Cachos #28 — Nutrição capilar com banana e leite de coco


nutrição capilar com banana e leite de coco

Depois de quase dois meses com tranças boxbraids – e com várias resenhas literárias – eis que este blog volta com posts para os cachinhos! O cuidado com os cabelos antes, durante e após o uso das tranças é crucial para que a experiência não seja desastrosa. Neste post, trago uma receitinha achada lá no Pinterest que foi incrível para o meu cabelo já na primeira semana após as tranças.  É importante priorizar produtos e receitas nutritivas e bastante óleos, pois o uso das boxbraids contribui para o ressecamento dos fios.

Mas vamos lá, você ficou com as tranças por quanto tempo? E por que tirou?

Fiquei um mês e dez dias. O meu plano era ficar dois meses e meio, mas algumas tranças já estavam escorregando, principalmente na frente, com os fios da raiz já aparecendo. Para esconder, principalmente o frizz, eu passava gel ou gelatina, mas já começava a ficar preocupada em estragar o cabelo tentando deixa-los bonitos. Por isso, resolvi tirá-las. Mas isso não quer dizer que seja o fim das tranças por aqui, logo logo elas voltam.

nutrição capilar com banana e oleo de coco


Com isso explicado, vamos de receitinha caseira? :)

Como falei, este foi um achadinho do Pinterest que me chamou a atenção, principalmente, por trazer ingredientes que eu já tinha em casa (importante, né? :P), além de ser super prática.  Os itens são:- 1 banana madura;- 100ml de leite de coco;- Máscara de hidratação (opcional);No modo de preparo, bata a banana e o leite de coco no liquidificador até aderir uma textura homogênea. Em seguida, misture em pote com a máscara de hidratação de sua preferência e faça o uso.

No pin em questão, os benefícios listados eram:

  • Melhora do ressecamento;
  • Fortalecimento dos fios;
  • Menos pontas duplas;
  • Menos frizz;
Isso era, basicamente, tudo o que eu estava precisando. Procurei alguns vídeos no Youtube para saber a experiência de outras pessoas e o resultado foi satisfatório (vou deixar o vídeo no final do post) e então resolvi fazer. Como mostrei na imagem, usei a máscara de tratamento Skala de Amido de Milho, que já resenhei aqui no blog. Como o liquidificador daqui de casa quebrou (vida de pobre kk) bati na batedeira e já aviso: é melhor no liquidificador, mesmo. A banana precisa ser completamente batida para que não fiquem gominhos no cabelo, pois dão muito trabalho para tirar. Com base nos vídeos que vi, fiz o uso da receita como técnica co-wash e deixei agir por aproximadamente 30 minutos. Finalizei com óleo H-Expert da Hinode e o creme de pentear Monange CachosPerfeitos, que também já apareceu por aqui.

Durante o processo de passar a receita nos fios, levei um sustinho: parece que o cabelo não está recebendo o produto e a gente fica com vontade de colocar mais, porém, confie e não exagere! Após o enxague, também, o cabelo parece um pouco pesado, mas só parece. Deixe secar naturalmente e aguarde.

nutrição capilar com banana e oleo de coco

O resultado foi esse aí da foto e eu ADOREI. A primeira lavagem que fiz após as tranças me deixou bem desanimada, principalmente por eu ter hidratado e cuidado certinho, mas ainda parecia bem ressecado. Como eu já tinha lavado no dia anterior, optei como co-wash para não pesar no shampoo e ressecar ainda mais. Os cachos ficaram tão definidos que o cabelo parecia menor, sério. Além do frizz ter sido mínimo, estava super brilhoso e sequer parecia que eu tinha passado o maior perrengue no dia anterior.
Se você não faz cronograma capilar, sugiro que pelo menos insira a receita no seu dia-a-dia por, pelo menos, duas vezes no mês. É importante nutri os fios, seja após um longo período de boxbraids, seja pelo verão que está chegando com tudo e que acaba ressecando ainda mais. A técnica de co-wash também é interessante para quem não tem tanto tempo assim para fazer todo o processo de lavagem com shampoo e condicionador.

Abaixo, confira os vídeos que assisti antes de fazer a receita. É sempre importante dar uma pesquisada antes de fazer qualquer coisa no cabelo ou até mesmo comprar produtos (não seja uma Thiarlley da vida que já comprou sem pesquisar e quebrou a cara kk):





E aí, curtiu o post? Já fez a receitinha?
Conta aí pra mim. :)

Você também pode gostar:

0 comentários