5tracks: Músicas para escrever - Playlist4

É oficial: O inverno chegou!
E com ele, roupas de mangas longas, casacos, cardigãs e botas saem do armário e do cheiro de mofo, deixando tudo ainda mais lindo porque né, frio é frio! Eu e minha saúde frágil já recebemos visitinhas da gripe, mas nada que inúmeros comprimidos, xaropes e a manhã inteira na cama não resolvam! E com isso, o Just Running Away traz uma playlist especial com as "músicas de inverno" para ajudar a escrever nessa estação linda que a maioria (ou quase todos?) adora! 




  5) The Call – Regina Spektor
Trilha sonora de As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian, essa música sempre me dá um ar de nostalgia (+ melancolia), uma coisa linda. Mesmo que o inverno rigoroso tenha sido retratado no filme anterior, essa música ainda me dá essa sensação. Sei lá, não sei explicar, mas se encaixa bem para leitura de fics com neve. Geralmente, dá pra ser usada no início ou final da história, já que a letra ao mesmo tempo que retratada começo, retrata fim.

         4) Timeless – JungAh and Raina (After School)
Time do to another~ O primeiro dueto da dupla, feito em 2012 para o álbum Flashback. Foi lançada em Junho e talvez seja essa a razão para ter cara de “música de frio” pra mim. Essa música serve para aquelas cenas de “meio-termo”, geralmente quando o personagem caminha tranquilamente (de cachecol e gorrinho ) pensativo sobre os acontecimentos que rodeiam sua vida e/ou receoso do que está para acontecer. Visto de outro ângulo, pode ser usada em cenas de amizade, por mais que a letra não tenha nada a ver com a situação. (Isso se deve ao fato do contexto da música que me foi inserido, flw Helena)
   
         3) Ready me mind – The Wanted
Segunda vez do The Wanted aqui, culpem Daniel por isso. O toque dessa música é simplesmente, meu Deus! A cara dela é a cara do inverno. Daquele vento gostoso da noite, no meio do nada. (Devaneio todo no caminho de volta pra casa, ê busão). Eu usaria em cenas pós-briga entre os personagens. Ambos feridos, mas orgulhosos o suficiente para procurarem um ao outro. Logo, os dois preocupados e “emburrados” em seus devidos apartamentos.

         2) I Wouldn’t Mind – He Is We
Outra que eu vivo devaneando no ônibus.  He Is We são uns lindos com essas músicas que me dão vontade de dançar no meio da sala sozinha. Dá pra ser usada na mesma situação da 3, quando personagens estão magoadinhos uns com os outros e são covardes o suficiente para continuarem na fossa ao invés de se procurarem e resolverem a situação.
        
1)    Let Her Go – Passenger
Essa música foi um tapa na minha cara porque a Helena estava ouvindo e me mandou dizendo ser uma música muito “emo”. Ouvi, zuei a coitada e agora estou aqui, ouvindo toda hora e até indicando pra vocês. Dá pra ser usada naquelas situações sem volta (até porque, olha o nome). Quando a merda  já foi feita pelo personagem e agora não tem mais como voltar atrás e ele está ali, no frio, na chuva, na fossa e sem ninguém. 

0 Comentários