Cachos #30 — Creme Skala Brasil Banana e Bacuri

Não, não é uma miragem! Um post sobre cuidados capilares neste blog SIM! Dei um tempo nesse tipo de conteúdo, já que não estava testando produtos novos e tudo mais. Porém, se você me acompanha lá no Instagram, já sabe que eu coloquei tranças box braids há um tempo. E, como sabemos, após a retirada das tranças é fundamental um cuidado mais especial. Na escolha dos produtos, optei pelos meus queridinhos potes da Skala e aproveitei para testar uns novos. Vamos de resenha?

Creme Skala Brasil Banana e Bacuri

 

Antes de tudo, é preciso ressaltar algumas coisas: tranças boxbraids, assim como twists e dreads, são penteados protetores. Logo, não estragam o cabelo, não são impossíveis de lavar e não fedem. Se você conhece alguém que colocou algum desses penteados e que se adequam na descrição acima, então essa pessoa não cuidou direito (e, quem sabe, é meio porquinha rs). Caso tenha dúvida de como cuidar dos cabelos usando boxbraids, clique aqui.


Leia também: Resenha Potão Skala - Amido de Milho


Eu senti o cabelo um pouco ressecado, o que já era esperado, já que a higienização das boxbraids é feita apenas com shampoo. O fio pareceu mais fino nos primeiros dias, além do fato de que o clima aqui já começava a invernar (retirei no início de junho), o que colaborou para que os cachos não se formassem. Como já falei em outros posts, não tenho costume de fazer cronograma capilar. No início do ano eu até tentei, mas não deu certo! HAHAH Diante do ressecamento do cabelo, porém, optei por produtos de hidratação e nutrição, este último é o caso do Potão Skala Banana e Bacuri.


Creme Skala Brasil Banana e Bacuri


O que diz o rótulo?

A Linha Skala Brasil Nutrição Tropical Banana e Bacuri, restaura a fibra capilar, para cabelos com frizz e desnutridos. O Bacuri é um fruto de uma árvore frutífera da Amazônia Oriental, possui um forte poder hidratante, sendo capaz de promover uma recarga energética, nutrindo e garantido o bem-estar dos fios. Banana, composto vitamínico essencial para manter os fios mais fortes e saudáveis. // Preço que paguei: R$ 7,90


Eu já tinha usado o pote de banana, antes de mudar a embalagem e inserir na linha Skala Brasil, lá em 2018. Já na embalagem, o produto informa que é para fios secos com pontas ressecadas, promovendo movimento e alinhamento aos fios, o que era exatamente o que eu precisava. Assim como boa parte dos potes da Skala, o produto é indicado para usar como: creme de tratamento, condicionador, creme de pentear (com e sem enxágue) e co-wash. Fiz o uso de todas as formas.


Condicionador: senti o cabelo macio e senti que a cutícula parecia fechada, não deu o aspecto de que o cabelo precisava de mais algo (que a gente sente em usar determinadas máscaras).  

Máscara de tratamento: Usei sem misturinhas, para ter uma opinião mais certa sobre o produto. Não é preciso deixar muito tempo, sempre respeito a indicação da embalagem e deixei agir por três minutos e, como se trata de uma máscara condicionante, o cabelo já fica bem sedoso no momento da lavagem. Por ter deixado mais tempo do que quando usei com condicionador, senti que tratou ainda mais, recuperando o brilho e a maciez.

Co-wash: Faço muito pouco uso da técnica, porém já comecei a me acostumar com a ideia do cabelo limpo sem o uso do shampoo. Gostei muito da ação, o cabelo ficou bem brilhoso e sedoso, sem ficar pesado.

Creme de Pentear: MEU. DEUS. DO. CÉU. Como o meu cabelo nunca foi muito fã de produtos nutritivos, eu não coloquei muita fé. Ainda por cima, lavei e finalizei o cabelo à noite, depois das 18h e precisei secar com o secador, então não esperei muita coisa. MAS QUE DEFINIÇÃO, MEUS AMIGOS, QUE DEFINIÇÃO. Não senti o cabelo duro, como já senti com outros cremes multifuncionais, além de ter MUITO BRILHO E MACIEZ. 


E aí, cumpre o que promete?


SIM, DEUS ABENÇOE A SKALA! Sou muito fã de cremes multifuncionais, justamente por serem baratos e cumprirem diversas funções. Vivo a dualidade de amar e ficar com receio, afinal, se não funcionar, é 1kg de creme para dar conta. Mas no final, com tantas opções de funções, em algum momento você vai se encontrar com o produto.


Foto sincerona e diretamente do trabalho para mostrar A SENHORA DEFINIÇÃO do uso como creme de pentear


Para as queridas que possuem cabelos com curvaturas mais fechadas que a do meu cabelo, confiram essa resenha lá no youtube da Vivi Olly:


E aí, já usou? Curtiu? Conta aí. :)


0 Comentários