— 3 blogs pra ler e amar!


Esses dias percebi uma coisa muito absurda: Eu nunca indiquei blogs pra vocês. Exceto o post sobre o vlog de humor, Os CaraiBA, eu nunca trouxe nenhum dos blogs literários que eu acompanho pra vocês. Parafraseando dona Jéssika mais uma vez "QUE ABSURDO!" Sendo assim, como um pedido de desculpas, no post de hoje, trarei três blogs maravilhosos que vocês não podem deixar de conferir. São três meninas lindas, uma carioca,  uma baiana e uma sergipana, que amam escrever e dividir isso com os leitores. Então senta aí, pega um balde de pipoca e vem conhecer mais sobre essas lindas e seus respectivos blogs:


A Marianna, ou só Mari, é uma grande e velha amiga minha. Nos conhecemos lá em 2010 e, com o fim das redes sociais mais úteis da época (saudades msn), acabamos perdendo o contato. O blog “Mariolla” tem praticamente as mesmas temáticas que o Just: literatura, cinema, música, muito mais K-pop e o universo anime. A Mari faz cobertura de eventos do mundo Asian, além de entrevistas com ulzzangs, o nome que se dá aos modelos que seguem a linha asiática de pousar e fazer fotos;

Podemos encontrar contos, crônicas e poemas também no blog da Mari! Apesar de não seguir uma regra para todos os poemas, alguns possuem rimas toantes, com combinações de forma alternada e com quatro versos; Seus poemas são doces e adoráveis, e porque não dizer, tocantes. O blog Mariolla possui também um vlog! Lá ela traz resenhas mais dinâmicas através dos vídeos e sem deixar cansativo. O projeto do vlog é relativamente novo, mas está indo a todo vapor.
Ah, e a Mari vai lançar um livro! "A.S.A - Amor, Sonho, Aposta" será lançado no dia 11 de setembro, na Bienal do livro do Rio de Janeiro. Para saber mais detalhes desse livro lindo, dá uma olhadinha aqui que a Mari está apresentando os personagens pra gente! 


Fernanda Marques tem 20 anos, é natural de Paulo Afonso- BA, mas tem o prazer de morar em Aracaju, capital sergipana! Ainda não conheci a Fernanda pessoalmente, apesar de ambas estudarem na mesma Universidade e no mesmo horário, mas nos conhecemos virtualmente através de um grande amigo nosso. Yago, seu lindo! 
A Fernanda também traz temáticas parecidas com as que trago aqui no Just Running Away como resenhas, textos próprios, indicações de séries e filmes, moda, playlists, wishlists! Ela, assim como a Mari, participa de eventos e leva a cobertura destes para o blog, fazendo a gente babar e ansiar por mais um evento para que a gente possa ir também. O último que ela comparece foi a 4ª turnê Intrínseca, que aconteceu em Aracaju no mês de março. Uma das postagens atuais que eu mais gostei foi sobre livros interativos que está sendo a mais nova "febre" na literatura nos dias de hoje! Eu só conhecia no máximo dois e na postagem, a Fernanda trouxe sete exemplares de livros interativos. 



Essa linda! Parceira antiga aqui do blog. Yasmin estudou comigo os primeiros meses de curso e, com a mesma alegria que eu (mas eu não tive a mesma sorte :/ ) passou na Universidade Federal e transferiu o curso, coisa que eu não pude fazer. Nos aproximamos justamente por conta dos nossos blogs (e por ela ouvir meu nome na chamada da UFS haha) e, olha aí, eu nunca divulguei o blog dela! Pois bem, primeira coisa: eu babo nos layouts que ela usa, sério. Sempre no estilo clean, são muito lindos! Esse atual mesmo, acho maravilhoso. Temática parecida com a minha e com a da Fernanda, a Yasmin traz indicações, wishlists, playlists, textos próprios e um pouco de moda. Ela também tem um vlog que eu morro de rir sempre que ela posta os erros de gravação (dessa você não sabia, Yasmin! HAHA). Um dos quadros que eu mais gosto no blog é o Clube da Luluzinha, onde ela e quatro garotas opinam, indicam e escrevem. Achei sensacional! 
_______________________________________________________________________________________

Espero que gostem desses blogs tanto quanto eu e não deixem de opinar aqui no post. Aliás, utilizem a caixa de comentários para indicar os blogs que vocês acompanham. Vou amar saber os preferidos de vocês! :D E aproveito pra dizer que o Just Running Away vai ter cara nova. Fiquei ligados de novidades virão por aí!

4 Comentários

  1. Awn, que lindo ver o meu cantinho por aqui! <3
    Olha, me sinto muito feliz de estar entre os blogs que você indica por aqui viu?! E saiba que mesmo não ouvindo mais teu nome na chamada (haha), nem nos encontrando na sala de aula, o seu blog jamais foi esquecido, pois sempre que vejo uma atualização estou por aqui! Ah, e amei saber que ama ver meus erros de gravação e o Clube da Luluzinha hein?! Vou até avisar para minhas colaboradoras, tenho certeza de que elas ficarão tão felizes quanto eu :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua linda! <3 eu estou sempre de olho no seu cantinho, também! Aliás, como estou com uma ideia pra vlog (há muito que não saiu do papel AHUAH) dei uma passeada pelo seu canal e morri de rir com você AHUAUAH "Olá meninas.... ARGH, NÃO É OLÁ MENINAS" HAUAHUAH Onw, pode falar sim! Fico feliz que uma simples indicação tenha causado tamanha felicidade! :D haha
      Beijos!

      Excluir
  2. Amiga linda muito obrigada por essa oportunidade de divulgar meu trabalho, estou mesmo muito feliz e grata, em breve seu blog terá uma apresentação muito queria no meu cantinho hm.
    Bjuuuus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari! <3 Não precisa agradecer, sua linda! <3
      Já já estou indo no seu cantinho dar um oi também! HAHAH
      Beijos!

      Excluir