#Música: Você conhece o Orange Caramel?


Formado em 2010, o grupo coreano Orange Caramel é uma subunit composta por três das oito membros do After School, grupo criado em 2009 pelas Pledis Entertainment e que sofre alterações até hoje. Conhecido pelos seus conceitos criativos, divertidos e até "loucos", o subgrupo vem ganhando popularidade entre os fãs, sendo estes playgirlz (fãs do After School) ou não. O Just Running Away traz uma análise de todos os oito conceitos apresentados pelo grupo desde o debut até agora e tenta compreender porque o trio vem se tornando as queridinhas do Candy Culture na Coreia.  Neste post serão apresentados os quatro primeiros conceitos. 




Hot debut: Magic girl;
No dia 31 de Maio de 2010, após as promoções de Bang! terem chegado ao fim, a Pledis anunciou que o After School iria promover com dois subgrupos, um com três integrantes e uma cantora solo. A subunidade recebeu o nome de “Orange Caramel” e nos dias 6, 7 e 8 de Junho do mesmo ano Nana, Raina e Lizzy foram divulgadas como membros do OC. Com um conceito denominado Candy Culture, o subgrupo recebeu Raina como líder e lançou o seu primeiro single ‘Orange Caramel The First Mini Album’ contendo quatro faixas: Magic Girl como título, um solo da líder Raina e as instrumentais de ambas. O álbum foi um enorme sucesso, chegando a posição #2 na parada da Gaon.
Como é o MV: Com o cenário totalmente trabalhando em azul bebê e rosa, o vídeo é composto por coisas exageradamente fofas por todos os lados. Se passa em uma espécie de lanchonete e as garotas se encantam por um rapaz que passa pela calçada. Figurinos extravagantes, laços gigantes, saias rodadas e volumosas. Além disso, expressões faciais fofas são utilizadas em todo o MV.

The beautiful princesses: Aing~
 Com a aceitação do público, em novembro do mesmo ano o grupo retornou suas atividades com ‘Orange Caramel Second Mini Album’ contendo cinco faixas. A faixa título Aing~ e sua instrumental, mais um solo da líder Raina, One Love e um cover da música The day you went away, da dupla M2M. Produzida pelo Wheesung e Jo YeongSoo, o álbum alcançou a posição #9 no Gaon e o  single Aing~, alcançou a posição #4.
Como é o MV: Com ar de histórias infantis, os cenários possuem cores vivas como verde, vermelho e azul. Faz referência à vilarejos como na história de Alice no País das Maravilhas, Chapeuzinho Vermelho e até mesmo do filme A Fantástica Fábrica de Chocolate lançado pela Disney em 2004. Como na história de Alice, as garotas aparecem bem maiores que os lugares onde se encontram, podendo tocar o lustre com o dedo indicador. Cita-se também a personagem de Branca de Neve, quando um coelho oferece uma maçã para Nana que parece não reagir bem ao ingerir o presente. Os figurinos se referem às personagens femininas já citadas e Cinderela também aparece quando um sapato vermelho cai do céu e não cabe no pé de nenhuma das três, pertencendo a pequena atriz que aparece no início do vídeo.

‘One of Asia’ traz Bangkok City
Em 25 de Março de 2011, A Pledis Entertainment informou através do twitter @pledisnews que o subgrupo lançaria um single digital intitulado de ‘Bangkok City’. Single que é dito ser o primeiro do projeto ‘One of Asia’ criado pela empresa, e também serviu como uma retribuição ao carinho dos fãs, já que a estreia japonesa fora adiada devido ao tsunami que ocorreu no Japão em Março do mesmo ano. No dia 30 do mesmo mês (Meu aniversário, flw fellas) o Music Vídeo é lançado e fica em primeiro lugar em muitas paradas musicais como Bugs, Dosirak, Naver, Soribada. Com o sucesso, no dia 8 de Abril foi lançado o single físico da música. O single alcançou a posição #1, sendo assim o mais bem sucedido single do grupo.
Como é o MV: Tenta trazer para o público a realidade das boates tailandesas que muito são elogiadas por turistas do mundo todo. Os segundos iniciais e o desfile de Nana fazem referência ao MV da música ‘Abracadabra’ do grupo Brown Eyed Girls, lançado em 2009. Figurinos coloridos e cabelos desarrumados fazem referências as discotecas dos anos ’70 e ’80, as quais foram um sucesso na época de juventude dos nossos pais. É a primeira música do grupo que a fofura não é tão explorada e até mesmo a letra possui algumas frases com sentido duplo. Há também a participação da integrante JungAh que surge como uma DJ auxiliadora, deixando que Nana desça para dançar com as garotas. Há um garoto cobiçado pelas três que no ano seguinte descobriríamos ser JR (Jonghyun) líder da boyband NU’EST.

