5tracks: Músicas para escrever - Playlist8


Ora ora se não são as playlists voltando por aqui!
Isso mesmo! Chuva é sempre um negócio ótimo (exceto se você está caminhando sem um guarda-chuva), em diversos sentidos, inclusive para inspiração. Pensando nisso, resolvi trazer mais uma playlist com cinco músicas lentinhas que são ótimas para escrever ou ler um drama. Afinal, quem não ama um drama?

5) More than this – One Direction


Isso mesmo, que comece o julgamento logo de cara. Quem me apresentou essa música foi a Helena, lá em 2012, e eu gostei bastante do ritmo. Foi More than this, inclusive, uma das principais músicas para escrever Beginning again, como já citei no post de aniversário em 2015. O conceito da letra é semelhante ao de Treat You Better de Shaw Mendes, então é ótima para cenas de uma personagem sofrido apaixonado por alguém que já está comprometido.

4) I’m Sorry – The Maine


Aviso desde já que vai ter The Maine de novo nessa playlist sim. A música é, claramente, sobre término, o que serve totalmente de base para cenas de pós e durante briga de casal. Pode ser usada também em cenas de flashback, onde uma das personagens relembra situações específicas ao lado da outra, após o término.

3) Misguided Ghosts – Paramore


Como já dá pra deduzir pelo nome, a letra da música é super triste, porém bem reflexiva. Pode ser usada em cenas e situações em que a personagem decide ter um tempo para si e acaba indo embora, o que pode resultar em brigas e/ou términos (a depender do enredo). Citando um amigo que recentemente adentrou a blogsfera: “Que música triste do cão” CARVALHO, Lucas.  

2) 24 Floors – The Maine



Xodózinha dentre as músicas do The Maine, a letra é BEM triste. Pode ser usada como base para cenas com foco em uma única personagem e seu conflito. A própria letra da música já dá um bom conto no estilo dramático, se for analisar. Pode ser utilizada também para cenas de discussão e/ou término.

1)    Apologize – One Republic


Uma daquelas músicas que a gente escuta por um tempo, esquece, e redescobre no spotify. Eu já a imaginava como uma ótima trilha sonora para cenas tristes e/ou reflexivas e após vê-la em um episódio de Cold Case (assistam essa série, obg dnd), só confirmei. Pode ser utilizada para cenas pós-término, quando uma das personagens decide voltar atrás, como também para cenas de drama maior, com mortes e coisas do tipo. 

E aí, o que achou da playlist? Comenta aí!

2 Comentários

  1. hahahaha que música triste do cão foi ótima! Misguided Ghosts é a única que conheço da lista e acho ela muitooo da triste! Uma das únicas músicas do Paramore que não ouço por causa da deprê que me dá x)

    Beijo!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, o pior é que SEMPRE a música toca na playlist, eu lembro desse comentário e choro de rir HAHUHAUHAUHA Mas menina, música triste é tão boa, apesar da deprê que bate depois xD depois dá uma chance para as demais músicas, são muito boas

      beijos

      Excluir