5tracks: Músicas para escrever - Playlist6


Setembro finalmente chegou e com ele trouxe um dos tópicos que eu tenho certeza que vocês sentiram falta: playlists! Fiquei muito chocada quando percebi que não faço playlist desde o NATAL, um absurdo, de fato. 


Para esse mês, não trago um gênero, mas sim uma espécie de “tema” para textos. Um tema muito recorrente (ou não) é viagens e/ou mudanças da personagem no enredo da história. E todo mundo tem aquela playlist ótima pra viajar ou que remetem a viagens,  dá até pra imaginar nas cenas iniciais do texto, com carros passando e ângulos da cidade (quem nunca imaginou seu texto como um filme que atire a primeira pedra). E, como vocês sabem, músicas me ajudam bastante a escrever e reuni para este post as que uso quando preciso de inspiração para cenas de viagem ou quando simplesmente estou na estrada.


5) I Wanna Love – TEEN TOP 

A gente já começa com um K-pop de leves por motivos de: SIM. Não sei se é esse toque inicial ou o fato do videoclipe trazer as cenas clássicas de início de filme com ângulos de estrada, os prédios da cidade grande, pessoas caminhando apressadas e etc, mas ‘I Wanna Love’ é uma ótima música para isso, principalmente se o texto trouxer o mesmo tema que é apresentado no MV: o término de um relacionamento. Dá pra, inclusive, pegar o vídeo como base para descrever o lado do rapaz na cena, já que todos aparentam claramente magoados.

4) I Miss You – Blink 182


Não sei se é porque ouvi(e ouço) muito durante as viagens para a faculdade, mas I Miss You, temMUITA cara de música de viagem/estrada. Se trouxer o mesma tema como citado acima, o término de um relacionamento, ou até mesmo o fato da personagem ter viajado e deixado o ~amor~ pra trás, se aplica bastante para a situação. Além de que a música linda e ótima.

3) Enough To Let Me Go – Switchfoot


O nome já diz tudo. Se fosse pra descrever a cena ao som da música, COM CERTEZA seria a despedida das personagens (não sendo necessariamente um casal) e alguém perguntando “Você me ama o suficiente pra me deixar ir?”. Uma coisa linda, dá até pra imaginar as cenas seguintes, com carros apressados na pista e aquela incerteza da vida nova... ai, Switchfoot!

2) Back Home (feat Jake Owen) – Owl City


Outra que o nome da música já entrega o que ela diz e exatamente onde ela se encaixa. Pode ser usada em cenas finais do texto, por exemplo, quando a personagem decide largar tudo e voltar pra casa depois de ter aprontado todas (alô filho pródigo), ou até mesmo nas cenas quando ainda está confuso sobre o que deseja. Se a tão desejada vida pelo mundo ou o conforto de casa. O detalhe é que peguei essa música na sexta-feira, já ouvi 58 vezes segundo o lastfm e estou aqui indicando pra vocês. 


1)    View – SHINee






Pra quem já começou com K-pop, terminar com k-pop não tem problema nenhum, né? Outra que peguei na sexta-feira e já extrapolei nas execuções, essa música é ótima. Totalmente diferente de tudo que o SHINee já trouxe (E olha a derrota, eu já tinha superado esses mocinhos), acho que pelo fato do MV trazer aquele clássico de sair por aí fazendo o que der na telha, apenas farreando e pedindo carona pela vida, é tão viagem que precisou ficar em primeiro dessa playlist. Além de que os meninos estão lindocos nesse MV, o crush de 2010 até voltou aqui.



E aí, meus amores, curtiram esse jeito novo de postar as playlists? O link abaixo do nome da música deixava o post mais “clean”, mas assim facilita bem mais, afinal, não precisa ficar enchendo vocês de abas do youtube, né? :D Ando aceitando sugestões, não só de músicas, como de temas também, sintam-se a vontade.
 

4 Comentários

  1. Quanto tempo eu não ouço Teen Top? Ai que saudade! Mano, bolinho vemk e me abraça!
    Tá, kd minhas férias todas pra eu me att de kpop? Ta dificil viu. Enfim... Priscila, foco!

