Cachos #19 — Creme de Pentear S.O.S Cachos Mel


A salon line permanece sendo uma das mais faladas marcas quando o assunto é cabelos cacheados. Com um leque de linhas variadas, a marca tem investido muito em produtos liberados para no poo ou low poo, veganos e com ingredientes naturais. A linha S.O.S Cachos é a que mais aparece aqui no blog e para o post de hoje eu trouxe um dos lançamentos desse ano que é o S.O.S Cachos Mel.

creme de pentear sos cachos mel salon line


O que diz o rótulo?

Seus cachos estão sem vida? O tratamento cosmético para deixá-los hidratados e controlados começa aqui. A Salon Line, expert em cuidar de cabelos naturalmente ressecados, apresenta o Creme para Pentear Mel Cachos Intensos S.O.S Cachos com Mel e Óleo de Coco para um tratamento profundo. Essa poderosa combinação inspirada nos rituais de beleza milenares desde o Egito antigo, controla o volume, reduz o frizz e ainda garante um super desembaraço e cabelos extremamente nutridos e hidratados. Além disso, deixa os fios com brilho extremo! // Valor que paguei: R$ 12

Como já falei muito por aqui, ao que parece eu não aprendo nunca e, como sempre, comprei esse produto sem ler/ver resenhas a respeito. Foi bem o que chamamos de “na cara e na coragem”. Mas, como já sabemos também, nem sempre eu quebro a cara. :P Vamos começar pelo cheirinho do produto que é muito bom, como a grande maioria dos produtos da salon line (o de coco, por exemplo, eu vivo querendo comer! HAHAH) a consistência é a de sempre, pastosa.

creme de pentear sos cachos mel salon line

O meu cabelo aparenta não gostar muito de produtos nutritivos e sempre que eu faço uso de coisas do tipo, fica oleoso demais. Por isso, eu acabo evitando cremes de pentear e ativadores que tenham óleos demais na fórmula. O único óleo que faz o negócio acontecer é o óleo de coco e, como vi que o produto em questão possuía também o óleo de coco, resolvi levar. Além do mais, tempo tem sido uma coisa BEM escassa, então, não estava conseguindo fazer tratamentos mais profundos e um creme de pentear nutritivo seria uma boa saída para resolver esse meu problema.


O produto é indicado para as curvaturas 3ABC e 4ABC. Eu fiz uso do creme de várias formas: sozinho, com outro creme de pentear, após umectação + hidratação, após lavagem normal (shampoo + condicionador) e após hidratação normal, o resultado foi sempre satisfatório: o cabelo vivia num brilho incrível e maciez sem tamanho. O frizz nunca deixou de existir, mas teve diminuição razoável e a definição era MARAVILHOSA. O cabelo não ficava pesado, mas ao mesmo tempo não ficava “farofado”.

O produto também apresenta bom day after. Eu tendo lavar o cabelo dia sim, dia não, mas nem sempre a vida me deixa seguir essa lógica. Nos dias que eu não tive como lavar, o creme segurou bem a situação, precisando dar só os retoques ao acordar, para garantir a definição. O volume também é controlado, então, se você deseja cachos volumosos, esse produto não é para você! :( Já para pessoas como eu que já têm cabelos volumosos por si só e não querem mais, o produto faz um bom trabalho.



AH e um aviso: se seus cabelos não são muito ressecados, não caiam na besteira de passar um óleo nos fios molhados e, em seguida fazer uso do creme. SÉRIO! Eu fiz isso uma vez e precisei lavar no dia seguinte, pois ficou PURO ÓLEO! HAHAHAH A gente sabe que os fios cacheados tendem ao ressecamento, mas é sempre bom ter o cuidado de não exagerar no óleo.

E aí, cumpre o que promete?

Cumpre sim! É bom a gente não se iludir sobre a questão do frizz, pois faz parte dos cachos e é preciso aceita-los. Alguns produtos podem controlar, mas não há garantia de extinção 100% do frizz. Fora isso, o produto define sim e hidrata MUITO, para quem acaba tendo uma rotina corrida e não dá para ter um cuidado mais cauteloso, é uma boa pedida, sim. O meu acabou em um piscar de olhos. HAHA


Já usou o produto? O que achou? Conta pra mim. :)

2 Comentários

  1. Confesso que esse produto para mim é mesmo novidade, não conhecia

    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sofia! :D Eu também conheci o produto esse ano, através do Instagram!
      Beijos

      Excluir