Cachos #24 — Creme de Tratamento Skala Amido de Milho


Vamos falar de mais um potão maravilhoso? Como já falamos por aqui, a Skala Cosméticos tem investido e muito em cremes de tratamento multifuncionais, com preço baixo e qualidade incrível. Nós já os batizamos de “potões” e são a nossa felicidade, pois quem não ama um pote de creme de 1kg, não é mesmo? :P Para essa semana, trago o Skala Expert Amido de Milho 2 em 1 que, já adianto, tornou-se um dos meus favoritos. 

Creme de tratamento Skala Expert Amido de Milho

O que diz o rótulo?

SKALA Creme de Tratamento Condicionador; Sem Sulfato, Parabenos, Petrolato, Silicones e Óleo Mineral. LIBERADO! CO-WASH! Sabe aquele creme de tratamento que você vai usar em todas as lavadas? É esse! Impossível não se apaixonar! O Amido de Milho foi formulado especialmente para você que busca um aliado para todos os dias. Esse potão é ultra reparador, ajuda a fortalecer e dar brilho aos fios. E o mais INCRÍVEL de tudo está por vir, pode ser utilizado como Creme de Tratamento e Creme de Pentear. É só passar e deixar o dia todo. // Preço que paguei: R$ 6,75

De todas as misturinhas caseiras que rondam por aí, a que mais dá super certo com o meu cabelo é a hidratação de maisena. Sendo assim, digamos que não foi uma aquisição sem referências. HAHA O que me chamou a atenção deste, também, foi o uso como creme de pentear, pois já vi muita gente usando demais cremes da Skala dessa forma, mesmo sem indicação no rótulo. Eu fico um pouco preocupada de usar cremes de tratamento para pentear, mas como havia a sugestão na embalagem, comprei com fé.

Creme de tratamento Skala Expert Amido de Milho

Dessa vez, rótulo indica cinco sugestões de uso; dessas, eu fiz quatro.
Condicionador: não usei;
Máscara de tratamento: foi o primeiro uso que fiz, sem misturinhas, apenas o creme e meu cabelo ficou UMA GRACINHA DE DEFINIDO E BRILHOSO. Não é preciso deixar muito tempo, sempre respeito a indicação da embalagem e deixei agir por três minutos e, como se trata de uma máscara condicionante, o cabelo já fica bem sedoso no momento da lavagem.
Pré-shampoo: não tenho muito o costume de fazer esse tipo de coisa, mas como indicava, resolvi fazer. Senti que as pontas ficaram mais sedosas e brilhantes.
Co-wash: faço muito pouco uso da técnica, pois sou daquelas loucas que não conseguem sentir o couro cabeludo limpo sem o uso do shampoo. Mas gostei muito, o cabelo fica bem brilhoso e sedoso, além de que ajuda muito bem na definição dos cachinhos. E, no caso deste, senti realmente o couro cabeludo mais limpo do que com os anteriores que já usei
Creme de Pentear: MEU. DEUS. DO. CÉU. O pote acabou muito mais rápido por conta disso, HAHA. Da primeira vez que tentei, confesso que não coloquei muita fé, mas minha gente!  O cabelo parece ficar “duro” e eu já fiquei agoniada, mas QUE DEFINIÇÃO, MEUS AMIGOS, QUE DEFINIÇÃO. Sem contar que o day after é incrível, cheguei a ter quatro dias (o que a preguiça + cansaço não faz, né) e gostei demais. O meu já acabou e eu estou louca para comprar outro, socorro.

E aí, cumpre o que promete?


MAS COM CERTEZA. O mais legal dos potes multifuncionais é que a gente gasta pouco por um produto que supre diversas necessidades das nossas madeixas. Por conta do blog, eu faço uso de vários produtos ao mesmo tempo e, por isso, acaba demorando mais para terminar um produto ou outro, mas sendo cremes de 1kg e com tantas funções assim, é uma ótima saída para quem quer ter cachos lindos gastando pouco.

Para as queridas que possuem curvaturas mais fechadas, segue vídeo-resenha da youtuber Luany Cristina:



E aí, já usou? Curtiu? Conta aí. :)

4 Comentários

  1. Se não me engano já tinha ouvido falar dessa máscara, mas até a data não testei assim muita coisa
    mas gostei da tua opinião
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sofia! Pois deveria testar, viu? É incrível e bem versátil. :)

      beijos

      Excluir
  2. Oii, eu testei a máscara com máscara mesmo é creme de pentear e super amei mais to com uma pequena dúvida... pode usar ela no day after tipo pra revitalizar ou no umidificador? Obg e bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada pelo seu comentário. :) Sim, eu costumo usar no day after, também. É interessante diluir o produto em água para não pesar muito nos seus fios, mas se você preferir separar por mechas e ter um cuidado mais demorado, pode usar o produto sozinho, sim!

      Espero ter ajudado, beijos

      Excluir