5tracks: Músicas para escrever - Playlist2

Guess who's back?
Pois é, não eu, mas sim a PLAYLIST! Dessa vez, com um tema mais comum e não tão fácil de ser escrito: Romance.  Segue aí, a listinha com um Top 5 de músicas para cenas melosinhas e água com açúcar para vocês.



5) When I Fall – After School
Olha aí, o AS chegou mais cedo dessa vez. Essa música tem duas versões, e eu prefiro a original porque aquele toque inicial do violão é uma coisa tão. É uma das poucas músicas delas que não é de corno e a letra é muito, mas muito bonitinha. Sem  contar o agudo da Raina (sempre essa linda) nos 0:08 da música, nossa, me arrepio toda. Geralmente eu uso pra primeiro encontro do casal, sabe? Não pra fazer aquela coisa avassaladora de amor à primeira vista (porque nem eu gosto), mas pra cenas mais fofinhas, mesmo. Aqueles encontros do acaso, na mesma turma de alguma matéria, ou numa cafeteria depois de um dia cheio de problemas. (Como em The coffee bean and tea leaf ) E se quiser ainda dá pra usar em cenas de reconciliação, mas eu ainda prefiro no comecinho.

4) Love is easy – McFly
Se você pensa que já viu uma música gay na vida, é porque nunca ouviu Love Is Easy. Feita para as fãs da banda, é uma coisa muito gay e fofa, mesmo. A letra mostra o amor como uma coisa simples, fácil, e natural. Geralmente eu uso em cenas que um dos personagens (ou os dois) está dando claros sinais de paixonite aguda, pensando demais no outro, sorrindo bobo demais e todas essas coisas que já conhecemos (ou não).

3) You Belong To Me – Grey Holiday
Rios de lágrimas, só isso que eu digo. Faz parte da trilha sonora do filme “Fireproof” (À prova de fogo) e a letra é simplesmente linda. Como no filme, é possível usá-la em cenas de reconciliação, depois de uma briga feia. E quando digo feia é feia mesmo. (Até porque, coisa besta e mimimi porque o cara não viu que ela cortou as pontas do cabelo não é classificado como briga, pelo amor do Senhor) O próprio toque inicial da música já dá indícios que lágrimas rolaram e que é preciso guardá-la pra uma cena em especial, porque sabe como é, música boa a gente tem que ter cuidado e carinho.

2) All About Us – He Is We
O clipe dessa música é simplesmente perfeito, sem tirar nem por. A letra da música não é aquela coisa de juras de amor eterno blábláblá, é como se fosse a união de duas pessoas as quais estavam quebradas e que agora, contam uma com a outra para se consertarem. (Ou pelo menos eu entendi assim, yay) Uso em cenas de pós-briga treta no momento em que um deles (ou ambos) decide deixar o orgulho de lado e procurar a pessoa amada para a reconciliação.

1)    Love Is Not A Fight – Warren Barfiled
Definitivamente, é a música da minha vida. Sem mais. É a música tema de “First Love” (e de quase todas as minhas histórias com Hyerin e Henry ). Feita também para o filme “Fireproof”, a letra (assim como o cantor xD) é tão linda que se analisar com cuidado, você chora. Warren usa de arranjos muito lindos que Jesus amado. Violão e violino juntos não dá, simplesmente. É aquela música que dá pra ser usada em qualquer que seja a cena de romance. Encontro, reconciliação, casamento, fim de texto, pós-briga, qualquer coisa! Se encaixa da melhor forma possível em inúmeras situações. Essa linda!  

See ya~

2 Comentários

  1. É claro que WIF não ia faltar nessa lista né, ainda mais a pessoa surtada no violão kkk. Essa musica é muito ouvir e lembrar de você
    McFly ♥ adivinha quem começou aqui “do do do do d uru dododo”? XD
    Nunca tinha pensado no quão gay eles, digo a musica era ... e cara é verdade. Mas o que seria do mundo sem um pouco de gay’s happines?

    Acho que não conheço essa YBTM não, mas como não amor esse estilo de musica? O instrumental por volta dos dois minutos é ♥ “música boa a gente tem que ter cuidado e carinho.” Disse tudo

    All bout Us tem um instrumental fofinho e a voz da guria suave e fofolete e tal, e por algum motivo me fez pensar em carinha que brigou e foi pra longe e resolve voltar eeee... OS amei a cena deles lavando o carro <3

    Love Is Not A fight foi a musica que você disse que era sua favorita ever né? E você conseguiu me deixar com vontade de ver o filme por causa das indicações musicais eeee. Agora tempo KD?
    Enfim bolinho quero mais PL eeee o/ Faça mais pa nois?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu preciso parar de me espantar com o tamanho dos seus comentários, sério.
      QUEM NÃO canta o "do do do" do começo de McFly, me diz? ÇSALDKSÇAK Fico feliz que tenha gostado E CARA, você precisa ver esse filme! Tenho link pra baixar, se você quiser! Simplesmente lindo. ;A; E ó, nada de roubar as minhas músicas, obg. :* ÇLSDKAÇLK

      Excluir