, que a gente escreve para que os personagens e o leitor “respirem” entre situações mais complicadas. E tá liberado amar a risadinha da Marjore no meio da música, coisa mais: fofa.

         3) Your love is a song – Switchfoot



Conhecia a banda deste “This is home”, uma das músicas tema de As Crônicas de Nárnia – Príncipe Caspian. Coloquei numa playlist jurando que era uma música cristã, já que a banda tem esse estilo, mas era romântica e eu morri de amores. Na minha humilde opinião, a música pode ser adequada para cenas pós-tretas brigas, nos típicos momentos em que nossos protagonistas estão pensando no que fizeram e decidindo retomar e pedir perdão. ÔÔÔÔÔ~ YOUR LOVE IS A MELODYYYYYYYY é sensacional, na moralzinha.

         2) Our July in the rain – He Is We



Eu tenho UM TOMBO pelas músicas do He Is We desde que vi All About Us em 2012, música que já indiquei aqui, inclusive (e nunca superei, socorro). Eu adoro a voz da moça e essa música é muito fofa, não me aguento. Acredito que pode ser usada para descreve cenas em que um dos nossos protagonistas está descobrindo o sentimento pelo outro, aquele ar de dúvida, gosto ou não gosto, sempre tem aquela cena de reflexão onde o personagem sabe que deu merda e se apaixonou. Acho que essa música ÓTIMA para isso.

1)    Girl of my dreams – Brandon Heath



ESSA MÚSICA É UM POÇO DE FOFURA. Sério. Eu não consigo lidar. Ela tem uma repetição de “girl of my dreams” na primeira estrofe de cada verso que eu acho um amor. As peculiaridades de um relacionamento, como a cena do casamento “She looked like a princess in her wedding dress, I looked like a penguin and I must confess i was nervous” eu não consigo lidar, principalmente na parte sobre “icecream and netflix” . Pode ser usada em cenas finais de capítulo e/ou de história, quando os mocinhos finalmente ficam juntos e todo o mimimi que a gente ama SIM e não quer confessar.


 É isso, meus pimpolhos, espero que tenham gostado. 

Leia Também:

0 comentários

ATENÇÃO:

O conteúdo aqui postado é de responsabilidade de seus respectivos autores e fica proibida a reprodução de qualquer publicação sem o consentimento dos mesmos e/ou sem os devidos créditos, sendo considerado PLÁGIO.

ARQUIVO DO BLOG

ACOMPANHE NO INSTAGRAM: @APENASFUGINDO