‘One of Asia 2’: Shanghai Romance
Em Outubro de 2011, a Pledis divulgou o segundo single do Projeto One Of Asia, intitulado ‘Shanghai Romance’. A música título foi escrita por HeeChul, membro do grupo Super Junior, e no dia do lançamento conquistou #1 em diversos charts do país, ficando em #8 na Gaon logo em seguida. Além disso, ‘Close your eyes’ o solo da integrante Nana, também conseguiu entrar no Top 10.
Como é o MV: As garotas aparecem idênticas com perucas curtas e de franjinha, maquiagens iguais e com dois dos três figurinos sendo os mesmos para as três. Elementos da cultura chinesa aparecem por todo o decorrer do vídeo como porcelanas, lanternas, sombrinhas e pinturas. Chapéus que se assemelham aos de desfiles comemorativos na China também fazem parte do figurino e há quem diga que o mesmo cabelo e a mesma roupa seja uma brincadeira implícita sobre “chinês ser tudo igual”. Há também referências aos primeiros pilotos de avião, já que um dos figurinos traz elementos usados por estes e há até mesmo um avião de fundo como cenário. Novamente, um rapaz é cobiçado pelas três e ignora todas elas, recebendo uma vingança ao fim do vídeo, onde é amarrado ao lado do avião e deixado para trás. Assim como o anterior, o garoto se trata de Minhyun, integrante da boyband NU’EST.

No próximo post, o blog trará os outros quatro conceitos apresentados pelo grupo do ano de 2012 até agora! 

Créditos: playgirlzbr; Wikipedia.

4 Comentários

  1. Respostas
    1. HAHAHAHA Olha só se não é Rafaella raindear raindearzando por aqui! <3

      Excluir
  2. Eu não acompanhei o começo do OC, porque fofura demais... Mas agora vendo esse MV ele é MUITO a vibe de Olives, um grupo de Thai-Pop mó amor (Aquele que tem a Mook e a deh sismou que é minha irmã ou coisa do tipo xD)
    Uma coisa, apesar de ser Candy Culture elas tem uma óbvia influencia de Trot principalmente nesse segundo.
    Não vou comentar de BC porque é disparada minha favorita. Agora que to pensando, será que o fato do MV te me lembrado BEG na época fez eu gostar mais da musica? Enfim wtv
    Shangai Romance é muito fofa e chiclete mas eu realmente me confundo mais ainda com aqueles cabelos iguais. E, eu vou ficarcom a musica na cabeça o dia todo, obg! U_U

    Enfim, sobre o post, ficou bom, critico e objetivo.
    P.S. Coloque os links para abrir em outra aba para facilitar a vida.
    PS2: Faz algum sobre AF RED/BLUE?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, verdade! Magic girl é tão fofo que chega a doer! SADKLSÇAK Acho que é também por conta da idade. Mesmo que na época do debut a Raina já estivesse com 22 anos, ainda assim ela era uma das três mais novas. E a cara dela não nega que a menina nasceu pro OC, :P
      Sim, verdade! Acho que os conceitos de 2012 pra cá estão bem mais trot que os primeiros. E sim, provavelmente você tenha curtido Bangkok city por lembrar BEG (E sdds Presente de Grego que tinha essa música na OST LSADKÇK).
      DE NADA! 8D Eu particularmente não gosto taaaaaaanto de Shanghai Romance, acho meio chatinha e admito! SADKJASLK Desses quatro, eu fico com Bangkok City, apesar desses cabelos que Jesus.

      Obrigada, obrigada! Já arrumei a parada dos links, tanto aqui quando no outro! xD E anotei a sugestão. Bem lembrado, eu fiz um post sobre os conceitos do AS, mas não foi com análise de vídeos (até porque, aja post). Mas curti, principalmente por ser AS Blue e Red que são extremamente distintos!

      Excluir