Cachos #27 — Ativador de Cachos 'Eu Escolho Cachos Marcantes' da Nazca

Voltando a falar sobre cachos neste blog que é cacheadíssimo, hoje trago para vocês mais um ativador de cachos, afinal, ativador é bom e a gente AMA DEMAIS! A Nazca/Origem e seus potões baratos já nos é conhecida pelas prateleiras dos supermercados. Quem nunca comprou uma linha super cara e não gostou do resultado, passou uma hidratação da Nazca e o cabelo parecia novo? Pois é. O ativador da semana é o Eu Escolho Cachos Marcantes, de 500ml. Vamos de resenha?



O que diz o rótulo?

Só quem é cacheada sabe o quanto é difícil encontrar um produto completo e que deixe os cachos perfeitos, não é? Por isso desenvolvemos a linha Eu escolho Cachos. Essa linha faz milagres pelos cabelos, sério! E o resultado não é nada menos do que MA-RA-VI-LHO-S-O! Junte-se ao time! Abuse da beleza e atitude de ter um cacheado poderoso. // Preço que paguei: R$ 11,50



Esse foi o primeiro ativador de cachos da Nazca que usei. Sempre tive costume de usar hidratações, já usei shampoo e condicionador, mas nunca tinha dado uma chance para cremes de pentear e ativadores. Depois de muito perambular pelas prateleiras, ler rótulos e rótulos, decidi leva-lo para casa. Indicado para cachos 3C e 4A, o produto apresenta óleo de coco e queratina, além de ser liberado, não contendo parabenos, sal, petrolado, parafina e óleo mineral. A consistência é a molinha e líquida, como as hidratações também são, mas não é um problema; o cheiro me lembra um pouco suco de laranja em pó (não me pergunte porque assim, tão específico haha).



Fiz uso, inicialmente, após lavagem com shampoo + condicionador apenas. Ao passar no cabelo, dá a ideia de pegajoso, mas é só no início, não se desespere! E como a consistência é leve, não precisa passar demais para que o cabelo absorva, pois pode acabar pesando. Deixei secar normalmente e, de início, os cachos ficaram TÃO definidos que cheguei a achar que estavam menores. É sério. Vi pouquíssimo frizz, quase inexistente, além do volume ter ficado na medida certa. Fui super elogiada no trabalho e eu adorei o ibope, é claro.



PORÉM, não foi uma experiência tão florida quanto imaginei. O day after foi... complicado. A definição ainda estava lá, o volume também, mas o cabelo parecia um pouco duro. Eu não conseguia manter um volume aceitável, sempre optando por penteados ao invés do cabelo completamente solto. Tentei fazer uso de óleos antes e depois da finalização, mas a dureza ainda estava lá, mesmo que em proporção menor.


E aí, cumpre o que promete?

Olha, cumpre sim! Apesar dos impasses, a definição e o volume estavam lá, mesmo após um ou dois dias de day after. O uso dos óleos ajudou a soltar um pouco o cabelo, então, era só acostumar um pouco mais; sem contar que meu cabelo pende mais para o 3A, logo, não era bem o produto indicado para o meu tipo de cabelo. Lá no canal da Nazca Cosméticos, a marca divulgou um vídeo mostrando toda a linha e as blogueiras Mari Vasconi, Jéssica Santini e Michele Passa apresentam o ativador ideal para cada tipo de cacho. Dá uma olhada!



E aí, curtiu? Já usou? Me conta aí. :)

4 Comentários

  1. Eu já usei há muuuuito tempo (antes de todo o boom de baratinhos) o condicionador deles e amava! É um super custo benefício. Esse produto de ativar cachos eu nunca uso porque meu cabelo é mais pro liso. Acho que apesar de ficar mais duro, vale a pena né??

    Bom domingo!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Raquel! Eu comecei usando os potões de hidratação e super adorei, o custo benefício é ótimo! E vale a pena sim, aliás, eles também têm uma linha muito boa para lisos. :) obrigada pelo comentário,

      Beijos

      Excluir
  2. Já vi diversas resenhas e nunca usei mas, acho que uma amiga usa e ama. Amei a sua indicação.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir