Escritor Vinícius Rocha aposta em thriller psicológico em novo conto

 ‘A Outra Ana’ aborda o processo de auto-descoberta no estilo doppelgänger


Uma mulher vive uma vida pacata, dividida entre a família e o trabalho, sem muitas reviravoltas, até ser confundida com cada vez mais frequência com outra mulher, Fascinada pelo novo, ela decide explorar um lado de sua vida que até então lhe era desconhecido, mas essa jornada de auto-descoberta não vem sem um preço. Essa é a premissa de ‘A Outra Ana’, novo conto do escritor baiano Vinícius Rocha, publicado de forma independente pela Amazon Kindle.

Para o autor, a semente da história veio após relatos de sua própria mãe. “Assim como a personagem, minha mãe também é professora universitária. Ela me contou que por algumas vezes foi confundida no campus onde trabalha com outra professora, que também tem um nome parecido com o dela”, explica Vinícius, que utilizou desses relatos para a parte inicial da obra, mas depois aderiu a sua criatividade para a narrativa.

O conto trabalha o conceito de doppelgänger que é um sósia ou duplo não-biologicamente relacionado de uma pessoa viva, geralmente retratado como um fenômeno fantasmagórico ou paranormal. Para alguns, é considerado até um prenúncio de má sorte e também utilizado para se referir como um "irmão gêmeo maligno”.
 

Essa é a primeira publicação de Vinícius como autor independente. Para o escritor, tem sido um processo desafiador e afirma que as possibilidades de uma escrita independente foram a sua principal motivação para escrever ‘A Outra Ana’. “Mesmo sendo um conto lançado em formato digital, isso envolveu diversos custos - leitura, revisão crítica, capa, diagramação e parcerias de divulgação -, mas felizmente contei com profissionais incríveis que me ajudaram muito a trazer essa história ao mundo, isso sem contar as pessoas que a têm divulgado”, diz Vinícius, que iniciou sua jornada com o livro ‘O Destruidor de Mundos’, publicado pela Editora CRV.

Para o futuro, Vinícius apresenta muitos planos a longo prazo, inclusive envolvendo o relançamento do seu primeiro livro. No entanto, deseja ir com calma e já promete um novo conto de fantasia urbana, ambientado em Aracaju. “Estou bem animado para que os leitores, especialmente os aracajuanos e sergipanos como um todo, leiam esse novo conto, pois o concebi como uma carta de amor a essa cidade e estado que me acolheram e acolhem há tanto tempo”, enfatiza.

‘A Outra Ana’ está disponível em formato digital na Loja Kindle e está concorrendo ao 8º Prêmio Kindle de Literatura, promovido pela Amazon em parceria com a TAG Curadoria e editora Record. O livro já está disponível e pode ser adquirido aqui.

0 Comentários