‘Não é o que Parece’ ultrapassa a marca de 50 mil páginas lidas e se torna o livro mais lido de Thiarlley Valadares

Obra foi lançada em agosto e concorre ao 8º Prêmio Kindle de Literatura

Lançado em agosto deste ano, o romance ‘Não é o que Parece’, da escritora sergipana Thiarlley Valadares, ultrapassou a marca de 50 mil páginas lidas e, pouco mais de dois meses após o lançamento do e-book, tornou-se o livro mais lido da autora.

Discutindo temas como machismo e racismo no ambiente de trabalho, o livro não se resume a questões mais densas sendo entendido como uma comédia romântica leve, divertida e bem construída. O valor das relações de afeto e fraternidade entre mulheres negras e a importância de entender que nenhum relacionamento deve ser pensado como uma necessidade da vida, mas sim como um complemento, também são temáticas abordadas no romance.

“Eu estou muito feliz e realizada. Levei sete anos para publicar esse livro, em meio a incertezas, receios e preocupações com a aceitação por parte do público. Ter finalmente lançado ‘Não é o que Parece’ e vê-lo ser tão bem recebido no público, é uma alegria imensa. E, nossa, 50 mil páginas lidas! Para mim, que comecei a jornada da publicação independente em 2020, é um marco importante”, comemora Thiarlley Valadares. Autora de cinco obras, o livro mais lido da sergipana até então tinha sido “Amor em Lugares Fechados”, lançado em 2021 e que alcançou a marca de 36 mil páginas lidas.

Foto por Letícia Monalisa

Nas redes sociais e na página oficial do livro na Amazon, leitores avaliam o livro com elogios e consideram a escolha de enredo, abordagem e temática como acertadas. “Toda a construção do romance foi muito paciente e condizente com a personalidade da Ágatha e do Jorge. Os encontros e desencontros dos dois foram delicadamente tecidos para formar uma história de amor única, onde ninguém é salvador de ninguém, mas onde ambos se ajudam e se querem. Thiarlley acertou mais uma vez num romance gostosinho, com tropos (sic) bem dosados e escrita fluida” afirma a jornalista e bacharel em Letras-Inglês, Nathália Gomes.

Para a também jornalista e escritora Letícia Monalisa, o livro abriu horizontes sobre estereótipos da mulher negra. “Foi um ponto que me marcou na leitura. Depois que terminei, lembrei dele quando fui ler ‘E eu não sou a mulher?’, da Bell Hooks. Achei muito interessante ver que essas obras conversam em alguns momentos, foi ótimo perceber a relação entre os dois livros”, explica Letícia em sua resenha do livro publicada nas redes sociais.

Com capa assinada pela ilustradora sergipana Lara Correia, ‘Não é o que Parece’, de Thiarlley Valadares concorre ao 8º Prêmio Kindle de Literatura, promovido pela Amazon, em parceria com a TAG Curadoria e editora Record e está disponível em formato digital, incluso grátis na assinatura do Kindle Unlimited e custa R$ 7,00 para não assinantes e você pode comprar clicando aqui.

0 Comentários