#Livro — 4º Encontro de Escritores e Leitores Canindeenses e convidados

Em um dia qualquer do mês de março, recebi dois documentos no whatsapp com o regulamento de uma antologia, seguido com a mensagem "VAMOS?" bem assim, em letras garrafais. Respondi com um "VAMO" com iguais letras maiúsculas, apesar de ter no cantinho da minha consciência de que acabaria perdendo o prazo ou não tendo um texto que se encaixasse nos pré-requisitos para participação. 

Ocorre que, graças a forças divinas, nenhuma das duas coisas aconteceu.

Meu amigo Diogo, do blog Cara do Espelho, foi o autor da mensagem citada acima, além de ter me enviado os documentos de regulamento da Antologia. Foi responsável também de me lembrar dos prazos e cobrar agilidade da minha parte, afinal, eu tinha textos ótimos que poderiam ser aceitos, bastava procurar. Não foram bem palavras agradáveis que ele usou, mas no fim das contas, sabemos que tinha a melhor das intenções. Vasculhei o blog e as anotações, encontrei o texto, corrigi, editei, enviei. 

E passei cerca de meia hora paranoica o suficiente para acreditar que não seria aceita.
E Diogo passou cerca de meia hora atestando que eu era um caso perdido.

Em seguida, o e-mail foi respondido. Meu texto tinha sido aprovado.

A quarta edição da antologia foi publicada em parceria com a gráfica e editora infopgraphics.

Infelizmente, por motivos de distância e finanças, não pude estar presente no Encontro de lançamento do livro, porém, a sensação de recebê-lo pelos correios e ter a certeza de que há um texto meu em suas páginas, é indescritível. Parece pequeno, afinal, é uma antologia de escritores que, assim como eu, permanecem no anonimato e buscam maneiras de se fazerem conhecidos. Ainda assim, é uma vitória. Uma pequena vitória. Um pequeno passo. Para um coração sonhador, torna-se grande ao que se imagina o caminho a trilhar a partir daí.

O texto "Morre um escritor", disponível aqui no blog, está na página 90 do livro.

O livro entitulado "4º Encontro de Escritores e Leitores Canindeenses e convidados" reune escritores de todo o estado de Sergipe e até fora dele. Contos, crônicas, poesias e poemas, com os mais diversos temas, mostram-nos os talentos escondidos que nem mesmo a internet, em sua vasta extensão e conectividade, conseguiu. Talvez, seja essa a graça de encontrar os autores na antologia, a graça de descobri-los nas páginas de papel amarelo, não virtuais. Como diz Tinho Santana, organizador da Antologia, na apresentação desta edição:

O objetivo do Encontro de Escritores e Leitores Canindeenses & Convidados é promover o inventivo aos escritores, especialmente os iniciantes, para que possam sentir-se motivados e, através disso, manifestarem, na prática, uma prospecção da linguagem nos envolvendo em histórias. [...] Este livro é a oportunidade de mostrar que os sonhos podem se realizar; que todos somos escritores; [...] e que na estrada da vida cabe-nos andar pelo caminho certo. 

Esta escritora que vos fala, encerra a postagem afirmando que o organizador estava certo quando nos mostrou a oportunidade de realizar sonhos. Como já falei nos parágrafos acima, parece pequeno, mas para corações que sonham e almejam o reconhecimento pelas palavras que escrevem, é grande. Ah, como é grande! Que esta seja a primeira conquista de muitas que venham pela frente. Obrigada a você que acompanha o blog, no anonimato ou não, que incentivou e incentiva a escrita, a publicação de novas histórias. Obrigada a você que esteve ao meu lado e proporcionou a primeira vitória.

Grata.

24 Comentários

  1. Muitos parabéns pela participação no livro! É fantástico poder ver pessoas a realizar sonhos todos os dias. :)
    Beijinhos
    littlewonderlandxo.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, moça! Obrigada pelo comentário e pelas felicitações. Fico realmente feliz com esse pequeno passo, que no futuro possa participar de mais livros :D
      Beijos

      Excluir
    2. Olá!Tudo bem?!
      Parabéns pela antologia!E pelo seu talento!
      É muito bom ver quando um texto seu está em um livro.
      Espero muito sucesso.
      Bjs

      Excluir
    3. Oi, moça! Tudo bem sim e você? :D
      Muito obrigada, pelo comentário e pelo elogio. É realmente muito gratificante ter um texto publicado, principalmente se esse era um desejo antigo.
      Muito obrigada!
      Beijos

      Excluir
  2. Oi!!
    Nossa que máximo ter o texto aprovado, para quem escreve essa deve ser uma sensação ótima.
    Parabéns por essa vitória, que venham muitas outras publicações.
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, moça! Sim, é demais. Principalmente por ser o primeiro HAHAH Obrigada, beijos

      Excluir
  3. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia ets elivro ainda mas ate fico curioso. No entanto, não costumo ler muitas antologias...

