Ora ora
se não são as playlists voltando por aqui!
Isso
mesmo! Chuva é sempre um negócio ótimo (exceto se você está caminhando sem um
guarda-chuva), em diversos sentidos, inclusive para inspiração. Pensando nisso,
resolvi trazer mais uma playlist com cinco músicas lentinhas que são ótimas
para escrever ou ler um drama. Afinal, quem não ama um drama?
5)
More than this – One Direction
Isso mesmo, que comece o julgamento logo de cara. Quem me apresentou essa música foi a Helena, lá em 2012, e eu gostei bastante do ritmo. Foi More than this, inclusive, uma das principais músicas para escrever Beginning again, como já citei no post de aniversário em 2015. O conceito da letra é semelhante ao de Treat You Better de Shaw Mendes, então é ótima para cenas de uma personagem sofrido apaixonado por alguém que já está comprometido.
4)
I’m Sorry – The Maine
Aviso desde já que vai ter The Maine de novo nessa playlist sim. A música é, claramente, sobre término, o que serve totalmente de base para cenas de pós e durante briga de casal. Pode ser usada também em cenas de flashback, onde uma das personagens relembra situações específicas ao lado da outra, após o término.
3)
Misguided Ghosts – Paramore
Como já dá pra deduzir pelo nome, a letra da música é super triste, porém bem reflexiva. Pode ser usada em cenas e situações em que a personagem decide ter um tempo para si e acaba indo embora, o que pode resultar em brigas e/ou términos (a depender do enredo). Citando um amigo que recentemente adentrou a blogsfera: “Que música triste do cão” CARVALHO, Lucas.
2)
24 Floors – The Maine
Xodózinha dentre as músicas do The Maine, a letra é BEM triste. Pode ser usada como base para cenas com foco em uma única personagem e seu conflito. A própria letra da música já dá um bom conto no estilo dramático, se for analisar. Pode ser utilizada também para cenas de discussão e/ou término.
1)
Apologize
– One Republic
Uma
daquelas músicas que a gente escuta por um tempo, esquece, e redescobre no
spotify. Eu já a imaginava como uma ótima trilha sonora para cenas tristes e/ou
reflexivas e após vê-la em um episódio de Cold Case (assistam essa série, obg
dnd), só confirmei. Pode ser utilizada para cenas pós-término, quando uma das
personagens decide voltar atrás, como também para cenas de drama maior, com
mortes e coisas do tipo.
E aí, o que achou da playlist? Comenta aí!
2 Comentários
hahahaha que música triste do cão foi ótima! Misguided Ghosts é a única que conheço da lista e acho ela muitooo da triste! Uma das únicas músicas do Paramore que não ouço por causa da deprê que me dá x)
ResponderExcluirBeijo!
http://tipsnconfessions.blogspot.com
Menina, o pior é que SEMPRE a música toca na playlist, eu lembro desse comentário e choro de rir HAHUHAUHAUHA Mas menina, música triste é tão boa, apesar da deprê que bate depois xD depois dá uma chance para as demais músicas, são muito boas
Excluirbeijos