Cachos #5 — UmidiHair vs Seda Cocriações

Depois de certa demora para indicar finalizadores, FINALMENTE (!) estou de volta e, ó, com dois deles. No post desta semana resolvi trazer não só uma indicação de ativador de cachos, mas também uma comparação de dois produtos que comprei como um tiro no escuro, mas que me surpreenderam, seja de modo bom ou ruim.



1 – Ativador de cachos da UmidiHair
 
Foto autoral 

Quanto paguei: R$ 9,50
Como já indiquei no post sobre cremes de tratamento, a umidiHair é uma linha bb: boa e barata. Com queratina e 12 óleos nutritivos, o produto promete definir e disciplinar os cachos, além de redução de volume. No rótulo diz ainda ser indicado para todos os tipos de cachos, crepos e volumosos. Dada a minha experiência com o creme de babosa, resolvi fazer o teste.

Bom... eu esperava mais. O produto tem um cheirinho agradável e uma consistência leve, deixando o cabelo igualmente leve quando é aplicado. Porém, a leveza se transforma em não-definição, deixando os cachos abertos demais e sem forma. O volume, que supostamente deveria ser reduzido, nada acontece. Resultado: o cabelo ficou sem forma e volumoso, parecendo que eu acabara de viajar duas horas num carro sem capô.

Também tentei usar com misturinhas, somando com outros cremes, mas não consegui o efeito desejado.

Um uso que surtiu certo efeito foi utilizar do creme apenas para amassar os cachos, seja após a lavagem ou no day after. Mas, na verdade, foi para quebrar um galho.

2 – Seda Cocriações Cachos definidos
 
Foto autoral
Quanto paguei: R$ 7,30
Já de início, o rótulo promete efeito fitagem e cachos super definidos o dia todo. Cocriado pela expert em cachos, Quidad, de Nova Iorque, o produto promete fios hidratados, controle de frizz, volume “certo” e cachos definidos por 72h. Há certo tempo que eu não confio muito nos produtos da Seda, já tinha usado anteriormente quando ainda alisava o cabelo e não gostava do resultado, principalmente nas pontas. Mas eram épocas de vacas magras, o preço estava bom e eu já estava desiludida com outros ativadores que eu tinha usado por muito tempo e já não fazia mais efeito. Bom, comprei.

E ADOREI. Usei a primeira vez com o shampoo e condicionador Recarga Natural: Pureza Refrescante também da seda (que logo menos terá sua resenha também) e utilizei sozinho na fitagem e para amassar. Inicialmente, o cabelo fica um pouco pesado e confesso que eu já estava desestimulada achando que tinha errado a mão na escolha do produto de novo, mas não, os cachos ficaram TÃO definidos que o meu cabelo aparentava estar menor. Mesmo no day after, o cabelo não apresenta tanta diferença, basta passar um óleozinho ou até mesmo o próprio ativador que o efeito será maravilhoso.

Resultado: o produto já está acabando e eu estou economizando ao máximo até comprar outro HAHA

Bom, vamos as comparações?



Bom, de longe, dá para notar quem é o vencedor de hoje.
Espero que tenha gostado do post e que tenha sido útil.

Já usou algum dos produtos citados acima? E aí, o que achou? Diz aí. :D 

4 Comentários

  1. Eita, o da Seda ganhou disparado! Esse da Umidihair nunca ouvi falar, mas o da Seda é bem conhecido e sempre é uma boa opção. Uso um em spray, da mesma linha, pra usar com o cabelo seco, e não vivo sem! Deixa o cabelo bem cheiroso e parecendo hidratado hehehe

    Beijos!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ganhou mesmo! HAHAHA eu já tinha usado shampoo/condicionador e creme de tratamento da umidihair, achei que o ativador seria bom, mas caí totalmente do cavalo HAUHAUHAU Eu, inclusive, queria comprar essa linha spray, mas não acho ):

      Beijos, obrigada pelo comentário! :D

      Excluir
  2. Eu AMO o Seda Cocriações. Ok, foi o primeiro produto que eu comprei depois que decidi assumir os cachos. Ok, eu só testei UM outro produto além dele. Mas, cara, esse creme é lindo. Além de ter um cheirinho muito bom, ele é super prático de aplicar (sem aquele negócio de ir mecha a mecha, que me mata de preguiça) e, o mais importante, FUNCIONA. Para o meu cabelo, particularmente, deu muito certo, porque ele é bem leve, e meus cachos são muito suaves, então se o produto for pesado, já era, não presta. Enfim... Eu adoro o Seda Cocriações, haha! Eu uso o shampoo e o condicionador da mesma marca e fica show. =3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morri de rir com o início do seu comentário HAUHAUHAU Mas o creme é ótimo mesmo, eu comprei a máscara de hidratação e gostei também, inclusive o creme de pentear acabou ): Pra mim, que estou com a rotina corrida por conta do trabalho, ele facilita muito, pois tem resultado rápido até mesmo no day after. Que bom que a gente acertou na escolha do creme, principalmente, pelo custo benefício HAHA

      Excluir