Cachos #13 — Seda BOOM Transição


Vamos falar novamente sobre o cuidado com os nossos cachos? A linha não é nova, muita gente já conhece diante da grande aceitação por parte do público de cacheadas e crespas, eu até falei de um dos produtos da linha para aqui, mas hoje é dia de trazer o Seda BOOM Transição. De toda a linha, o único que não comprei foi o Volumão, pois não procuro volume para o meu cabelo, que já tem DEMAIS.

resenha seda boom transição definição volumão


O que diz o rótulo?

#JUNTASARRASAMOS COM NOSSOS CACHOS DE VOLTA! O cremão de pentear da Seda, agora em versão mini. Sua fórmula exclusiva, com Óleo de Argan + Biotina, foi desenvolvida para hidratar os cabelos em transição capilar, para fios mais saudáveis, fortes e cheios de vida da raiz até as pontas. Seda te dá um BOOM de confiança durante sua transição.

resenha seda boom transição definição volumão

Eu não estou em transição e isso é fato. Porém, ao ir em busca do Seda BOOM definição que já apareceu por aqui, o produto tinha esgotado e só havia este. Como testar produto é sempre bom e, além do mais, o valor é bem em conta, trouxe para casa numa nova aventura capilar. O Seda BOOM transição é indicado para todos os tipos de cachos, sendo 2ABC, 3ABC e 4ABC. Sua fórmula apresenta Filtro UV e promete super hidratação para trazer os cachos de volta. E, para as adeptas de No Poo e Low Poo, o produto, assim como toda a linha BOOM, é liberado para essa técnica.


Utilizei o produto de duas formas: sozinho, fazendo fitagem por todo o cabelo e na técnica de gel + creme, junto do gel de babosa da salon line que também já apareceu por aqui. Das duas maneiras, o cabelo ficou bem definido, hidratado, macio e com o mínimo de frizz. O estímulo dos cachos é, de fato, muito forte. Não é necessário aguardar que os cabelos estejam totalmente secos para notar boa definição e pouco frizz, porém, acho minhas madeixas ainda preferem o Seda BOOM definição, provavelmente porque sua fórmula apresenta óleo coco, algo que dá super bem no meu cabelo.


É importante frisar que nas finalizações que fiz, não utilizei o secador, sozinho ou com o difusor. Todas eu deixei o meu cabelo secar naturalmente. Talvez, com o uso do difusor o resultado traga pouco ou nenhum frizz, já que o vento por ajudar a levantar os fiozinhos que são a nossa dor de cabeça.

E aí, cumpre o que promete?

Bem, sim. Os cachos são estimulados e a definição acontece, como já disse, muito antes do cabelo secar. O frizz é mínimo e dá para sentir a maciez do cabelo, independente da combinação de uso na finalização. Porém, eu esperava mais. Tive uma experiência incrível com o Seda BOOM definição e o Seda BOOM Mara, talvez se eu tivesse feito usado este primeiro, minha percepção seria outra. De qualquer forma, é um bom produto e garante sim cachos definidos por mais tempo, como promete no rótulo. Se você está em transição, é um ótimo produto para estimular o crescimento saudável do cabelo, além de garantir uma definição maior – inclusive nas partes que ainda possuem química. No processo de transição, você pode usar tanto este, como o definição, ou talvez os dois juntos, para proporcionar cachos mais definidos e saudáveis.


E aí, você já usou? Tem vontade de usar? Conta aí. :)
Espero que tenha gostado do post!
Beijos

16 Comentários

  1. Confesso que esse não conhecia, mas parece ser um bom produto
    Beijinhos
    Novo post (Review Conjunto De Pincéis ) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Não conheço este creme, mas adorei o post, muito bem explicado, e acho que a linha da salon line para cacheada é muito bom, da uma olhadinha depois ;)
    Seu blog está lindo, muito sucesso, bjbj.

    Blog Amanda Passos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amanda! Obrigada por comentar! Eu já uso alguns da salon line como SOS Cachos Coco e gel de day after, são muito bons mesmo. Mas confesso que nunca usei da linha #todecacho, apesar de ter muito interesse HAHA

      Obrigada! Beijos

      Excluir
  3. Recentemente comecei meu cronograma capilar e quando fui comprar os produtos, vi esse Seda Boom... Até fiquei interessada, mas como nunca usei nada da Seda, acabei não comprando. Próxima vez vou testar!
    Ótima resenha.

    Beijos,
    www.degradeinvisivel.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luisa! Olha só, compartilho desse mesmo receio, viu?! Mas depois que comprei seda cocriações para cachos definidos, passei a olhar com menos receio para os produtos da seda. Dessa linha, só não usei ainda o volumão, pois o meu cabelo por si só já é volumoso HAHA teste sim, tomara que goste. :)

      beijos

      Excluir
  4. Adoro qualquer tema em relação aos cabelos, não conheço este produto, me pareceu eficiente. Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU TAMBÉM! HAHA Pois é, Sarah, é um produto, apesar de preferir o outro da mesma linha, o seda boom definição.
      beijos

      Excluir
  5. Eu sempre gostei da marca seda e realmente apesar do tempo de marca eles estao sempre surpreendendo. Ainda pretendo comprar algo desta linha. Geralmente uso os "originais", as linhas mais antigas da marca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já eu foi o contrário, ficava com muito receio da marca, agora com os novos produtos que estou olhando com "bons olhos" HAHA Pois tem toda a minha indicação, os boom definição e transição são muito bons. :)

      Excluir
  6. Eu estou em transição capilar e comprei esse creme recentemente (até que fim achei, rsrsrsrs) e gostei muito dele em relação ao frizz,deixou bem baixinho. Já tinha gostado dele por conta disso, e ainda ajuda no crescimento capilar, ja gostei mais ainda 😍 (Porque meu cabelo demora muuuito para crescer).
    Amei o post, obrigada 💙

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI MEU AMORRRRRRR 💙
      Fiquei feliz demais em saber que você FINALMENTE conseguiu comprar HAHAHA olha só, daqui a pouco a gente tem uma carol de cabelão cacheado, será? :P

      Eu que agradeço por você ter gostado e por ter vindo comentar, meu bem. 💙

      Excluir
  7. Simplesmente Ameiii meu cabelo fica perfumado o dia todo,e os cachos definidos nunca havia usado nada igual por favor continuem nessa linha 😊😍 parabéns eu estou usando o seda Boom transição cachos crespos👏👏👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem? :) Que comentário maravilhoso, muito obrigada pelo seu feedback! Fiquei muito feliz em saber que deixou o seu cabelo definido e bem cheiroso, tem coisa melhor? :D

      beijos

      Excluir
  8. Acabei de usar! Apesar de preferir o cheirinho do seda boom definição esse também é muito bom. Afinal, quero um cabelão espero ter resultado no crescimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem? Eu achei o cheiro dos dois bem parecido, então não sei dizer. Mas sim, ele é muito bom. Espero que seu cabelão esteja enooooorme!

      beijos

      Excluir