Semifinalista da última edição do programa, sergipano se prepara para lançamento de seu primeiro EP
Natural de General Maynard, município do Leste sergipano, o cantor e compositor Gut conquistou o Brasil com sua voz potente e interpretações emocionantes na última edição do The Voice Brasil da TV Globo, em 2023. Apaixonado por música desde a infância, o artista encontrou na arte a forma de expressar sua paixão e conectar-se com o público.
Sua trajetória é semelhante ao de grandes nomes da música, como Whitney Houston e Marília Mendonça: ainda na infância, começou a cantar no coral da juventude da igreja que frequentava. A partir dali, Gut não parou mais de cantar. As redes sociais foram suas aliadas nesse processo, postando covers e versões de suas músicas preferidas e encantando cada vez mais pessoas.
Apesar do reconhecimento dentro e fora das redes ter sido uma crescente, a ideia de participar de um reality musical ainda era distante. “Eu sempre digo que as pessoas acreditam mais em mim do que eu mesmo. Todos sempre me falavam pra fazer a inscrição e sempre fui resistente quanto a isso, pois não me achava suficiente”, explica Gut. Mesmo resistente, o artista se inscreveu nas edições de 2021 e 2022 do The Voice Brasil, o maior programa musical para novos artistas do país, porém, não chegou a ser classificado para as audições. “Resolvi gravar a inscrição pra 2023 só por fazer, fui sem expectativas. Gravei o vídeo, não gostei do resultado, mas enviei mesmo assim. Acabou que recebi o email convidando para as seletivas virtuais, fui passando por cada uma e, quando percebi, já estava no palco do The Voice Brasil”, afirma.
O vídeo de audição de Gut nas redes oficiais do The Voice Brasil somam, hoje, 2,2 milhões de visualizações. Diversos professores e técnicos vocais compartilharam o vídeo elogiando a performance do cantor, além do alcance do público que foi se apaixonando pela voz do sergipano. Gut foi parte do Time Iza, chegou a ser desclassificado e foi “pego”, termo usado no programa, por Lulu Santos, chegando a semifinal do programa como parte do Time Lulu. “Nunca imaginei que repercutiria tanto e que eu chegaria tão longe na competição. Até hoje me emociono quando relembro e parece que a ficha nunca cai. Ver tantas pessoas torcendo por mim e confiando no meu talento deixa meu coração quentinho e com mais coragem para enfrentar a carreira musical, que não é nada fácil”, declara o artista.
Questionado sobre a recepção do público de sua terra, Gut explica que mesmo sendo muito bem recebido pelo povo sergipano, ainda encontra dificuldade para alcançar outros públicos. “As pessoas foram e seguem sendo bem receptivas e carinhosas quanto a minha participação no The Voice, mas aqui no estado há uma dificuldade para abraçar outros gêneros musicais. O arrocha e forró são estilos muito fortes por aqui e, dificilmente, vozes voltadas para o r&b, pop e black conseguem furar a bolha”.
Na edição do Projeto Verão 2024, Gut subiu ao palco ao lado de Morgana e Winnie, também ex-participantes do The Voice Brasil de outras edições, formando o trio Vozes de Sergipe. O convite deixou Gut apreensivo, pois era a primeira vez que cantava num espaço tão grande, para tanta gente, e na capital de seu estado. “As meninas, Winnie e Morgana, tornaram tudo mais leve e no final foi muito divertido. O público cantou junto, dançou e se emocionou. A troca de energia foi surreal e ficamos com um gostinho de quero mais”, declara.
No início deste ano, Gut viajou até Valinhos, no estado de São Paulo, e abriu show do Grupo Exaltasamba. O show, que era um evento privado, contou com a participação do ex-BBB Gil do Vigor e que Gut fez questão de posar ao lado para um registro em suas redes sociais.
Agora, pós-reality, Gut tem planos para trabalhos autorais e o público já pode se preparar para ouvi-lo ainda em 2024. “Estou preparando alguns singles, que pretendo lançar até o fim do primeiro semestre e preparar o solo pra um futuro EP. A ideia é mostrar um pouco de quem eu sou musicalmente e estou bastante animado para saber como as pessoas vão reagir às minhas músicas autorais”, conclui.
Para acompanhar as novidades e não perder nenhum trabalho de Gut, você pode seguir o perfil @yo.gute.
Fonte: Assessoria
Fotos: reprodução
Fotos: reprodução
0 Comentários