Cachos #22 — Creme de Tratamento Skala Expert Maionese Capilar Nutritiva


Voltando a falar sobre o cuidado dos nossos cabelos, hoje tem um produtinho indicado para todos tipos, sendo cabelos cacheados ou não. O potão tem feito muito sucesso no Instagram, Pinterest e Youtube por sua versatilidade e preço baixo, logo, não iria demorar muito para que aparecesse por aqui, não é mesmo? :P Estamos falando do creme de tratamento Skala Expert: Maionese Capilar Nutritiva. Vamos de resenha: :)

creme de tratamento skala expert maionese capilar nutritiva

O que diz o rótulo?

SKALA Creme de Tratamento Condicionador; Sem Sulfato, Parabenos, Petrolato, Silicones e Óleo Mineral; LIBERADO! CO-WASH! A Maionese Capilar Skala Expert possui uma fórmula com ingredientes ricos em nutrientes que dão força, hidratam e desembaraçam todos os tipos de cabelos. Prepare-se para os elogios, recomendamos que use e abuse! // Preço que paguei: R$ 6,75 (pote de 1kg)

Verdade seja dita: eu DETESTO maionese. Então, quando começou todo esse hype com receitinhas caseiras envolvendo maionese eu já comecei a criar nojinho e a gritar que não iria fazer isso nunca na minha vida. Depois, quando surgiram os produtos específicos para cabelos a base de maionese, ainda assim, eu continuei entortando o nariz e adiando esse momento da minha vida. Eis que estava no supermercado olhando outros potes de 1kg da Skala e ignorando totalmente este, quando uma moça surge do nada e diz “Leva o da maionese, é bom pra co-wash! Você vai adorar!”. E, bom, eis que estou aqui com o pote quase no finalzinho e até fazendo resenha, não é mesmo? :P

creme de tratamento skala expert maionese capilar nutritiva


O cheiro não lembra a maionese de cozinha o que, pra mim, já é ótimo. A consistência é a característica dos produtos da Skala, ou seja, não muito pastosa, mas também não é líquida demais. O rótulo indica quatro sugestões de uso; dessas, eu fiz três.

Condicionador: não usei;
Máscara de tratamento: usei após uma semana corrida e sem tempo para cuidar das madeixas. Deixei o tempo indicado no rótulo, três minutinhos, fiz o enxágue e finalizei como de costume. É interessante frisar que, sendo uma máscara de tratamento nutritiva, ela possui óleos. Ou seja, se o seu cabelo é como o meu que não é tão ressecado, evite misturinhas com muitos óleos, pois pode dar MUITO ERRADO.
Pré-shampoo: não tenho muito o costume de fazer esse tipo de coisa, mas como indicava, resolvi fazer. Acho que errei a mão na quantidade de produto que usei, pois, não deu muito certo no resultado final (na primeira vez). Tentei de novo, com bem menos, e até que gostei. As pontas ficaram mais sedosas e brilhantes.
Co-wash: faço muito pouco uso da técnica, pois sou daquelas loucas que não conseguem sentir o couro cabeludo limpo sem o uso do shampoo. Mas gostei muito, o cabelo fica bem brilhoso e sedoso, além de que ajuda muito bem na definição dos cachinhos.
Não fiz uso como creme de pentear. Vi muita gente comentando que usou, mas, costumo seguir as indicações do rótulo. Como não havia menção a esse tipo de uso, achei melhor não fazer. Caso você tenha o costume de usar máscaras de tratamento como creme de pentear, fica a seu critério.


E aí, cumpre o que promete?


Cumpre sim! A maionese promete nutrir os fios, dar força e facilitar o desembaraço e faz isso muito bem. Apesar de não ser muito fã de produtos nutritivos (acho que deixam meu cabelo muito oleoso, como já falei aqui algumas vezes), senti que esse deu um bom resultado, sem que pesasse muito. Se você tem fios mais ressecados, o produto é uma ótima pedida. Para quem tem cabelos cacheados de curvaturas mais fechadas, seguem dois vídeos explicando a experiência das blogueiras Silvia Carter e Rose Hapuque :)



E aí, curtiu a resenha? Já usou o produto? Conta aí. :)

2 Comentários

  1. Essa não conhecia, mas parece ser bastante bom
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sofia! Fico feliz que esteja te ajudando a conhecer produtos novos (: esse potão é indicado para todos os tipos de cabelo, sejam cacheados ou não. Faz o teste depois.

      Beijos

      Excluir