Sobre pagar de fotógrafa.


E aí, seus lindos! Como vocês estão? Estão lendo The good soldier? O que estão achando? E a copa, já compraram os ingressos? E o MuBank, já confirmaram presença? Eu já marquei com a minha vó de ver os jogos na TV dela e já 'tô procurando stream pro Music Bank, porque né. Essa vida não tá fácil pra ninguém.
Mas então!
Há alguns – muitos – dias, minha turma teve sua primeira avaliação de Fotografia, tendo como tema “Alegria vs Tristeza” para que fosse retratado nas imagens. Na verdade, eu já deveria ter postado aqui antes, mas tudo bem! Venho por meio deste post, mostrar as minhas preferidas desse trabalho e contar um pouco da sensação que foi fazê-las após encontrá-las. É engraçado porque foi a minha segunda vez manuseando a câmera e já era a prova, eu estava simplesmente morta de medo! E o pior, era contra as regras editá-las depois. Eu precisaria ser muito boa para fazer ótimas fotos ali mesmo, usando do ISO, Profundidade de Campo, Velocidade, Foco e Lentes.
Confiram então, os meus orgulhos:






- O envelhecimento e esquecimento de um brinquedo;
As fotos foram feitas no Parque dos Cajueiros, na capital Aracaju. Podia-se explorar toda a extensão do parque e, por ter sido um sábado de chuva, poucas pessoas passeavam por ali. Tentei retratar nela o contraste da alegria por se tratar da escadinha de um brinquedo, mas ao tempo a tristeza de estar esquecido, abandonado, envelhecido. Neste, seria a tristeza em evidência, num lugar onde deveria predominar a alegria. 


Essa foi um tanto quanto engraçada, porque se notarem bem, há vários planos e não se sabe ao certo qual deles é o principal. Ao mesmo tempo que o fundo está totalmente desfocado, o galho do canto esquerdo recebe foco, fazendo parte do Primeiro Plano. Tentei nessa fotografia expressar o brilho do nascimento das folhas no centro e no canto inferior, no mesmo momento em que outras folhas morrem também no centro. Um contraste clássico e que muitas vezes passa despercebido.


Eu nunca imaginei que encontraria cogumelos em Aracaju, sério! E foi engraçado, praticamente todo mundo da turma tirou foto desses cogumelos e eu fiquei com recalque vontade de tirar também. O ângulo utilizado foi mais alto, de cima, para dar o ar de grandiosidade no tema central da fotografia. Esses cogumelos são minúsculos! Aqui, na minha foto do perfil ao lado, vê dois pontinhos brancos na grama? Então, são eles! Fascinante como um ângulo muda tudo.



E olha só se não é ela, minha favorita! Essa foto foi a mais difícil de todas para ser tirada. A parte plana disso aí é alguma espécie de escorregador e para conseguir ter uma boa visão, eu precisaria me deitar sobre o escorregador, MAS o sol estava quente demais para que eu fizesse isso e saísse viva. Resultado: Coloquei a câmera na parte plana e me inclinei ao máximo, com uma mão no botão de disparo e a outra no foco. Mas tive outro problema, a posição não me ajudou em nada e, o que era pra focar nas folhas ali atrás, acabou focando na pequena pedrinha aqui na frente e o que na verdade, foi o que fez dessa foto uma das melhoras das que tirei. Contei a história para a orientadora e ela riu, dizendo que a foto havia ficado curiosa. E eu nem vou comentar do sorriso que ela abriu pra mim e que quase me fez sair gritando que ela havia gostado. Talvez, se tudo tivesse dado certo quando eu precisei, não tivesse ficado tão boa quanto ficou!

Enfim, é isso!
Tirei trinta, mas é óbvio que não vou postar os desastres aqui.
Separarei mais quatro para um outro post. 
E não esqueçam de acompanhar The good soldier!
See ya~ ^^ 

8 Comentários

  1. Adivinha quem foi surtar junto pelo seu surto com a favorita <3
    E a foto ficou com um efeito lindo *-*
    Poste as outras!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caaaaaara, eu adoro aquela fotografia! E nossa, é como eu disse, o mais engraçado é que ela foi feita no susto. ÇSLDKLA
      Obrigada! E vou postar sim, aguarde. ♥

      Excluir
  2. parabens, estao o maximo. bjs Alice

    ResponderExcluir
  3. gente que fotografias lindas aliás KD AS POSTAGENS NOVAS interrogação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, obrigada! :3
      AI MAS JÁ VEM ME COBRAR AS COISAS, ASSIM NÃO DÁ

      Excluir
  4. As fotos ficaram ótimas, a primeira é bem reflexiva. Tenho um amor secreto pela fotografia, adoro ler textos com dicas e tudo mais... Adorei seu blog <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, moça! Obrigada ♥ Eu também gosto bastante de fotografia, uma pena que só tivemos duas disciplinas no curso sobre, que foram Fotografia e Fotojornalismo. Preciso postar mais algumas depois.
      Obrigada, seja bem-vinda, viu? ♥

      Excluir