    Enfim, acho ótimo que o livro te tenha cativado, mas e pena não teres sido capaz de visistar o evento!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não conhecia a antologia até participar desta edição, depois darei uma olhada nas anteriores... Uma pena mesmo, mas ao menos consegui participar.
      Obrigada! :D

      Excluir
  4. Fiquei muito contente por você ter seu trabalho aprovado e publicado. Cada dia mais sucesso! Considerando que os livros tem sobrevivido a era digital e que se mantém firmes nas prateleiras dos amantes da boa leitura há todo um caminho de sucesso para quem faz sua obra com verdade e amor! Vou conferir seu texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE LINDA, MEU DEUS! Obrigada, de verdade. E eu concordo totalmente, fico muito feliz com cada vez mais pessoas envolvidas na leitura, afinal, a internet e os smartphones fornecem TANTO conteúdo online, mas mesmo assim, a leitura prevalece.
      Obrigada mesmo!

      Excluir
  5. Linda, parabéns, apesar de não te conhecer fico muito feliz por você e desejo todo o sucesso do mundo. Se fosse eu, eu nem conseguia fazer um post de tanta Felicidade. Hoje em dia os livros não são o que eram e por isso acho que se o livro for escrito com carinho tudo da certo! Bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, moça! De verdade!! Exatamente, acho que a felicidade é ainda maior, justamente por estarmos num mundo tão conectado e, mesmo assim, a leitura ainda é algo bem inserido nas nossas vidas.
      Beijos

      Excluir
  6. Mulher parabéns pela participação tu deve estar se sentindo muito feliz e realizada. Uma pena tu não ter conseguido estar presente no evento mas tenho certeza que num próximo tu vai conseguir ir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, eu tô demais!!! Pois é, ia gastar mais de 100 reais só com as passagens, e era um pouco longe, então acabou nem dando certo. Mas outros eventos virão! Obrigada <3

      Excluir
  7. É uma pena que você não tenha conseguido ir no evento, mas eu tenho certeza que em breve você vai está em vários outros evento de escritores e leitores. E com certeza vai ser tudo lindo e perfeito.
    Te desejo muito sucesso... beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Num é ): pelo menos não poder ir não impediu de participar do livro, né. Muito obrigada pelas palavras, moça, de coração. Te desejo muito sucesso também, beijos

      Excluir
  8. Que coisa mais linda de se ler! Meus parabéns, muitos sonhos realizados pra você! Uma pena você não ter conseconseguido ir ao evento, mas outras chances não lhe faltarão! Muito sucesso!
    Beijos
    Daiane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, mas tomara que venham outros eventos, de preferência mais perto HAHAHA Obrigada mesmo, de coração. Sucesso também! beijos

      Excluir
  9. Gente, que maravilha. Parabéns por essa conquista, que venham muitas outras pelo caminho e que sejam tão boas quanto. Sucesso, sempre! ♥ PS: O livro é bem lindo, tô encantada com essas fotos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, muito obrigada MESMO! Espero fazer muitos outros posts com livros futuros. hihi Sim, eu também achei o livro muito fofo. <3

      Excluir
  10. Oi, Thiarlley! Bom, como é a primeira vez que que estou acessando seu blog, primeiramente gostaria de elogiar seu espaço. Ele é muito fofo e dá para perceber o carinho com que você cuida dele pela sua escrita. Parabéns pelo trabalho, que já está sendo reconhecido por aí em um livro! Fiquei super empolgada com sua narrativa e fico feliz por ver uma colega de profissão crescendo. beijinhos e sucesso sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline. Muito obrigada! Fico feliz que tenha gostado do meu espaço, passei um tempo negligenciando, mas agora está tudo bem cuidado, mesmo. HAHAH Obrigada também pelos elogios, são muito importantes vindo de uma colega de profissão. Beijos, sucesso também!

      Excluir
  11. Olá!!! Que interessante !!! Que ótimo você compartilhar aqui no blog.
    Desejo muito sucesso e que venham muitas outras realizações como essa.
    super bjo

    ResponderExcluir
  12. Olá! Parabéns!
    Adoro ver o sucesso das pessoas! Espero do fundo do meu coração que esse seja apenas o inicio de uma longa jornada de mais realizações e sucessos!!
    Um grande beijo!!

    Beijos!

    #Ana
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir