Resenha #15 — 'A caminho do altar'; Julia Quinn

Título: A caminho do altar
Autora: Julia Quinn
Tradução: Viviane Diniz
Páginas: 320 páginas
Editora: Arqueiro
Ao contrário da maioria de seus amigos, Gregory Bridgerton sempre acreditou no amor. Não podia ser diferente: seus pais se adoravam e seus sete irmãos se casaram apaixonados. Por isso, o jovem tem certeza de que também encontrará a mulher que foi feita para ele e que a reconhecerá assim que a vir. E é exatamente isso que acontece. O problema é que Hermione Watson está encantada por outro homem e não lhe dá a menor atenção. Para sorte de Gregory, porém, Lucinda Abernathy considera o pretendente da melhor amiga um péssimo partido e se oferece para ajudar o romântico Bridgerton a conquistá-la. Mas tudo começa a mudar quando quem se apaixona por ele é Lucy, que já foi prometida pelo tio a um homem que mal conhece. Agora, será que Gregory perceberá a tempo que ela, com seu humor inteligente e seu sorriso luminoso, é a mulher ideal para ele? A caminho do altar, oitavo livro da série Os Bridgertons, é uma história sobre encontros, desencontros e esperança no amor. De forma leve e revigorante, Julia Quinn nos mostra que tudo o que imaginamos sobre paixão à primeira vista é verdade – só precisamos saber onde buscá-la.


Confesso que eu não sabia muito bem o que esperar deste último livro. Ao contrário da caçula, Gregory Bridgerton pouco apareceu nas histórias anteriores o que, para mim, poderia ter sido evitado. Mesmo com a grande diferença de idade entre todos os oito, cada um teve menção moderada em toda a série – exceto Gregory. O único livro que ele tem uma participação maior foi em Para Sir. Phillip, com amor, que conta a história de Eloíse. Até mesmo no volume anterior, que conta a história de Hyacinth, o mais novo dos rapazes pouco é citado, o que me decepcionou, já que dada a proximidade das idades (e ele sendo mais velho), achei que a relação dos dois poderia ter sido melhor explorada.

Diante do sucesso nos casamentos de seus sete irmãos, Gregory Bridgerton é um sonhador acerca do amor verdadeiro. Sem dúvida, a mulher perfeita que seria a melhor esposa do mundo e lhes daria filhos incríveis iguais aos sobrinhos, estava por aí. E não demoraria muito para que ele a encontrasse, afinal, bastou olhar para Hermione Watson e ele soube: ela era a mulher da sua vida. (Um pequeno parêntese aqui: achei super engraçado o fato de que ela se chamava Hermione Watson, uma junção dos nomes da personagem de HP e da atriz que a interpretou, ou seja: vocês já sabem como eu a imaginei HAHA)

Diante desta paixão arrebatadora que o assolou, Gregory fará de tudo para conquistar o coração de Hermione e contará com a ajuda de Lucinda Abernathy, melhor amiga da moça. Lucy, por sua vez, decide ajudar o jovem Bridgerton pois o acha encantador e um ótimo partido para a amiga que está encantada por um outro homem – que não poderá lhes dar um futuro promissor como Hermione merece, na concepção de Lucy.

É preciso estar ciente que o último livro da série trata do amor jovem. Mesmo tendo personagens femininas também jovens nos outros livros, tudo é marcado pela maturidade dos homens, que já beiram os trinta anos (ou já passaram deles). Também temos o fato da ilusão de Gregory acerca do amor, baseado no que ele acha que aconteceu aos seus irmãos. O que ele acredita ser arrebatador e inesperado, pode, na grande maioria das vezes, ser gradativo e libertador. Logo, é como se os nossos personagens tivessem personalidades trocadas: Gregory é sentimento, Lucy é razão. O que, no fim das contas, acaba deixando o enredo mais divertido e curioso.

