Cachos #17 — Creme de pentear Óleo Extraordinário Elseve


A linha Óleo Extraordinário Cachos da Elseve causou certo desconforto, após propaganda exagerada nas redes sociais. Muita gente se viu na dúvida se, de fato, o produto cumpria o que prometia, já que estava óbvio nas imagens de publicidade que o resultado mostrado não era efeito de uma finalização comum. Então, o melhor é fazer o teste. Vamos de resenha? :)



O que diz o rótulo?

#ORGULHODOSCACHOS Cabelos cacheados a crespos são únicos e merecem um cuidado todo especial, principalmente os que estão em transição. O SEGREDO DO ÓLEO DE COCO E DE ÓLEOS DE FLORES PRECIOSAS PARA UMA UMECTAÇÃO INTENSA SEM PESAR. Fios em forma de espiral tendem a se ressecar mais facilmente e precisam de umectação. L’Oréal trouxe Óleos de Coco e Flores Preciosas para uma umectação intensa sem pesar, definição duradoura anti-frizz, brilho e maciez. Com os fios modelados e umectados sua rotina no day after fica mais fácil. // Valor que paguei: R$ 9,90

Confesso que meu cabelo não costuma “gostar” de produtos de nutrição, ou seja, com muitos óleos na composição. Geralmente, produtos com apenas um, como é o caso do seda boom definição, são os que mais dão certo. Mas depois de usar e ter uma experiência boa com o creme de pentear seda by Rayza, testar produtos com diversos óleos virou quase uma rotina. :P Neste caso, eu já tinha usado o óleo extraordinário da linha anterior, indicada para todos os tipos de cabelo, e não tinha gostado do resultado. Após ver boas indicações, resolvi dar uma chance para a nova linha.


Quando finalizo o cabelo, geralmente com a técnica de fitagem, eu uso mais de um produto: um para os fios e outro para amassar. Por muito tempo usei este apenas para amassar, pois os produtos que eu já usava davam conta da definição dos fios. Porém, passei por um período de duas semanas que NENHUM dos cremes que eu tinha em casa (e eu costumo ter cerca de 5 ou 6) dava o resultado que eu queria e já estava me tirando a paciência. Foi quando me lembrei do elseve douradinho esquecido na prateleira.


O produto realmente não pesa os fios e isso pode acabar dando a impressão errada para quem está acostumada a ter os fios pesados, como eu. A gente acaba achando que tem pouco produto e colocando mais, porém CALMA! Basta continuar usando a quantidade normal que o resultado vai ser bom. Senti os fios mais macios e umectados de fato, a definição não foi tanta quanto o esperado, logo, se você não liga tanto para fios definidos, então tudo ótimo! Eu senti que o frizz não diminuiu tanto quanto imaginei, mas deu uma amenizada.

E aí, cumpre o que promete?

Parcialmente. Não é um queridinho que não se vive sem, mas ajuda bastante e é ótimo para quem tem os cabelos mais ressecados que o normal. Também pode auxiliar bastante no tratamento diário dos cabelos, pois umecta bem. A minha sugestão é que use na finalização acompanhado de outro produto que seja mais potente na definição/volume e diminuição do frizz.

2 Comentários

  1. Se não me engano já tinha ouvido falar desse produto, mas nunca usei, mas parece ser bastante bom
    Beijinhos
    Novo post // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sofia! Sim, a divulgação têm sido bem forte, até porque, existe uma linha de óleo extraordinário para todos os tipos de cabelo e esta para cabelos cacheados! :)

      beijos

      Excluir