5tracks: Músicas para escrever -Playlitst1

Olha só quem estou de volta!
Dessa vez, com uma novidade. Há algum tempo venho pensando em fazer uma espécie de playlist por aqui, um tópico a mais no blog, mas nunca pensei como encaixar sem ser só as minhas músicas favoritas, mas sim com algo que envolvesse as razões pelas quais escuto as mesmas com bastante frequência. E então BAM! A ideia do tópico surgiu. Por que não conciliar música e escrita? Sei que a maioria ama escrever ao som de uma boa canção, inclusive há um gênero de fanfiction para isso, as songfics! As playlists do Just Running Away terão entre 3 a 10 músicas, com determinados temas a cada postagem e uma breve explicação de como a uso/usaria em cenas e descrições.

Sendo assim, para começar, venho até vocês com um Top 7 de músicas para cenas de: Drama. Ora, mas é claro! hahahaha (Acho que todos já sacaram a vibe drama queen que você anda Thiarlley, chega.)


5)    Simon – Lifehouse; 
Na verdade, eu nem sabia da existência da pobre música no meu computador. Baixei o álbum todo por folia e depois esqueci de ouvir todo, típico. O aleatório da vida me apresentou e foi quase que amor à primeira ouvida. Com ajuda da tradução, sempre que ouço vejo como uma crise existencial, dessa maneira. Quando seu personagem não aguenta mais os infortúnios que a vida anda lançando pra ele e está a beira de desistir. É a busca pelo seu antigo eu, sabe? A tentativa de se manter em pé quando seus pés estão feridos. Chega a ser engraçado o fato de que, sempre ouço, tenho a imagem da Hyerin (qual delas?) suspirando pesadamente e encarando o teto com lágrimas nos olhos.

4)    Savin’ me – Nickelback; 
Quase a mesma ideia da anterior, mas é o grito de socorro. Como o próprio nome já diz, é o famoso “me salve”. O clip é realmente tocante e utilizo quase sempre em cenas que o personagem precisa ir embora ou se sente abandonado. É a necessidade de ser salvo justamente pela pessoa a qual está deixando-o, inclusive é uma das músicas que mais me tocam. Tenho devaneios na Segunda Guerra Mundial ao ouvi-la porque pra mim é o que mais se encaixa. Pedidos de socorro mudos, uma ajuda que não chega.

3) Sem Radar – Ls Jack; 
Olha só, música nacional, pasmem! Velhinha, mas tá aí. Sempre gostei bastante dessa música, na verdade, a letra dá pra ter inúmeras interpretações, não só o romance. Foi a som dela que tive ideias maravilhosas para uma nova fanfiction de Cold Case e o tema principal é amizade. Acho que qualquer que seja a perda de alguém muito importante nos deixa “sem radar”, como a música diz. Na espera desse alguém voltar, mesmo que já se saiba que essa volta não vai acontecer.

         2) Lullaby – Nickelback; 
Música tema de “Three years” último texto do desafio das imagens postado. Canção de ninar tem quase o mesmo propósito das músicas 5 e 6. É quando o nosso querido personagem não aguenta mais tanto sofrimento causado (por nós, yay) pela vida que sempre lhe prega peças. É a música que estimula a liberação de lágrimas, o desabafo e todas essas coisas que se precisa fazer quando não se aguenta mais, ou acabará explodindo. Eu particularmente amo essa música, por mais de emo que possa parecer. Muitas inspirações me vieram por causa dela.

1)    Cried after putting on make-up – Jung Ah and Raina (After School);

Claro, não poderia faltar. Eu sei que vocês estavam sentindo falta de After School nessa lista, podem confessar. Olha, pra falar a verdade é uma música de menina que foi chifrada e tá achando ruim chorar porque borra a maquiagem. E ainda tá toda revoltadinha, aliás. Mas o arranjo desse piano, combinado com a voz rouca da JungAh e a calma da Raina, somando com o grito dessa última no fim da música: Meu Deus. E nem ‘tô falando isso por ser fã (mentira, tô sim. Yay), mas ao som dela eu consigo escrever qualquer que seja a dor/perda/sofrimento/angustia que precise. É piano, cara. E se for parar pra analisar, a letra até que é poética. Emo e de corno, mas ainda assim poética. Os agudos dos dois minutos e poucos com o sussurro dos quase três minutos e mais agudos logo em seguida me fazem arrepiar/chorar/querer colocar mais sofrimento na vida do personagem(coitado). Mesmo que não tenha muito a ver com a letra, foi uma das músicas temas de I still love you, onde a Raina (Hyerin, olha ela aí) é a personagem principal.

Isso aí, espero que tenham curtido!
See ya~

2 Comentários

  1. Ai eu fui fangirlar em Lifehouse pq né <3
    Musica 4 e 3 rodam minha PL também e mais ou menos da mesma forma. Não conhecia a sua number one mas to favoritando o video no YT porque o piano é vida.
    Gostei de você não ter só citado as musicas mas sim explicado os encaixes delas pra você o/

    /partiu ler segunda PL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lifehouse é vida! <3
      Simplesmente COMO ASSIM você não conhecia o dueto mais emo dessas meninas? É do CD de First Love do ano passado, veja, pls. <3
      E ó, se tiver umas músicas aí que queira por aqui, é só mandar, sua velha linda. <3 *corre*

      Excluir