Cachos #14 — Creme de pentear Monange Hidratação Intensiva


Dar uma variada nos produtos capilares é sempre uma boa decisão, já que os nossos cabelos acabam acostumando com o uso contínuo e, às vezes, o efeito não é mais o mesmo. Assim, depois de ver MUITA indicação pelo Pinterest (Opa, me segue lá :P), resolvi testar o creme para pentear hidratação intensiva da Monange, popularmente conhecido como “monange rosinha”.  Já começo o post lembrando que não é um produto exclusivo para cacheados, então se você tem cabelos ondulados ou lisos e costuma fazer uso de cremes de pentear, o post também é para você.


O que diz o rótulo?

O creme de pentear Monange Hidratação Intensiva contém o inovador ingrediente Bio Form² e extrato de oliva que, aliados à formulação, combatem os 4 sinais de ressecamento dos fios, proporcionando mais hidratação, além de selar profundamente a estrutura do fio, melhorando sua aparência e textura. // Valor que paguei: R$ 5,90.

Para quem acompanha o blog lá no Instagram, sabe que já postei uma mini resenha do produto na semana passada. Porém, trago neste post um ponto de vista mais detalhado acerca do creme. Confesso que a textura pastosa me deixou receosa, principalmente quando em contato com o cabelo, pois seco bem os fios antes de aplicar. Então, a primeira vista, parece que não fará o efeito desejado. Na segunda aplicação, porém, mantive as madeixas quase pingando água e ao misturar com o produto, aí sim, já notei um melhor aspecto do cabelo. Então, anote: não seque muito o cabelo antes de aplicar, pois juntando o creme e a água que já está no cabelo, a aplicação é mais rápida e o efeito, melhor.


O cheiro é bem agradável e não é preciso esperar o cabelo secar muito para notar o efeito. Os fios ficam mais sedosos e o há uma boa diminuição do frizz, mesmo se você fizer uso do secador (ou do ventilador, em medida mais drásticas rs). É claro que o frizz não vai sumir por completo, pelo menos, no meu cabelo isso é impossível, mas diminui bastante sim. E, apesar de não ser um produto indicado única e exclusivamente para cabelos cacheados, a definição é INCRÍVEL, ficando empatando com o efeito do seda boom definição que, como o nome já diz, define bastante.

E aí, cumpre o que promete?

Totalmente! Eu não costumo usar cremes de pentear ou finalizadores que não sejam exclusivos para cachos, pois prezo muito pela definição. Porém, li muitas resenhas a respeito deste e, como o preço é super em contar, resolvi testar e fui surpreendida. Os fios são realmente hidratados (o que é ótimo para quem sofre da famosa falta de tempo), além de definir muito bem os cachos. Se você possui cabelos ondulados ou lisos, o creme também pode ser útil para os seus fios, pois a definição ocorre, principalmente, pelo ato de amassar os cabelos – e também, é claro, pelo fato do meu cabelo já ser cacheado. Então, fique ciente que usá-lo não vai cachear seus cabelos de uma hora para outra, mas servirá para mantê-los hidratados, sedosos, brilhosos e com pouco frizz.

E aí, o que achou da resenha? Conta aí! :)

9 Comentários

  1. Confesso que esse produto não conhecia mesmo, mas parece ser bastante bom
    Beijinhos
    Novo post (Review Revlon Colorstay Gel) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sofia! :) No meio cacheado os produtos da monange ainda estão ganhando visibilidade, mas é muito bom sim!
      beijos

      Excluir
  2. Eu já usei exatamente esse e gostei. Não amei, depois de um tempo já não fazia mais efeito e acabei comprando um da Neutrox bem baratinho. Mas a Monange tem um custo benefício incrível <3

    Bom fim de semana :D
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha que coincidência incrível! Este foi o primeiro da monange que usei, confesso que gostei bastante, talvez o meu cabelo estivesse precisando muito de hidratação kkkkk mas agora estou fazendo o uso do seda BOOM definição de novo.

      beijos <3

      Excluir
  3. gostei mt...uso ele a muito tempo e sempre mantendo meus cachos hidratados...melhor creme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amei, preciso até voltar a usar! Mas está tão difícil de achar, até porque mudou a formulação :/

      beijos

      Excluir
  4. Eu creme dava super certo no meu cabelo, hidratava bem! Só que não estou encontrando mais :(
    Você indica algum outro creme de pentear que hidrate bem o cabelo?

    ResponderExcluir