    Eu curti o tema, mas acho que vou emular as musicas na minha playlist do spotify pra dirigir, pq sim a pessoa aqui criou uma com esse tema e as musicas escolhidas tão batendo bem.
    Essa do Blink 182 tem uma batida totalmente "vamo pegar o carro e sair por ai ao por do sol pensando na vida, não necessariamente com um rumo definido"
    E Enough To Let Me Go me fez pensar em despedida em ferroviária, porque ser radom é minha cara, mas imagina a cena: duas pessoas em questão se despedindo e depois o que vai viajar entra no trem e o outro fica perto da janela e o trem entra em movimento ai fica aquele feeling de saudade, desconhecido eminente e um pouco de eletricidade/animo por tá saindo pra uma jornada nova. É brisei, mas dá certo.

    PARA TUDO PRODUÇÃO: Owl City!
    Amo/sou <3 e pode incluir Good Time como bonus em musica de estrada que dá kkk
    Mas essa é muito amor, bem sdds de casa <3

    Tenho quase certeza que Accidentally In Love me faria passar vergonha dançando sentada de frente o volante e cantando. Sabe aquelas cenas de filme que a pessoa ta toda animada no semáforo e quando olha pro lado "her..... oi estranho que ta rindo da minha face" pois é, isso ai.

    BOLINHO EU VOU TE BATER, eu não ouvia SHINee a eras e também já tinha superado Tae e o Dino, e agora? Que vai ser da vida se não apertar o replay desse MV até o mouse quebrar? /chorosa

    Enfim, quero te dar uns tapas mas amei a playlist, salvando aqui pra ouvir indo pra facul ou no carro pq sim, e agora deixa eu ir ali tarar JH um tico.

    PS. se o comentário ficou surtado e sem sentido é porque eu fui ouvindo as musicas uma de cada vez e já escrevendo, ou seja surto em tempo real.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mano, eu fiz um comentário enorme e.... o google.... não... enviou..... num mereço!!!!!

      mas então.... MIGA, eu também tô toda desatualizada de K-pop, nossa, baixei uma música do 2pm (do ano passado) e nossa, não parei de ouvir desde então, plmdds, como proceder com esse kpop HAUAHUAH
      miga, quem nunca criou uma playlist de viagem que atire a primeira pedra, né, não te culpo, eu não só fiz como ainda indiquei aqui, olha isso. E SIM, ESSA DO BLINK, NOSSA, é bem isso de sair sem rumo pela vida e achar o que nem imaginava que encontraria xD

      ... olha você me dando ideia pra escrever uma hora dessas, olha você.... AHUAHAUH Não te culpo, realmente, a música tem toda essa cara de ferroviária mesmo, inclusive vim pra faculdade ouvindo essa música tanto que dormi ao som dela ♥ Depois escuta "This Is Home" da mesma banda, af que amor

      MIGA, SIM, OWL CITY! Mano, você já ouviu as músicas novas desse álbum?? Mano, NÃO TEM, uma música ruim, é só música boa, sério. BAIXA e escuta Verge, My everything, You're not alone, Thunderstuck.... escuta tudo porque ♥♥♥♥

      Mano, QUEM NUNCA DANÇOU AO SOM DESSA MÚSICA? Tava em SP e começou na rádio e eu bem dancei linda no carro, o namorado da minha mãe ficou meio "..." e eu linda dançando e rindo sozinha, ai essas músicas ♥

      AMIGA, BATA PAULA, A CULPA É TODA DELA! Foi ela que me fez voltar pro k-pop, eu já tinha me livrado deles, sério, aí ela me faz ver esse MV e... miga, olha o Onew :c olha que lindo que ele tá :c não procedo :c af :c sos

      Você querendo me bater porque amou a playlist CADÊ A LÓGICA? E relaxa, sei bem como é isso de comentar enquanto escuta, o primeiro surto sempre o melhor dance/

      Excluir
  2. Adorei assim com o clipe logo abaixo, acho que deixa o post mais ~dinâmico~ hahaha
    Adooooro Blink-182 e essa é uma das minhas músicas favoritas deles <3 A minha preferida deles pra viagens é Adam's Song, que é igualmente linda <3

    Beijo!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica mais fácil, né? Não sei porque comecei postando só com os links, sendo que dava muito mais trabalho HUAHUAHUAH
      Eu também adoooro essa música, você já ouviu o cover de 5 seconds of summer? Achei legal também, depois confere.

      Obrigada pelo comentário, beijos

      Excluir