Antologia ‘Amor Escrito em Linhas Tortas’ celebra retorno das festas juninas

 Com três baianas e uma paulista como autoras, lançamento do livro está marcado para o próximo dia 17

Após dois anos sem comemorações das festas juninas, em virtude da pandemia da covid-19, as autoras Eduarda Short, Yasmin B. Pereira, Naila Magalhães e Luisa P. dos Santos decidem celebrar o retorno das festas através da escrita. ‘Amor Escrito em Linhas Tortas’ reúne quatro contos cheios de referências às festas que mais movimentam o Nordeste e o Brasil como um todo, regadas à licor, fogueira, comidas típicas e bilhetes anônimos.

Os quatro contos trazem romance, representatividade LGBTQIA+, correio elegante e até a clássica busca por um par ao orar para Santo Antônio.  A antologia, segundo a sinopse, tem como premissa resgatar “o melhor da cultura junina e sentimentos diversos que vão te fazer sentir o calor da fogueira e o friozinho na barriga por estar gostando de alguém”. 

Leia também: resenha do livro 'Ô Promessa Sem Jeito' de Eduarda Short

Eduarda (21), Yasmin (20) e Naila (20) são baianas e Luisa (17) é natural de São Paulo. A ideia para a antologia surgiu de forma natural e, quando se deram conta, já estavam falando sobre ideias, personagens e músicas. “Como a festa do São João tem um caráter afetivo para cada uma das autoras, foi muito fácil relacionar nossa paixão com a escrita. Assim, aos poucos, a inspiração foi tomando conta. Cada uma de nós se inspirou em memórias ou momentos pessoais e, mesmo que as histórias aqui escritas não sejam idênticas às memórias vividas, elas possuem um traço singular de cada uma de nós”, explica Yasmin, autora do conto ‘Medo Bobo’.

Todos os quatro contos têm títulos inspirados em músicas juninas, sendo eles ‘Fizemos Promessa pro Santo Casamenteiro’, de Eduarda Short; ‘Medo Bobo’ de Yasmin Pereira; ‘O cheiro de Carolina’ de Naila Magalhães e ‘Quando o coração bate forte’ é de autoria de Luisa Santos.

Confira: 'Esperando na Janela' de Carol Ferreira

A antologia promete quatro grandes histórias de amor para o público. “Pelas nossas reações lendo os contos uma das outras, vocês podem esperar boas risadas, situações completamente fantásticas no meio de festas juninas e aquele frio na barriga que sempre vem acompanhado do quentinho no coração. O público pode esperar histórias para deixar com mais vontade de viver o São João”, diz Eduarda Short.

Da esquerda para a direita: Eduarda Short, Yasmin B. Pereira, Luisa P. Santos e Naila Magalhães

“Amor Escrito em Linhas Tortas” estará disponível em e-book na amazon a partir do dia 17/06, mas o público já pode reservar seu exemplar na pré-venda a partir de hoje, é claro, no Dia dos Namorados. Quem quiser mais informações, é só entrar em contato com uma das autoras através de suas contas no Instagram: @eduarda_short, @Itsmaerys, @iteramag e @luhlendo.

0 Comentários