Quer ser um colaborador do blog? Aprochegue-se!






E aí, pessoas!
Hoje não trago textos, playlists ou indicações. A postagem de hoje traz mais um tópico aqui para o blog e espero de coração que vocês acatem essa ideia também e venham se juntar à mim! :D
Pois bem! Agora vocês podem participar diretamente aqui das postagens do Apenas Fugindo. O Desafio das Imagens, criado em 2013, traz textos de leitores de forma indireta. É apenas uma tag onde vocês postam nos seus próprios blogs e deixam o link aqui para quem mais queira ler os seus textos. A partir de agora, com o tópico ‘Colaboradores’ os textos de vocês serão postados aqui mesmo no Running! Pode ser uma review (de filme, de livro, de série), uma indicação, um texto especial, uma fanfic, um conto, o que vocês quiserem, desde que esteja de acordo com a temática do blog!
Os devidos créditos serão dados, portanto, não se preocupem que não vou roubar os textos de vocês, tá? :P

Perguntas frequentes:

Eu tenho um texto legal e queria enviar, mas já o tenho postado no meu blog/tumblr. Tem algum problema?

Não. O Just Running Away não quer exclusividade dos textos de vocês, é apenas uma nova forma de compartilhar os textos dos leitores e ver o blog repleto de boas histórias. Além de que, o texto é seu, então você pode fazer a distribuição da forma que quiser. :D

Enviei um texto. Isso significa que devo ficar enviando sempre?

Só se você quiser. Não há nenhuma obrigatoriedade para que seus textos sejam contínuos. Se você quiser enviar um por mês, está ótimo! Se quiser ver apenas um texto seu aqui, está ótimo também. Pode ficar a vontade.

Eu preciso enviar o texto já formatado?

Bom, o blogger utiliza HTML/Java para formatação, coisa simples. Se você souber como formatar um texto dentro desse código, envie formatado e já facilita. Se não, pode enviar no word mesmo e eu faço as alterações. No próprio documento, especifique o que quer em itálico, negrito ou de outra cor.

Quero uma imagem para a postagem, mas não sou bom com edições. O que eu faço?

A gente pode conversar! Não sou lá muito boa também com essas edições, mas eu me viro. Se for algo que exija muita habilidade com programas editores, converso com algumas amigas e a gente deixa a imagem bonitinha pra você! :D Sem problemas!

Enviei o texto e ele foi postado. Posso fazer a divulgação?

Não só pode como deve! :D Fique a vontade para divulgar o link para quem quiser e peça para comentarem também! HAHAHA Sobre isso, não há problema nenhum. Você pode fazer a distribuição dos seus textos como você quiser.

Com quanto tempo de antecedência o texto deve ser enviado?

Bom, ultimamente as postagens estão saindo entre a sexta e domingo, a partir das 18h. Se você quiser que seja postado em um dia e horário específico, entre em contato e me informe. Peço que enviem com até três dias de antecedência, para que eu possa fazer a formatação e edição do texto para ser publicado. :D

Se a sua dúvida não foi esclarecida nas seis perguntas acima, deixe-a nos comentários desta postagem e terei prazer em tirá-la pra você!

Para envio de postagens especiais com fotografias, preencham esta fichinha:

Título:
Pequeno trecho introdutório: se preferir
Fotografias: De 4 a 8
Legendas: Se preferir
Pequenos textos, um para cada imagem, contando a sensação de tê-la feito, algum fato engraçado da mesma, ou a mensagem que quis passar através dela.
Foto do colaborador:
Perfil do colaborador: “quem sou eu”
Links: facebook, twitter, instagram, blog/tumblr, o que preferir
Frase: alguma frase de impacto, caso queira
Modelo de postagem aqui.

Para envio de textos (contos, fanfics, crônicas, poemas e etc):

Título:
Pequeno trecho introdutório: se preferir
Texto: Não há limite de páginas ou caracteres
Capa (Imagem para texto): se preferir
Foto do colaborador:
Perfil do colaborador: “quem sou eu”
Links: facebook, twitter, instagram, blog/tumblr, o que preferir
Frase: alguma frase de impacto, caso queira

Para envio de reviews e/ou indicações:

Título:
Pequeno trecho introdutório: se preferir
Imagem do livro/filme/série a ser indicado:
Informações do livro/filme/série a ser indicado: Nome do autor e do tradutor (caso haja), ano de publicação, elenco principal (no caso dos filmes e séries), uma pequena sinopse (pode ser a mesma que vem atrás do livro e a original do filme)
Texto: Não há limite de páginas ou caracteres
Foto do colaborador:
Perfil do colaborador: “quem sou eu”
Links: facebook, twitter, instagram, blog/tumblr, o que preferir
Frase: alguma frase de impacto, caso queira
Modelo de postagem aqui


Os textos e seus anexos devem ser enviados para o email contato.apenasfugindo@gmail.com; Qualquer dúvida é só entrar em contato pelo mesmo email ou por alguma das redes sociais presentes ali no cantinho. E venham fazer parte do Apenas Fugindo, seus maravilhosos! :D



2 Comentários

  1. Respostas
    1. Oi, moça! Na verdade, não precisa ser só um colaborador, quem quiser enviar algum texto ou resenha para o blog é livre para enviar! Se quiser conversar mais sobre, envie um email para carla.thiarlley@gmail.com e a gente conversa! :D

      Excluir