Cachos #21 — Máscara Nossa Saudosa Babosa da Nazca


Variando mais uma vez nos produtos capilares, vamos deixar os cremes de pentear de lado só um pouquinho para falar de algo tão importante quanto (na verdade, até mais!): máscaras de tratamento. Seja com cronograma capilar ou não, ao menos a cada oito dias a gente tá lá com creme nos fios e touca na cabeça esperando o tempo de descanso, não é mesmo? Para hoje, trago um lançamento da Nazca que tem dado o que falar pelo Instagram e Pinterest: A máscara Nossa Saudosa Babosa de 1kg. Vamos a resenha? :)


O que diz o rótulo?

Os ingredientes naturais estão em alta, não é mesmo? Não precisa mais sentir saudade das antigas receitas caseiras. A babosa veio com tudo para provar que os produtinhos naturais são ótimos para os cuidados com o cabelo. Por isso que a gente trouxe todos os benefícios da babosa nesta HIDRATAÇÃO MARA, para você hidratar os fios sem preocupações! Sua formulação proporciona maciez, sedosidade e brilho aos cabelos. // Valor que paguei: R$ 7,84

Babosa está em alta. E apesar de muita gente achar algo nojento (meu namorado que o diga) não há como negar os benefícios que a planta traz para pele e cabelos. Esse não é o primeiro produto com babosa na composição que aparece por aqui, pois já indiquei o creme de pentear Seda by Rayza que possui babosa e diversos óleos. Como acontece pouquíssimas vezes, eu li algumas resenhas da nova linha da Nazca com produtos naturais e resolvi fazer o teste. Como já viram, o preço é ótimo, pois se trata de um produto de 1kg por menos de R$ 10.



O cheiro, como alguns acham, não possui nada de ruim, sendo bem gostosinho, cheiro característico de produtos capilares. A consistência é a comum dos produtos da Nasca, bem líquida, escorregando. A embalagem indica o uso SOMENTE como máscara de hidratação, mas há quem tenha utilizado como creme de pentear, mas eu ainda não fiz o teste. Fico meio medrosa de usar de maneira que a embalagem não tenha indicado e acabar dando algo errado. Mas, muita gente afirma ter dado certo o uso como finalização. Falando ainda da embalagem, é indicado tempo de descanso rápido, de 3 a 5 minutos, isto é: trata-se de uma hidratação condicionante e super indicada para as pessoas com tempo curto como eu.
Fiz o uso e cortei o cabelo no mesmo dia (mulheres que arriscam a própria vida cortando o próprio cabelo, eis que as entendo), então não posso optar como a máscara age nas pontas, pois não vi o resultado das minhas, já que taquei a tesoura. :P Deixei o tempo indicado pelo rótulo e já no processo de lavagem para retirar o produto eu senti os fios mais macios, dava para passar os dedos pelos cabelos sem senti-los embaraçar (!!!!!).



Finalizei como de costume, com o seda BOOM definição, usei um óleozinho e o resultado foi lindo. Os cachos ficaram bem definidos (como há muito não via acontecer), o brilho era INCRÍVEL e quase, veja bem, QUASE não se via frizz. É para glorificar de pé, igreja!!! Sem contar que o day after também é incrível: eu fiquei três dias sem lavar e aguentou tranquilo, só lavei mesmo, pois sou uma pessoa limpa que prega a lavagem constante para evitar doenças no couro cabeludo. HAHAH


Já estava praticamente seco. Finalizei com o seda BOOM definição 

E aí, cumpre o que promete?

Cumpre sim, com toda certeza!! Esse produto possui um custo-benefício ótimo, pois o preço é super em conta para máscaras de 1kg. Se você é como eu e fica agoniada em durar muito tempo com um produto, basta dividir com alguém ou alternar com outras máscaras e tudo tranquilo. Definitivamente, entrou para a minha lista de máscaras favoritas!

E aí, já usou? Tá afim de usar? Conta pra mim. :)

2 Comentários

  1. Posso dizer que não conhecia, mas parece ser um bom produto para o cabelo
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir