Resenha #76 — 'Esperando na Janela'; Carol Ferreira

Continuando com as resenhas de livros independentes por aqui, hoje temos um conto curtinho que tá saindo do forno e com muito sergipanês! A primeira parceria deste blog em 2022 já começa assim: com coisa boa demais! Vamos de resenha?

Esperando na Janela Carol Ferreira

Título: Esperando na Janela
Autora: Carol Ferreira

Páginas: 29 páginas
Editora: Independente

Sinopse: Até quando é possível esconder seus sentimentos? O início da faculdade não seria a única coisa a representar mudança na vida de Danilo. Sair de Gararu, pequena cidade no interior de Sergipe para estudar na Paraíba significava também ficar longe de Gabriela, sua melhor amiga de infância, e ele não tinha certeza se gostaria disso. Os quilômetros que percorreria à frente não o impediam de pensar no passado e, por isso, ele decidiu que revelaria o segredo que há tanto guardava de sua grande amiga. Quando já não houvesse nada a esconder, Danilo poderia tomar uma decisão torcendo para que Gabriela lhe desse um motivo para ficar. Inspirado na música interpretada por Gilberto Gil, esse conto de amigos que se apaixonam te levará para um passeio de fim de tarde por Gararu, cidade do interior de Sergipe. Até quando é possível esconder seus sentimentos? O início da faculdade não seria a única coisa a representar mudança na vida de Danilo. Sair de Gararu, pequena cidade no interior de Sergipe para estudar na Paraíba significava também ficar longe de Gabriela, sua melhor amiga de infância, e ele não tinha certeza se gostaria disso. Os quilômetros que percorreria à frente não o impediam de pensar no passado e, por isso, ele decidiu que revelaria o segredo que há tanto guardava de sua grande amiga. Quando já não houvesse nada a esconder, Danilo poderia tomar uma decisão torcendo para que Gabriela lhe desse um motivo para ficar. Inspirado na música interpretada por Gilberto Gil, esse conto de amigos que se apaixonam te levará para um passeio de fim de tarde por Gararu, cidade do interior de Sergipe.


Esperando na Janela Carol Ferreira

Carol Ferreira já apareceu por aqui na resenha de ‘Novas Melodias: Uma Antologia de Ano Novo’ e agora ela estreia como autora solo, com o lançamento do conto Esperando na Janela. Se você acompanha a autora lá no Instagram, já sabe que o título do conto é inspirado na música de mesmo nome do cantor baiano Gilberto Gil. Como estudante interiorana que saía de Tobias Barreto TODOS OS DIAS com destino a Aracaju para as aulas da faculdade (foi perrengue, viu?) eu me senti muito contemplada com o plano de fundo estudantil de Gabriela e Danilo, o que já contou muitos pontos só com isso.


Além disso, o fato do enredo se passar em Sergipe foi ponto crucial para eu me interessar pela história. Muito se fala sobre autores nacionais não investirem em enredos aqui no Brasil e, sendo bem sincera: a gente sabe que boa parte do público só escolhe enredos RJ/SP e, tratando-se do Nordeste, BA/PE. Ler este conto não só trouxe a identificação por encontrar falas, espaços e gírias que me são comuns, como também ascendeu vontades sobre escrever um enredo aqui em Aracaju (fica aqui o spoiler de um vem aí que vai demorar a vir aí HAHAHA).


Esperando na Janela Carol Ferreira


Mas vamos falar de enredo: temos aqui um típico friends to lovers que, particularmente, eu AMO DEMAIS! Tirem os bad boys da sala, pois eu sou 100% cadelinha de amigos que se amam HAHAHAHA (corta pra eu AMANDO o bad boy da Carol no conto ‘Promessas de Ano Novo’, abafem). O enredo apresenta Danilo e Gabriela, dois amigos de Gararu, interior de Sergipe, que não se desgrudam. E, desde o início, sabemos que Danilo é apaixonado pela melhor amiga e não sabe como dizer isso a ela. E, bem, temos um dilema: ele está quase de malas prontas para estudar Direito na Paraíba.



Eu adorei o casal, mas principalmente, eu adorei Gabriela. Simplesmente um garota 100% sem tempo, ela soltou umas na frente do coitado que eu gritei demais HAHAHA Fica aqui minha reclamação de que o tamanho fica sendo este o ÚNICO defeito do conto, pequeno demais, Carol, como a gente fica depois que acaba?? Pois dá vontade de ficar acompanhando o casal por muito mais tempo.

Gostou do conto? Compre aqui!


Esperando na Janela é um conto curtinho, mas muito fofo que marca a estreia de Carol Ferreira como autora e ela o fez com maestria. Se você está iniciando na leitura e quer algo pequeno para pegar o ritmo, este conto é para você! Se você está de ressaca literária e quer algo mais leve, este livro também é para você! E se você gosta de romances friends to lovers, com um enredo bem sergipano e que dá quentinho no coração, este conto COM CERTEZA é para você. 


E aí, já leu este livro?
O que achou da resenha? Conta pra mim! :)

4 Comentários

  1. Achei essa resenha bem interessante e fiquei curiosa para ler toda a história.

    ResponderExcluir
  2. É um conto bem gostoso de ler, deu uma curiosidade pelo livro, anotado aqui a dica do livro bjs.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Adorei a resenha , muito interessante:) Obrigada pela dica:) Bjs Karina

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem? Adorei a dica, não conhecia o livro. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir