Cachos #31 — Creme Skala Expert Babosa

Post fora do fim de semana para dizer que: voltamos com mais um post para cabelos SIM! Como expliquei no post do creme Skala Brasil Banana e Bacuri, dei um tempo nesse tipo de post já que não estava testando muitos produtos, mas estamos de volta! Tentei fazer um cronograma capilar com os potões Skala e para a etapa de hidratação, optei pelo Skala Expert Babosa 2 em 1. Vamos de resenha?

Creme Skala Expert Babosa

O que diz o rótulo? 

A linha Babosa Skala Expert foi desenvolvida especialmente para atender as necessidades dos cabelos cacheados. Essa linha leva um ingrediente clássico e muito usado, Babosa. Se enquadra na etapa de hidratação, que serve para reposição de água. Além disso possui Manteiga de Karité e D-Pantenol, um trio perfeito. Seus cachos vão ficar ultra hidratados e com brilho sensacional. 

Creme Skala Expert Babosa

Sempre prefiro os cremes 2 em 1, já contando com o custo benefício de ser um produto barato, versátil e que dura muito, pois: 1kg! HAHAHA Já na embalagem o produto promete hidratação profunda dos cachos, com aloe vera, manteiga de karité e D-panthenol na composição. Diferente do Skala Brasil Banana e Bacuri, este é indicado apenas para cabelos cachos, sem especificação de curvatura. 


Não criei tanta expectativa com esse creme, confesso. Já tinha usado o kit shampoo + condicionador e queria optar por um potão novo, ao invés de repetir. Na loja, esse foi o único de hidratação que encontrei, então peguei. Assim como boa parte dos potes da Skala, o produto é indicado para usar como: creme de tratamento, creme de pentear (com e sem enxágue) e co-wash. Fiz o uso de três formas. 

Máscara de tratamento: Usei sem misturinhas, para ter uma opinião mais certa sobre o produto. Não é preciso deixar muito tempo, sempre respeito a indicação da embalagem e deixei agir por três minutos e, como se trata de uma máscara condicionante, o cabelo já fica bem sedoso e muito macio no momento da lavagem. 
Co-wash: Faço muito pouco uso da técnica, porém já comecei a me acostumar com a ideia do cabelo limpo sem o uso do shampoo. Gostei muito da ação, o cabelo não ficou pesado e teve um aspecto sedoso e manteve a sensação de couro cabeludo limpo. 
Creme de Pentear sem enxágue: Eu confesso que não esperava, viu? Eu usei por muito tempo produtos de reconstrução, como é o caso do Divino Potão, e MINHA GENTE! O cabelo ficou BEM definido! Fiz o primeiro uso num dia chuvoso e precisei do secador para secar totalmente, mas não desfez os cachos, muito pelo contrário! Meu cabelo até pareceu mais curto. HAHAHA 

E aí, cumpre o que promete? 

Sim e graças a dona Skala! Amém! HAHAHA Sou muito fã de cremes multifuncionais, justamente por serem baratos e cumprirem diversas funções. E nesse caso em específico, usei muito mais como creme de pentear e amei demais. Senti o cabelo um pouco duro ao longo do dia, mas basta amassar que tudo fica normal. Em dias nublados, senti que não define tanto, mas isso tem mais a ver com o clima indeciso de Aracaju. HAHA

Creme Skala Expert Babosa
Tirei essa foto para exibir no whatsapp porque ficou nesse nível de definição HAHA


Para quem tem a curvatura 4ABC, segue vídeo da youtuber Rose Hapuque, que fez uso de toda linha e fez a sua resenha sincera:


E aí, já usou o produto? Curtiu?
Conta pra mim!

0 Comentários