5 fanfics para ler no nyah!

Olha só quem chegou com um post diferente esta semana!
Que eu vim, vivi e vivo no mundo das fanfics, todo mundo já sabe. Acontece que eu nunca trouxe aqui para o blog, fanfics que não fossem da minha autoria. Resolvi, então, trazer algumas indicações de boas histórias, de diversos sites, afinal, o que é bom merece (e deve) ser compartilhado, não é?



Iniciando esse novo quadro, começo com cinco fanfictions que li no site nyah!fanfiction. Eu já tinha uma conta bem antiga no site, mas por razões que nem mesmo sei, nunca parei para entrar de fato. Este ano, tentando expandir a gama de leitores das minhas histórias, fui até o nyah (e descobri que já tinha uma conta) e, com a ajuda de grupos no facebook, encontrei ótimas histórias de alguns ships MARAVILHOSOS que nunca imaginei que encontraria histórias sobre.

Sendo assim, vamos lá:


Minhas asas por Bia {A Bela Adormecida – Finalizada}

Estava vagando pelo feed do facebook em um dos intervalos do trabalho, quando vi o post de uma menina pedindo fanfics de Malévola e Diaval, o homem-corvo que é servo da vilã no filme estrelado por Angelina Jolie, em 2014. Eu achei que era estranha e sozinha no mundo por ter achado a relação deles ótima e que deveria ter sido mais explorada.
Após sintomas que a fada não estava acostumada, Malévola vai ao médico em busca de uma cura para a sua “doença”. Sua condição, todavia, era realmente um estado físico ou um sentimento?
A história é um poço de fofura e descreve muito bem a personalidade das personagens, a autora conseguiu retratar a imparcialidade e seriedade de Malévola em sua história, sem deixar a narração pesada. É linda e leve, uma leitura rápida que deixa um gostinho de quero mais.

Seu coração sorriu por lillymyranyah {A Bela Adormecida – Finalizada}

Mais uma encontrada nos comentários do post sobre Malévola e Diaval (é óbvio que, depois de achar histórias do ship, eu iria ler todas que surgissem o link). Ao contrário da anterior, o foco desta são os sentimentos do homem-corvo para com a sua senhora, é como se as histórias se completassem. Nesta, temos ainda a aparição de Aurora, questionando o pobre apaixonado e fazendo-o tomar uma atitude em relação aos seus sentimentos. Uma leitura leve e rápida de igual forma, fiquei morrendo de amores também!


FitzSimmons Tales por DrixySB {Marvel’s Agents of SHIELD – Em Andamento}

O QUE DIZER, desses meus bebês, donos do meu coração! Como está claro no nome, trata-se de alguns contos focados nas personagens Jemma Simmons e Leopold Fitz, da série do universo Marvel. São mostrados diversas situações da vida do casal, desde a academia até o trabalho em campo já na SHIELD. Apesar de não estar finalizada, isso não é um problema, já que os contos são independentes e autossuficientes, ou seja, possuem começo, meio e fim. Se a autora não atualizar a história nunca mais, os contos já postados dão conta do serviço. (MAS QUEREMOS ATUALIZAÇÃO SIM!). As personagens também são bem apresentadas, a personalidade de cada uma segue as descritas na série televisiva. 

Consequências. por MedusaSaluz { Os Jovens Titãs – Em Andamento}

Eu quase morri quando encontrei TANTAS histórias sobre um dos meus ships de infância, obviamente, Ravena e Mutano. Estava falando com uma amiga sobre a infinidade de histórias no nyah, com os ships mais prováveis ou não, quando lembrei desses lindos e fui logo em busca. QUE FIC, BICHO! O que mais me impressionou foi a forma que a autora retratou Ravena, era como se eu pudesse ouvir sua voz (ou da dubladora do desenho x] ) enquanto lia, sério. Ficou muito idêntica, além de que a construção de enredo foi bem-feita, com muitas conexões a história original. A última atualização foi em maio, porém, sem problemas, aguardaremos com todo o amor e carinho por esses dois.


A Espera por Andy {Harry Potter – Finalizada}

Aproveitando o post, a gente divulga fanfics das amigas, né nom? HAHA Apesar de não fazer parte do fandom de HP, acho que é meio consensual o ship Hermione e Rony (pessoas que divergem, não me batam!). Ai que história gostosinha de se ler, sério! A gente ri e se emociona com as personagens, além de sentir a agonia do pobre Rony tendo que aguentar toda a espera. Uma coisa linda de se ler. SÉRIO. 

Bem, é isso! Espero que tenha gostado. Aliás, se você tem conta no nyah, confere First Love por lá também e dá essa força. Aos poucos, fanfics e originais aqui postadas irão também para o nyah, então, fique atento e confere meus textos por lá!

3 Comentários

  1. Geeeente! Vim aqui ver se tu tinha postado o link de First Love (que não, eu não me liguei que tava BEM ALI na barra lateral do blog, porque sou lerda -q) e acabo encontrando uma indicação fofinha pra uma das minhas fanfics! Que lindo! Obrigada!! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em sua defesa, eu coloquei o link para First Love na lateral um dia desses (acho que tem algumas semanas) então pode ficar tranquila HUAHUAHUH E SIM, te falei que achei essa fic um amorzinho, então, nada mais óbvio do que indicar aqui. De nada, fico feliz que tenha gostado! ♥

      Excluir
  2. lillymyranyah aqui! busquei o nome do meu antigo user no nyah por acaso e vim parar aqui, e quero dizer que estou lisonjeada! fico feliz que este pedacinho que escrevi a tanto tempo fez alguém feliz. agradeço muito =)

    ResponderExcluir