Cachos #20 — Óleo para cabelo Hinode Holly


Depois de uma enxurrada de cremes de pentear por aqui, vamos falar um pouco de cuidado com o couro cabelo, afinal, não adianta os fios estarem bonitos e brilhantes e o couro cabeludo estar sendo descuidado, não é mesmo? O produto de hoje é o Hollly, um óleo da linha HINO’S da Hinode, indicado especialmente para uso capilar e para todos os tipos de cabelo. Vamos de resenha? :)

Óleo para cabelo hinode hino's holly

O que diz o rótulo?

Com óleo de Semente de Uva, Germe de Trigo e Vitamina E, trata os fios e o couro cabeludo ajudando a combater a oleosidade excessiva. Ajuda a evitar a caspa e seborreia, que promovem a queda de cabelo. // Valor que paguei: R$ 32,30

Como já falei por aqui sobre a importância de lavar os cabelos com frequência para evitar doenças no couro cabeludo, resolvi trazer um produto específico para esse tipo de cuidado. Mesmo que muitos produtos prometam vários dias de day after e os fios estejam lindos, definidos e com volume, é importante manter uma rotina de lavagem frequente para evitar doenças mais graves e até a temida queda de cabelo.


Óleo para cabelo hinode hino's holly


O óleo Holly é caro, eu sei. São 140ml por mais de trinta reais, estou ciente disso. Mas calma! Não é um óleo para uso contínuo. Como os nossos cabelos cacheados são naturalmente ressecados e o produto promete combater a oleosidade excessiva, aqui vai a dica: o tempo ideal de uso é a cada 15 dias, como pré-shampoo. A embalagem indica passar nos cabelos secos ou úmidos, deixar agir por alguns minutos e retirar. Eu faço uso da seguinte maneira: Ao acordar, separo o cabelo seco em mechas, aplico na extensão e no couro cabelo e deixo agir por 15 minutos. Em seguida, faço lavagem normal com shampoo, máscara de tratamento e condicionador (ou apenas condicionador). É importante NÃO FAZER USO COMO UMECTAÇÃO NOTURNA. A embalagem indica deixar agir por apenas alguns minutos, logo, não exagere! Não ultrapasse mais do que vinte minutos.


Já no primeiro uso eu senti o couro cabeludo mais limpo e os fios mais soltos. Como costumo chorar falta de tempo por aqui, já fiz diversas vezes uso do óleo como pré-shampoo e hidratação em seguida e o resultado foi maravilhoso! Eu não tenho caspa, mas se demoro mais de três dias entre uma lavagem e outra, já começam a se formar sujeiras brancas e fica um caos. O uso do óleo também ajudou a me livrar desse mal, além de ter dado um brilho incrível. Não vou tratar sobre definição ou volume, pois não é o intuito do produto.


E aí, cumpre o que promete?

Sim. Como falei, o cabelo fica brilhoso, macio e ajudou a diminuir possíveis caspas. O couro cabeludo também esteve mais limpo e os cachos ficaram mais soltos. É importante fazer uso contínuo de produtos que combatem caspa, seborreia e outros males capilares para que a gente não sofra e aprenda da pior maneira: ficando sem os cabelos.

O que achou da resenha? Conta pra mim. :)

6 Comentários

  1. Confesso que não conhecia esse produto, mais um novidade
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que o blog esteja te ajudando a conhecer novos produtos ;)
      beijos

      Excluir
  2. Já quero!! Eu adoro suas resenhas, viu? Hahah! Eu costumava (costumo ?) usar o "Óleo Extraordinário" da Elseve e no começo, eu gostava bastante. Mas não sei por que motivo, mudança hormonal talvez, sei lá, minha pele e meu cabelo andam muito oleosos de uns seis meses para cá. Aí tacar mais óleo ainda não é exatamente uma boa ideia, ne? Por isso, gostei bastante da proposta desse produto aí, de reduzir a oleosidade e tal. Vou ver com a dermatologista o que ela acha primeiro, mas já vou ficar de olho pra ver se encontro por aqui, haha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA fico feliz que goste das minhas resenhas, moça! Depois me diz o que a sua dermatologista achou, pois esse produto tem que ser comprado diretamente com revendedor. Caso não conheça ninguém daí que venda, a gente vê um jeito de te mandar aqui, pois no site da hinode não vende (achei super mancada, aliás).

      Excluir
  3. Olá, boa tarde!
    Muitos vídeos informam que devemos até dormir com o produto no cabelo! Então não é recomendável?
    O que pode acontecer com o cabelo?
    Eu sempre uso ele a noite para dormir 😞

    ResponderExcluir
  4. Eu uso pra umectação noturna e amo ❤ ajudou muito com o ressecamento do meu cabelo

    ResponderExcluir