3 livros de fantasia para ler no #MaioNacional

Sim, é quase fim do mês, mas ainda dá para adicionar novos títulos na #TBR do Maio Nacional! Confere aqui três livros de fantasia para dar uma chance e ainda tem um bônus: todos os autores são SERGIPANOS. Se eu fosse você não perdia essa oportunidade de adiantar a tbr, apoiar autores nacionais e, de quebrar, conhecer histórias incríveis. Se liga, hein?


1. 'Crimes na Pedra Mística' de Letícia Monalisa

Jade, 24 anos, é uma detetive cética e focada que apenas queria manter sua reputação exemplar na delegacia da cidade de São Tomé das Letras, contudo, uma série de assassinatos perturba o equilíbrio da cidade e muda sua vida completamente, colocando tudo em risco: sua família, sua carreira e suas crenças. A delegada Helena designa Jade para liderar a equipe de força-tarefa a fim de investigar os assassinatos. É uma ótima oportunidade para a carreira de Jade, porém trabalhar em equipe, principalmente com Leonardo, o detetive novato sergipano, é um desafio para o seu orgulho. Então, ela tenta investigar sozinha e encontra um ser místico, mas apenas Leonardo chega a tempo de ver a criatura. Como foram os únicos a presenciar a aparição, a dupla é obrigada a dividir esse segredo, começando a investigar de maneira extraoficial. Jade e Leonardo precisam embarcar em uma jornada mística, espiritual e de amadurecimento pessoal na Gruta do Sobradinho para encontrar respostas na natureza, cumprir o seu destino e, assim, impedir que o assassino complete seu objetivo. Você pode comprar o livro aqui.

2. 'O destruidor de mundos' de Vinícius Oliveira Rocha

Nova York, 13 de maio de 2011. O que parecia ser uma noite comum termina com uma tragédia que abalará o mundo. A pergunta é uma só: quem a terá provocado? A resposta, contudo, vai além do que qualquer um espera. Duas semanas depois Marc Jones, um jovem de 15 anos, faz uma visita ao Museu de Arte Moderna com os Hicks, a família responsável por sua criação desde a morte de seu pai. Para sua surpresa, porém, uma série de eventos cada vez mais bizarros o leva a descobrir ser um guardião, alguém que pode manipular algum dos quatro elementos. Mesmo decidindo guardar isso para si, Marc acaba sendo forçado a decidir seu destino quando as consequências dessa descoberta acabam afetando aqueles próximos a ele. Agora, como tantos outros novos guardiões, ele irá estudar na prestigiada escola de St. Thomas, a mais renomada do mundo guardião. Entre novas amizades e surpreendentes inimizades, o garoto vai se dando conta de que sua ligação com este mundo é mais antiga do que pressupunha, e que sua vida e das pessoas que ama possui segredos sombrios. Marcado como um alvo pelo ardiloso Sacerdote, um guardião caído que há séculos tem sido o maior inimigo dos guardiões, ele precisa descobrir se há um traidor dentro da escola e desmascará-lo antes que seja tarde demais. Contudo, essa missão lhe trará grandes riscos e seus resultados podem mudar o mundo guardião para sempre. Estarão todos preparados para a verdade? Você pode comprar o livro aqui.

3. 'A Herdeira da Morte' de Mari Lima

Ela estava feliz trabalhando para Diana. Mas quando sua princesa e melhor amiga é obrigada pelo Tratado a casar com um príncipe do reino vizinho, Minah decide ficar. Sua única saída é buscar refúgio com sua madrasta. Só não esperava que ela mandasse alguém para matá-la. Traída pela família que lhe restou, ela foge e acaba conhecendo um grupo de pessoas que tem mais a ver com ela do que poderia imaginar. Em um mundo onde a cor dos olhos define poderes, a magia vem da terra, as pedras têm mais valor do que se pensa e assassinos nem sempre têm sangue frio, Minah Kor tem que decidir: o que ela fará? Você pode comprar o e-book aqui ou o físico direto com a autora.


Vai perder, é? Deixe de coisa e já adiciona na sua #TBR

Aproveita os comentários e indique mais livros de fantasia para o Maio Nacional!

0 Comentários