Review: Raina and San-E Project Single;

Boa noite, meus jovens!
Quem estava acompanhando os jogos da copa, assim como eu, deve estar levemente decepcionado com o jogo do Brasil vs México e surpreso com Rússia vs Coreia do Sul. Não é que os oppars conseguiram um gol? E o Brasil aí, ficando no zero a zero, tsc. Mas, não foi pra falar de jogos que eu vim, mas sim, sobre música!



      A nova "febre" no mundo da música coreana é empresas unir alguns de seus artistas para colaborações. A SM e a Woolin foram as pioneiras, juntando Key (SHINee) e Woohyun (Infinite) para trabalharem juntos em uma ótima performance que recebeu apoio dos fãs de ambos os grupos. Pledis Entertainment e Brandnew Music seguiram o exemplo e decidiram unir a main vocal do After School Raina e o cantor solos San-E em uma subnit que combinou perfeitamente. A música se chama "A midsummer night's sweetess" (Uma doce noite de verão, no português) e os artistas são personagens principais da história do clipe, sem deixarem de ser eles mesmos.
       Durante boa parte do vídeo os "dois lados" são mostrados, sendo o espalhafatoso San-E e a tímida e doce Raina. Ao que parece, se conheceram por meio de algum projeto no trabalho do personagem masculino o qual a garota auxilia. E é por encontrá-la no trabalho que o personagem de San-E se preocupa em estar de boa aparência, sem perder a hora, para a chegada da moça. Já Raina, está despreocupada (linda e de óculos) em seu apartamento, cuidando dos seus afazeres. É mostrado também o típico contraste de apartamentos: O dele totalmente desorganizado, o dela incrivelmente arrumado.
      A história do MV é simples, basicamente essa paquera entre os dois. Houve equilíbrio entre cenas da historia e cena de ambos cantando, mas faltou os dois cantando no mesmo cenário, talvez devessem ter explorado mais nesse quesito, apesar do feedback entre eles mesmo em cenários diferentes. A música é calma e combinou com a temática doce do vídeo, e as vozes pareciam se encaixar, demonstrando a personalidade de cada cantor como já citado antes: Raina, doce e tímida; San-E "ousado" e divertido em seus raps. 
      Apesar de ser um trabalho em dupla, foi a primeira vez de Raina em um trabalho sem as demais integrantes do After School ou Orange Caramel (mesmo participando de uma OST anteriormente, mas foi apenas no estúdio). Superou as expectativas não só dos seus fãs e fãs do AS, mas também dos fãs de San-E que já os veem como casal, por meio de comentários no instagram do cantor. Definitivamente, um dos primeiros acertos da Pledis em 2014 e esperamos que continue assim, há quem diga que ganhem prêmios durante as apresentações. Será? Bom, eu não veria problema disso.
      Mas só uma coisa eu não entendi: Qual foi a do mosquito no meio do rap? 
      Pledis e suas loucuras.

      E, pra quem ainda não viu, confere aí:


Texto e análise feito por Thiarlley Valadares no blog Just Running Away.
Não retirar sem os devidos créditos.

2 Comentários

  1. Thiarlley, futura colega de profissão, gostei bastante do seu blog, bem criativo e tem minhas cores preferidas! Depois vou ler os posts com mais calma.

    Espero que esteja aproveitando o curso de jornalismo, eu queria muito estar na faculdade ainda!

    Boa sorte na profissão, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jéssica! Você é jornalista formada? Que sonho! ♥
      Fico feliz que tenha gostado do meu blog e fique a vontade, venha por aqui quando quiser! hahahah :'D

      Estou aproveitando sim, apesar de estar no comecinho, é bom aproveitar tudo que nos é passado, né? Acho que você bem sabe! :D

      Beijos e obrigada pelo comentário!

      Excluir