Cachos #23 — Kit de ampolas Summer Edition da Pantene


Essa semana foi um pouquinho corrida e, por isso, tive um atrasinho na postagem, mas nada que não possa ser resolvido! Continuando sobre tratamento capilar, com a correria do dia a dia, o que mais precisamos é de coisas práticas, não é mesmo? O kit de ampolas Summer Edition da Pantene é uma boa saída para quem está precisando tratar do cabelo, mas anda com pouquíssimo tempo. Vamos de resenha? :)


O que diz o rótulo?

PANTENE: Força é beleza; Hidro-cauterização, ultra hidratação e selagem de cútiloa & Restauração, repara danos extremos instantaneamente. // Valor que paguei: R$ 14

Já faz algum tempo que eu costumo usar kits de tratamento da Pantene, mas costuma usar sempre kits homogêneos, ou seja, com as três ampolas do mesmo tipo. Apesar de ser um produto “velho” no mercado, esta foi a primeira vez que fiz uso de um kit misto, sendo hidro-cauterização + restauração. O mais interessante desses kits é que são ampolas de tratamento condicionante e com tempo de efeito rápido, a embalagem indica “3 minutos milagrosos”. Assim, para quem tem a vida corrida e precisa conciliar o cuidado capilar com outras atividades, é uma saída bem prática e eficiente.



O final do ano passado foi BEM corrido para mim, pois como trabalho de analista de mídias sociais em uma escola privada, precisei lidar com questões de final de semestre, festas de fim de ano e período de matrículas. Ou seja: coitado do meu cabelo. Eu não fazia cuidados mais intensos com frequências e vivia de coque o tempo todo. A embalagem do kit indica o uso alternado, sendo: hidro-cauterização, restauração e hidro-cauterização de novo. Como tempo MUITÍSSIMO cabelo, como a maioria sabe, o conteúdo da ampola foi usado em apenas uma lavagem; o resultado foi o esperado: achei o cabelo brilhoso, com pouco frizz e e macios.



Usei a ampola de restauração depois de um final de semana na praia, afinal, a embalagem indica reparação imediata de danos causados principalmente no verão, ou seja: calor, cloro e sal. Confesso que não esperava o resultado que teve: Meus cabelos costumam ser bem frescos quando o assunto é praia e, por isso, acabam demorando mais para estabilizar após um final de semana de verão. Mas, dessa vez, senti  que não foram tão danificados e não houve frizz em excesso, assim como diminuiu a queda (que no meu caso costuma ser EXAGERADA depois de praia).


Para concluir o processo, repetimos o uso da hidro-cauterização. Como já tinha utilizado as anteriores, os fios já estavam mais fortes, ou seja, o último uso só potencializou o resultado das outras, tendo sido o melhor resultado das três: as madeixas ficaram soltas e leves, o mínimo de frizz e o melhor de tudo: cachinhos bem definidos.

E aí, cumpre o que promete? 

SIM. É importante ressaltar que o resultado deve ser analisado no geral, ou seja, as três ampolas juntas. No meu caso, a primeira vez que usei a hidro-cauterização achei que deu um resultado “ok”, já a segunda (depois da restauração, como falei ali) o cabelo ficou muito mais bonito que o uso anterior. Para nós, pessoas de pouco tempo e muitos afazeres, o kit é uma boa saída para manter o cabelo bonito, saudável – e gastando pouco (tempo e dinheiro).


0 Comentários