A Caminho do Altar retrata o amor juvenil de uma maneira que pode ser considerada tediosa, mas no fim das contas, cumpre com o promete. Cheio de reviravoltas (umas até dispensáveis, de certo ponto) o livro apresenta amizade, lealdade e um amor que nasceu ainda pequeno, cresceu de forma lenta e, ao desabrochar, deixou o mundo inteiro de pernas para o ar.

A série poderia ter terminado melhor? Bem, poderia. Mas este volume possui suas qualidades.

Parece que acabou, né? Mas ainda temos o livro extra "Felizes para sempre" e é ÓBVIO que vai ter resenha por aqui. hihi

E aí? O que achou da história do último Bridgerton? Conta aí! :)

16 Comentários

  1. Eu amo leitura, com a faculdade eu meio que deixei meus livros de lado mas nas férias sempre tento voltar a ler. Vou anotar sua indicação aqui, pois adoro esse tipo de leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente é assim, né, a faculdade acaba tomando tanto tempo que a gente nem consegue ler direito :( O bom é que as férias estão chegando, fico feliz de ter despertado a curiosidade. Depois me fala o que achou ♥

      Excluir
  2. Nossa que massa já quero ler. Eu amo ler mas confesso que relaxei muito. Mas quero voltar a ler😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volta sim! E essa leitura é bem leve, viu, indico super para você que quer retornar, é bem divertido, você termina que nem percebe HAHA

      Excluir
  3. Mulher eu ainda não conhecia esse livro e acho que ainda não conhecia essa autora, no momento estou lendo Instrumentos Mortais não sei se você conhece eu até to gostando, depois vou #Girlboss. Quando eu acabar vou procurar esse livro para dar um lida :)
    Essa indicação parece muito boa :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço sim, mas ainda não li também! Eu fiquei sabendo da Julia Quinn pelo instagram, comprei meio aleatório (comecei a ler do 6 kkk), mas gostei bastante. Quando ler, me fala o que achou.
      Obrigada ♥ beijos

      Excluir
  4. Amei essa indicação, já vou procurar pra ler. Já estou ansiosa pela resenha do próximo livro. 💕💕

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, moça! ♥ muito obrigada, fico feliz que tenha gostado. A resenha do último livro já está disponível aqui no blog, depois passa lá :)

      Excluir
  5. esse livro parece ser ótimo pela sua resenha, não me casei ainda, mas estou pretendendo mas meu boy magia é claro, vou adquirir pra saber mais, arrasou sua linda, bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da resenha, se ler o livro, depois me conta o que achou :)
      beijos

      Excluir
  6. Então, estou morrendo de vontade de ler essa série, mas já vi várias pessoas falando que apesar de serem leituras legais as partes romanticas se tornam meio tediosas rsrs e aó tenho medo de começar a ler e achar chato por causa disso :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, as partes românticas vão depender do livro. Algumas descrições do sexo, por exemplo, são bem irreais, não acho que ninguém no mundo acredite naquilo AHUAHUAH eu, particularmente, achei que dá até para se divertir com algumas descrições. Assim, pode ser que você realmente acabe achando chato :~

      Excluir
  7. Sou a louca dos livros, amo muito ler e inovar a minha prateleira. Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo demais ler, vivo enchendo a estante de livros e não lendo os antigos HAHA
      Beijos

      Excluir
  8. Eu amo ler, gostei bastante dessa indicação, vou anotar aqui para quem saber se o próximo, estou lendo no momento - Questões do Coração - As Pessoas Que Você Mais Ama, São As Mais Difíceis de Manter Por Perto - Giffin,Emily, estou gostando bastante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma boa leitura, uma pena que precisa ler os outros 7 antes HAUAHUH mas a série em si, num geral, é muito boa. É claro que varia do seu estilo de leitura, é de época, porém mescla a formalidade com diversão, é bem leve! :D
      E eu nunca ouvi falar desse livro, vou procurar depois!

      Excluir